felizes

83 4 2
                                    

D: eu me senti em um daqueles filmes que a gente assiste papai , dos espiões ! ( Gargalha feliz )

A: eu sou o Jake e você o Maki ! ( Imita o jeito dos espiões e o pequeno faz o mesmo mas fala )

D: não papai , eu sou o Jake ! E você o Maki ! ( Arthur rir )

A: tá bom , então você e o jeke e eu sou o Maki ! ( Imitam novamente a pose do filme tirando uma risada de Eliza )

D: pena que eu dormi papai ...( Fala e rir junto com os outros dois adultos presente) me conta como foi papai ! 

A: foi assim ( prepara a garganta ) você dormiu e ele saiu batendo a porta e trancando ela  , quando tava longe com o carro eu desci do nosso carro ( fala interpretando e fazendo o teatro no quarto para o filho , deixando tudo menos doloroso para ele ) eu desci do carro e fui até a porta, e como eu como as saladas e o vegetais e o feijão que a Janaína coloca em meu prato , eu tenho muita força !  Então eu fui até a porta e chutei ela !( "Chuta" o vento, fazendo o teatro e o pequeno sorria com toda atenção nos movimentos do pai )  daí eu chutei e a porta abriu, peguei sua mamãe e como ela tava dodói , a coloquei no braço ( pega o pequeno o colocando no braço igual pegou a mãe dele e ele rir divertidamente) peguei ela e corri ( correu pelo o quarto e o menino gargalhava feliz ) coloquei ela no carro e vim pra casa ! ( O coloca na cama novamente) e agora ela está ali ! ( Aponta para a mulher que ria do teatro também)

D: e estamos todos juntos e felizes!!! ( Completa puxando o pai que cai deitado na cama e abraçando a mãe , fazendo um abraço triplo e  Arthur rir )

A: é sim , mas tem que ter cuidado filho ... Sua mãe está dolorida!

D: verdade, desculpa mamãe ! ( Da beijo carinhoso nela )

E: não tem problema, meu amor ...

D : mamãe você viu meu terninho ? ( Aponta para a cadeira que estava a roupa de ontem )

E: vi meu amor , você estava lindo vestido com ele ! (  O pequeno sorri tímido )

D: eu sempre vou trabalhar com o papai , a sala dele e enorme mamãe !! Da pra vê o céu lindo ! ( A mãe sorri ) aí como é uma empresa seria , eu gosto de ir igual o meu papai !( Pula em cima do pai que riu concordando)

A: e verdade! ( Fala rindo )

D: daí a gente vai uns gatões e a secretária dele sempre me dá um beijo na bochecha! ( Arthur gargalhou alto e roco divertidamente junto com o pequeno e Elisa não aguentou e riu )

E: que conversar é essa ?? ( Pergunta desacreditada querendo rir )

D: ela é linda mamãe , uma vez até deixou uma marca de batom em minha bochecha !

Seu pai gargalhava do jeito que o filho falava e o jeito enciumado que a mulher olhava para o pequeno.

E: você não pode dizer isso  , você é uma criança! ( Fala rindo )

D: eu sei mamãe.... Papai já me ensinou!( Diz chateado e vencido e riram ) a gente não vai hoje papai ?

A: não , hoje a gente vai ficar com Eliza , sua mamãe ! ( Ele concorda feliz )

Logo os três depois de um belo banho , Eliza no quarto dele e eles dois no quarto ao lado . Desceram todos com roupas leves  , claro que as de Eliza eram , digamos que emprestadas ... Ao chegar na mesa , o café da manhã estava completo e a dias sem comer , ao ver os olhinhos de Eliza brilharam

D: aqui na falta comida mamãe, o papai sempre, sempre compra ! E sempre compra também, meu leitinho, biscoito recheados para mim , chocolates  só que eu não posso comer tudo de uma vez porque faz mal, mas todo dia eu como um pouco ( Ela sorri e Arthur também e logo sentam na mesa )

A: pode comer o quanto quiser Eliza , e se quiser outra coisa você fala que eu mando preparar! ( Põe sua mão em cima da dela que estava sobre a mesa e ela olha e sorri grata)

J: bom dia , aqui está o misto quente do Príncipe dessa casa !( Entrega ao pequeno que sorri feliz ao vê o pão cortado ao meio do jeito que ele amava )

A: Janaína essa é a Eliza , e Eliza essa é a Janaína governanta da casa , está com a gente a muitos anos já ! O que precisa, pode pedir a ela que ela resolve pra você !

E: oi, prazer...( Fala baixinho envergonhada)

J: o prazer e todo meu senhora, fique a vontade... Que bom que está tudo certo agora, não é Danielzinho?!

D: simmmm , vovó Jana!( Fala feliz de boca cheia )

E: filho , não fala de boca cheia que eu feio ( Arthur estava comendo ia falar mas calou a boca e todos perceberam e riram )

D: papai ia falar também mamãe !

A: não ia não !(fala de boca cheia e riram )

D: aí , falou agora! ( Riram )

A: me trás o mel por favor Jana !

J: sim senhor ( ela sai e logo volta deixando o que lhe foi pedido e saindo novamente para cozinha)

Eliza comeu bastante, suprindo toda fome que estava a dias e agora sabendo que seu filho sempre esteve bem ela come contente , a todo momento Arthur lhe dava mais coisa para experimentar e comer , ele e Danielzinho.

....

Continua.....

O Encontro ( FINALIZADA ✅✅)Onde histórias criam vida. Descubra agora