"posso ?"

86 4 2
                                    

O dia amanheceu e ela silenciosamente sai da cama tomando banho e pegando uma das roupas que ela ganhou de presente do homem que dormia abraçado com o seu filho e vestiu  , ela sorri antes de sair do quarto com a cena e logo desce e ajuda as meninas com alguma coisa e como sempre quando termina não toma café da manhã, sempre espera alguém , e por enquanto ela senta na sala , no sofá e fica pensando e sorri ao ouvir as risadas de seu filho se aproximando e depois de muitos beijinhos de bom dia com o pequeno eles tomam o café da manhã e ficam na sala , o pequeno brincava desenhando e os pais lhe observava .

A: tá tudo bem liza ? Tô te notando pensativa... ( Ela sai do trans que se encontrava com os pensamentos)

E: tudo sim... Pensando em umas  coisas !( Sorri sem mostrar os dentes )

A: filho , fica aí desenhando que o papai vai conversar com sua mamãe no escritório tá bom ?! ( O pequeno faz positivo com o dedo e Arthur chama Eliza que vai )

No escritório, a sois ....

A: porque está assim , tão pensativa? ( Senta no pequeno sofá que tinha no cômodo com ela )

E: preciso resolver minha vida Arthur...( Confessa ) Não posso abusar tanto assim de sua boa vontade... ( Fala envergonhada)

A: porque não ? Eu não me importo... Não quero me separar de vocês ! ( Fala agoniado com a simples ideia )

E: eu sei que não , mas não é certo...( Segura mas mãos do homem ) E agente não vai se afastar de você , já mais !

A: então vai continuar aqui ?!

E : preciso ir até meus pais ... Eles podem não me aceitar, mas minha avó e meu avô iriam ! ( Fala certa )

A: e depois disso ? ( Pergunta doloroso)

E: eu vou morar com eles novamente e você pode ir ver o Danielzinho sempre...( Os olhos dele enchem-se de lágrimas)

A: eu não queria isso ...(Coloca as mãos nos olhos )

E: desculpa, mas é o melhor.... ( O abraça com cuidado)

A: eu não vou mais ficar com o Danielzinho sempre, na vou mais dormir com vocês... A casa vai ficar vazia novamente...( Fala doloroso e olha pra ela e ela fica triste vendo seu choro e abraça ele )

E: você pode pegar o Danielzinho sempre também, e nos fins de semana ele pode vim dormir com você ! ( Fala e limpa as lágrimas que escorrem do rosto dele )

A: você também vem? ( Pergunta dengoso)

E: eu ? ( Pergunta escondendo o sorriso)

A: sim... ( Fala tímido e ela sorri)

E: venho...( Ele sorri e abraça ela forte mas com cuidado)

A: promete pra mim ?!

E: eu prometo! 

A: posso participar da vida do Danielzinho... Na educação, nos gastos, em absurdamente tudo? (Pergunta e ela concorda)

E: você é o papai dele , é claro que pode ! ( Ele sorri e olha nos olhos dela , bem próximo)

A: sei que é difícil para você, e eu entendo... Mas juro que serei paciente, será se eu posso tentar...( Fala muito envergonhado)  Tentar entrar em sua vida... Em seu coração...( Fala tímido e ela sente um pequeno medo , mas um friozinho na barriga)

E: eu não sei se ....

A: eu sei que é difícil para você ... Mas me deixa tentar , se eu não conseguir , prometo não tocar nunca mais no assunto...

Silêncio...

A: posso tentar?( Acaricia seu rosto com carinho e ela sorriu )

E: se tiver um pouquinho de paciência, pode ....( Ele sorri feliz)

A: prometo que terei ...( Ela sorri e ambos se abraçam )  Você pretende ir quando até eles ? ( Pergunta ainda triste )

E: pode me ir comigo hoje à tarde ?

A: já ? ( Pergunta tristinho e ela sorri )

E: e que é fim de semana, vão estar em casa...( Ele concorda)

A: tudo bem ( olha o relógio) eu te levo...

E: posso ir me arrumar? ( Pergunta com carinho e ele sorri concordando)

E todos sobem , ele toma banho com o pequeno e ela sozinha quando se arruma seguem até o endereço dado por a  mulher

...

Continua....

O Encontro ( FINALIZADA ✅✅)Onde histórias criam vida. Descubra agora