𝑨𝑝𝑜𝑐𝑎𝑙𝑖𝑝𝑠𝑒 𝑴𝑜𝑟𝑡𝑎𝑙 - ³³

546 30 22
                                    

Fomos às pressas para o hotel

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Fomos às pressas para o hotel. Quando chegamos lá, avistamos eles sentados e então eu ouvi Five chamando eles para uma reunião. Procurei por Luther, sem o ver em lugar algum, perguntei sobre ele porém nada foi respondido.

- Tá bom. A gente tem problemas maiores para lidar nesse momento. - Five disse colocando o livro no balcão, o abrindo. Soltei um suspiro pequeno coçando a minha nuca e chamando eles para perto.

- Tipo o quê? - Perguntou Allison, bebendo.

- Isso. - Ele apontou para o livro. Viktor havia perguntado quem era elas no livro, onde cada uma tinha uma foto e de como misteriosamente morreram. - Essas são as nossas mães. Passou a mãe de Klaus e então ele apontou, falando que era dele.

- Todas estão mortas. - Disse me sentando no banco, ao lado de Five enquanto todos estavam reunidos em nossa volta. - E todas morreram exatamente no mesmo dia, primeiro de outubro de 1989?

- É o nosso aniversário, certo? - Allison fez uma pergunta retórica, de aproximando mais da gente.

- Só que não é mais. Todas elas morreram antes da gente nascer.

- Isso é idiotice. Se não nascemos, como podemos existir? - Disse Diego passando o seu braço pelos meus ombros.

- Exatamente.

- O que vocês querem dizer?

- Nós queremos dizer que, quando viemos pra cá, nós criamos um paradoxo temporal. - Five disse.

- Mas não é um paradoxo qualquer. Estamos lidando com o paradoxo do avô. - Disse e Klaus perguntou o que era. - É bem mais complicado do que parece. Eu vou explicar. Capítulo 68: "O paradoxo do Avô." Vamos supor. Estamos em Nova Jersey, em 1953, e o Elmer tatelman odeia o avô dele. Elmer coloca a culpa de tudo no Avô. A dor da mãe, a morte do pai e até pela vida patética dele. Bom, isso podia só ser uma história do menino que odeia o vô. A não ser por um detalhe. Em 1955, Elmer está prestes a inventar a viagem no tempo.. O Elmer decidiu que a chave para a sua futura felicidade era voltar no tempo em 1905 e matar o avô dele. O garoto completou a missão dele, mas cometeu um erro crucial, ele voltou demais no tempo. Porque assassinar o seu avô em 1905 fez com que a mãe do Elmer não existisse para conhecer o seu pai em 1925. O que garantiu que o próprio Elmer nunca tivesse nascido.

- Mas como ele iria matar o avô dele se ele não tivesse nascido? - Viktor perguntou ao meu lado.

- Então.. O Elmer matou o avô, então a mãe nunca nasceu, mas se a mãe nunca nasceu, o Elmer não existe mais. E se o Elmer não existe mais, como ele poderia ter matado o avô? E assim por diante, a coisa toda gira e se repete.

- Muito bem explicado, Angelina. - Disse Five, soltando um suspiro. - Assim o Elmer criou um paradoxo. O paradoxo do avô. O problema mais pernicioso no manual de protocolos de paradoxo da Comissão.

- Meu Deus..São muitos números, e avós..e Elmers..- Disse Klaus pegando uma garrafa e a bebendo.

- Então..A gente tá muito fudido? Foi isso que eu entendi. - Diego passou a sua mão pelo seu cabelo.

𝐀𝚙𝚘𝚌𝚊𝚕𝚒𝚙𝚜𝚎 𝙼𝚘𝚛𝚝𝚊𝚕 - 𝐅𝐢𝐯𝐞 𝐇𝐚𝐫𝐠𝐫𝐞𝐞𝐯𝐞𝐬. Onde histórias criam vida. Descubra agora