Capítulo: 24

49 10 3
                                    

Narrativa: Aylla

Desço as escadas e me lembro do salão cheio ontem a noite, e meus pensamentos chegam de novo nele.

Quando chego na porta de saída ouço meu pai me chamar.

Sr. Vida: Filha, Elijah me disse que você foi se deitar cedo ontem pois não estava se sentindo bem, é verdade? Como está? - Ele me olha preocupado.

Aylla: Ah, foi só uma dor de cabeça, acho que foi pelo falatório. Já estou melhor. - Minto.

Sr. Vida: Que bom. E vai aonde? - Ele arqueia uma sobrancelha desconfiado.

Aylla: Apenas passear pelo Reino, me destrair um pouco. - Sorrio fraco.

Sr. Vida: Certo, são 13:00 nós saímos as 16:00, esteja aqui antes desse horário, tudo bem?

Aylla: Claro pai, pode deixar. - Viro as costas antes que ele possa responder e saio andando pelo Reino, se eu ficasse mais um segundo dentro daquele castelo, iria ficar maluca.

Depois de um tempinho andando, vejo alguém andando ao meu lado.
Olho para a pessoa e me lembro da noite passada.

- Como você está? - Nayan tinha uma expressão preocupada. - Lala, me desculpa por ontem, eu fiquei muito sem graça com o comentário do seu pai, acabei ficando sem reação... acho que estraguei o seu namoro. - Percebi a sinceridade em sua voz e suspirei.

Aylla: Tá tudo bem... De qualquer maneira ele não tinha que ter surtado. Não foi sua culpa. - Sou sincera.

Nayan: Ele terminou com você? - Nós dois olhamos para o chão enquanto caminhamos lado a lado.

Aylla: É...terminou. - Minha voz falha ao lembrar de suas palavras que doeram como facadas.

Nayan: Que anjo da morte babaca, seu pai não sabia, o namoro de vocês é um segredo... Então, não é culpa sua! - Ele ri amargo.

Espera... Como ele sabia que era um anjo da morte?
E que era um segredo?

Aylla: Como... Você sabe disso? - Olho para Nayan na esperança de encontrar respostas, enquanto ele apenas sorri.

Nayan: Eu estava te olhando no jantar, a todo momento vocês se olhavam e mesmo que disfarçadamente, davam sorrisos bobos. Era nítido, Lala. - Ele abre outro pequeno sorriso.

Aylla: Não pensei que estava tão na cara assim, mas infelizmente, acabou. - As lágrimas começam a querer descer mas eu as limpo rapidamente.

Nayan: Que tal fazer algo para se destrair? - Nós não paramos de andar durante a conversa, então já estávamos chegando na parte de trabalho do Reino.

Aylla: O que você está pensando em fazer? - Pergunto curiosa.

Nayan: Você nunca teve curiosidade de saber qual o seu trabalho? - O anjo tinha um sorriso travesso no rosto.

Aylla: Nayan, você sabe muito bem que meu pai não quer que eu descubra, já que minha função é ser uma futura rainha. - Digo com tédio, é óbvio que eu queria saber qual o meu trabalho, mas meu pai me mataria.

Nayan: Qual é Aylla, seu pai não precisa saber, e você não vai deixar de se tornar rainha, é apenas por curiosidade. - Ele diz como se fosse óbvio.

Aylla: Tá... Pensando bem, é verdade. Vamos então. - Me rendo e resolvo confiar em suas palavras.

Nayan: Ufa, finalmente.
Por onde quer começar? - Ele pula animado fazendo eu rir.

Aylla: Nem sei por onde começar, mas sempre tive uma "atração" pela parte dos animais... Acho que poderíamos começar por lá, o que acha?

Nayan: Perfeito, vamos lá! - Ele abre um grande sorriso.

No nosso Reino existe uma parte que é cercada e tem um grande espaço para os animais.
Todos os animais que morrem na terra vão para lá, todos mesmo, sem excessão.

Esse espaço é separado em três partes.
Os animais que morreram com algum problema e precisam ser curados.
Os animais que estão prontos para reencarnar, ou seja, voltar a terra.
E os animais que acabaram de falecer.

Então os anjos que descobrem essa função, tem que ajudar nas três ocasiões.

Nayan trabalha nessa área, então fica mais fácil de me ajudar a descobrir se esse é o meu trabalho.

Depois de um tempo andando finalmente chegamos, e já é possível ver vários animais andando, brincando e correndo no lindo lugar.

Será que essa é a função de Aylla?

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Será que essa é a função de Aylla?

Como será que Lian está?

Curiosidade: Enquanto Aylla estava com Nayan, o pai dela resolveu que não só eles, como todos os anjos do Reino já deveriam ir para o Reino dos Pecados naquele mesmo dia. Para poderem conversar melhor sobre a estratégia.

As funções e trabalhos do Reino só são descobertas quando o anjo consegue cumprí-las, e essas tarefas não podem ser escolhidas. Elas são dadas para os anjos desde o nascimento.

Não se esqueçam de comentar e votar!⭐

- 𝐎 𝐀𝐦𝐨𝐫 𝐝𝐨𝐬 𝐀𝐧𝐣𝐨𝐬 -Onde histórias criam vida. Descubra agora