"estaria agora tudo em paz ?"

112 8 15
                                    

Em determinado momento eles dormiram exaustos , ambos nus naquela imensa cama... Mas foram acordados pelo som do despertador.

A: amor...

E: umm...( Sonolenta)

A: temos que pegar o Danielzinho na escola...

E: mais já ? ( Sonolenta)

A: sim... Quer ficar dormindo? Eu busco ele pra cá...

E: não... Preciso ir , sai cedo... ( Pega o celular e mostra a ele as várias mensagens e ligações de Louise, Cibele , Gregório e Abelardo e ambos riram )

Eles se arrumam e logo chegam na escola e descem para pegar o filho.

D: mamãe , papai ! ( Feliz corre até eles arrastando a bolsa de carrinho)

A: oi meu amor !( O abraça erguendo do chão mais logo o põe no chão novamente para que ele abrace a mãe )

E: oi meu amor...( O abraça com carinho)

D: oi irmãozinho ou irmãzinha....( Beija com carinho a barriga da mãe que rir )

E: amor a mamãe já falou que não tem bebê aí ! ( Saindo de mãos dadas com os pais , sua mochila Arthur carregava )

D: tem sim mamãe, eu sonhei de novo! ( Insiste )

E: as vezes os sonhos não são reais amor...

D: mais esse é mamãe ! Esse é! (Entram no carro )

Eles seguiram viagem e quando chegaram ela chama Arthur pra subir, na verdade não deu opção ele iria subir sim !

L: aiii meu Deus Eliza !! ( Preocupada quando entram na sala )

C: filha pelo amor de Deus, atende esse telefone! Que susto...

Ab: pelo amor de Deus filha , eu tava pra infartar de preocupação!

G: não faça isso com o vovô, eu não tenho mais coração pra isso !

L: filha você saiu de manhã, não respondia ninguém...

E: calma gente... Eu estava com o Arthur! ( Aponta para figura ao lado )

L: aaaahhh , simples assim ! Quase nos mata do coração e estava com Arthur!( Riram )

A: estávamos um pouquinho ocupado....( Gregório gargalha ao entender)

L: vocês não existem!( Rir e senta no sofá )

D: tô com fome bisa ! ( Abraça ela )

L: ohh meu amor... A Maria tá terminando de por a mesa do café da tarde tá ?!

E: que bom vovó... Tô morrendo de fome ! ( Senta Arthur na poltrona e senta no colo dele )

C: será por que ?! ( Os adultos riram )

D: porque ela tá com o neném na barriga vovó... Daí tem que comer por dois !( Mostra com os dedos)

Ab: até eu tô começando a me iludir que minha filha tá grávida de novo! Meu neto fala com tanta certeza sempre !

G: eu já acreditei, na minha cabeça ela tá grávida! ( Todos riram )

E: não tô gente...

A: pelo menos não sabemos né ?! ( Ela rir e bagunça o cabelo dele e lhe dá um selinho)

D: Mas como não sabem?! se eu tô dizendo! ( Todos riram )

No café da tarde Eliza comeu bastante, junto com Danielzinho que também comeu muito, realmente ambos estavam com fome.

*

Antes de chegar em casa , Arthur estaciona em frente a um lugar, adentrando no proprio com um buquê de lírios branco... Chegando no lugar específico o próprio senta e limpa a pouca poera da pequena foto da mulher que sorria.

A: oi Cecília... ( Saudoso) Quanto tempo que não venho aqui né ?! Deposita as flores sobre o tumulto) e que aconteceram tantas das coisas... Eu me tornei pai , e sinto que serei pai novamente em breve... Eu estou apaixonado por outra pessoa, eu estou amando outra mulher...

( O único barulho que havia no cemitério era o vento que pairava )

A: eu sempre vou lembrar da gente... Sempre... Mas eu vim me despedir de certa forma... Eu preciso e estou seguindo em frente, e não acho certo está apegado em uma mulher do passado, tendo uma mulher no meu presente de agora... Sabe Cecília... Vocês são diferentes...

(Rir sozinho)

A: você era tão brava e efusiva... Era doce quando queria , mas era uma mulher tão decidida...isso que me fez te amar tanto...

Sorri ao lembrar o jeito bravo daquela mulher... Brava , engraçada , parceira e forte... Aventureira e sempre decidida em suas decisões.

A: você foi o furacão de minha vida... Eliza e a calmaria, a paz, a tranquilidade... Ela é minha cura... Com ela eu esqueço tudo... Ela me faz sorri de uma forma tão, tão incrível... Desculpe te falar tudo isso...

Diz e respira fundo

A: te amei muito Cecília, eu te dizia isso todos os dias... Só que chegou a hora de seguir em frente e de deixar o passado para trás... Não é certo ainda te ter no futuro que eu quero construir com outra pessoa... Sempre guardarei com muito carinho nossas lembranças, porém está na hora de seguir em frente!

(Se põe de pé )

A: adeus Cecília.... Ou como eu te chamava...(sorri) Adeus Ferinha...

O homem da o último sorrido para a lápide , e sai daquele ambiente....

Estaria agora tudo em paz ?

....

Continua....

Genteeee....

O Encontro ( FINALIZADA ✅✅)Onde histórias criam vida. Descubra agora