A mesa estava recheada com muitas opções para o café da manhã. Lígia, Clara e Lucas pareciam ser irmãos de toda uma vida. Eles tinham uma ligação incrível.
Hilda e Orlando pararam na escada para observar seus filhos se entrosando e se sentiram muito orgulhosos.
Hilda cochichou no ouvido de Orlando: "em breve essa será a nossa visão de todos os dias". Orlando respondeu: "não vejo a hora" e deu um beijo na bochecha dela.
— Bom dia, meus amores. — Hilda disse enquanto descia o restante dos degraus e ia na direção deles.
Todos responderam um "bom dia" bem caloroso e com olhares travessos.
— Pensei que os bonitinhos não iam sair do banho da diversão.
— Lígia! — Hilda disse corando com o que sua filha acabara de dizer.
— Ah, mãe. Todo mundo tava ouvindo as gargalhadas de vocês.
Orlando ficou todo sem graça, não sabia onde enfiar a cara. Nunca tinha conversado sobre essas intimidades com seus filhos, mas ao vê-los rindo ficou mais tranquilo.
Quando todos se sentaram à mesa, Clara que estava sentada ao lado de Hilda, se inclinou e cochichou em seu ouvido.
— Você está mais bonita essa manhã, Hilda.
— Obrigada, Clarinha. — Hilda abriu um sorriso muito sincero para a enteada. — Seu pai me faz muito feliz.
— E você a ele. Vocês são um casal lindo.
Hilda deu um beijinho na bochecha de Clara.
— Você é uma fofa, princesa.
Quando ia começar a tomar o café, Orlando se levantou e pediu a atenção de todos.
— Bom, Hilda e eu gostaríamos de fazer um comunicado.
Os três os olhavam com curiosidade. Hilda ficou de pé ao lado de Orlando, ambos escondendo uma das mãos atrás do corpo.
Hilda não estava mais contendo a emoção e falou de uma vez. Estendeu a mão para frente, mostrando a aliança e disse:
— Nós vamos nos casar!Foi uma alegria coletiva, todos se abraçaram e festejaram. As meninas chorando junto com Hilda.
Eles conversaram com Lucas e as meninas, sobre a ideia da casa e queriam saber a opinião deles sobre o assunto e todos concordaram.
Enquanto todos celebravam a notícia do casamento, uma sombra se aproximava da porta da frente. Era Amanda, retornando de sua viagem de negócios. Ela observou a cena com um sorriso irônico, e começou a aplaudir de forma sarcástica.
— Oh, que lindo! A família reunida na "minha" casa. Que emocionante! — disse ela com deboche.
Hilda se levantou imediatamente, ela não deixaria Amanda estragar o momento tão agradável que vivenciavam.
— Amanda, essa casa também é minha enquanto eu morar aqui. Então por favor, me respeite e as minhas visitas também!
Orlando percebendo o nervosismo na voz de Hilda, segurou sua mão para que ela soubesse que não estava sozinha.
Amanda bufou e revirou os olhos.
— O que você está fazendo em casa em plena quinta-feira? Você não ia voltar no próximo final de semana?
— Contratempos Lígia. — Amanda foi andando em direção a escada. — Olha só, eu estou muito cansada, então não vou atrapalhar a "família feliz". — Ela falou isso e subiu, deixando um clima pesado no ar.
Hilda sentou novamente.
— Está tudo bem, meu amor?
— Está sim, meu bem. Pelo menos ela não quis brigar.
Percebendo a tensão, Hilda sugeriu que todos fossem à praia para aproveitar o lindo dia de sol. Todos concordaram e se animaram com a ideia.
Enquanto Orlando foi em casa com Clara e Lucas para trocarem de roupa, Hilda e Lígia prepararam alguns sanduíches para levar. Elas conversaram animadamente sobre o casamento e como a família estava se unindo.
Quando todos estavam prontos, partiram para a praia, deixando para trás a tensão que Amanda trouxera consigo. Eles queriam aproveitar o dia juntos, fortalecendo ainda mais os laços que os uniam.
Na praia, o clima estava perfeito. O sol brilhava no céu azul, e a brisa do mar trazia uma sensação refrescante. Todos estenderam suas toalhas na areia e começaram a relaxar, aproveitando o dia ensolarado.
Clara estava se divertindo na água com Lígia, enquanto Orlando e Lucas jogavam frisbee na areia. Hilda, por sua vez, estava sentada em uma cadeira de praia, observando a cena com um sorriso de contentamento.
De repente, um grito ecoou pela praia e pessoas começaram a se reunir para ver o que estava acontecendo. Era Clara, que estava sendo arrastada pela correnteza um pouco mais para dentro do mar. Lígia tentava alcançá-la, mas parecia estar com dificuldade.
Hilda, Orlando e Lucas correram imediatamente em direção à água. Orlando foi o primeiro a chegar até Clara, enquanto Hilda e Lucas ajudavam Lígia a voltar para a praia.
— Clara, segure em mim! — Orlando gritou, estendendo a mão para ela.
Com um grande esforço, Clara conseguiu agarrar a mão de Orlando, e ele a puxou de volta para a praia em segurança. Todos estavam ofegantes, mas aliviados por Clara estar bem.
— Meu Deus, Clarinha! Você nos deu um susto enorme! — Hilda a abraçou com força.
— Desculpa, pessoal. Eu me distraí e não vi a onda mais forte. — Clara ainda estava assustada.
— Está tudo bem, princesa. O importante é que você está bem. — disse Orlando, também abraçando-a. Logo em seguida, Lucas e Lígia também.
Depois desse momento de tensão, todos decidiram relaxar e curtir o resto do dia na praia. Sentaram-se juntos na areia, compartilhando risadas e histórias, aproveitando ao máximo o tempo juntos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coragem - Hilda & Orlando
FanficEm CORAGEM, Hilda e Orlando protagonizam uma história de amor que desafiará os obstáculos mais sombrios. Hilda, aprisionada num relacionamento abusivo com Tinoco, encontra em Orlando a esperança de um recomeço. Orlando, por sua vez, lutando contra a...