"de volta"

86 5 2
                                    

Chegando em frente ao prédio , ela ficou nervosa e durante o caminho explicaram ao menor o que iriam fazer ,e logo desceram e pediram ao porteiro para interfonar e para alívio dela sua avó quem atendeu e mandou que o porteiro liberasse com urgência e eles subiram.

A porta foi aberta com desespero assim que a campainha foi tocada e a avó desesperada abraça a mulher, a avó não continha a emoção abraçava e beijava a neta com carinho e saudade , era lindo de ver .

L: minha filha, minha filha que saudades! ( A senhora bem conservada abraça a neta )

E: vovó ...( Fala em choro abraça a avó)

L: entrem , entrem !( Os colocam para dentro )

G: Eliza... Minha Eliza! _ desce as escadas do duplex de luxo totalmente emocionado _

O senhor abraça forte a neta com a saudade danada que sentia a anos

E: oi vovô ! ( Feliz e o abraça )

Com o movimento o senhor e a senhora Modrique apareceram e ficam sem reação ao vê a filha e com um pouco de medo ao vê a criança nos braços do homem.

Ab: o que ela está fazendo aqui ? ( Pergunta confuso)

L: ela voltou filho , minha menina voltou! ( Feliz e emocionada)

G: filha porque sumiu? Eu não me importava que você estivesse namorando aquele rapaz, agente não se importava ! (O velho fala sincero)

L: nem eu meu amor , agente viajou e quando voltou recebemos a notícia que você fugiu !

Ab: nos roubando! ( Fala sério )

D: minha mamãe não é ladra ! ( Grita sério , bem bravo )

Quando os os pais de Eliza ouviram aquilo temeram , principalmente o pai !

L: como assim mamãe ?( Sorrindo) Eu tenho um bisnetinho? ( Eliza sorri concordando)

G: aí meu Deus...( Feliz indo até o pequeno)  Oi pequeno, eu sou seu bisavô!( Sorrindo carinhoso , porém o menino tava acabado )

L: e eu sua bisavó ( carinhosa com o menino que sorri tímido e abraça mais o pai )

A: desculpa... E que ele tá acanhado ...( Explica e os bisavós entende )

G: venha meu filho, sente aqui ... Ele deve pesar um pouquinho...( Fala divertido e coloca eles para sentar no sofa )

L: explique o que aconteceu meu amor ( atrás dela os pais da própria tentavam sair ) e vocês fiquem aqui ! ( Fala séria e eles param e sedem sentando também)

E: vovó , vovô... Quando vocês viajaram eu estava namorando aquele menino lembra ?

G: sim amor , ele não tinha uma vida financeira boa mas agente te disse que iria dar um jeito!

L: é meu amor ... Mas não era esse rapaz! ( Aponta para Arthur)

Ab : não , não era ele mesmo! Arthur Twiffs .... É um prazer conhece-lo pessoalmente! ( Vai e lhe estende a mão )

A: igualmente Abelardo modrique! ( Aperta a mão do homem ainda sentado pois o filho estava agarrado nele )

E: não era o Arthur, era... Era o cretino do Paulo ! ( Magoada ) Papai e mamãe não aprovavam o namoro de jeito nenhum...

C:não mesmo filha , ele não me descia ! ( A senhora fala agoniada )

G: mas o importante era a felicidade da filha de vocês !( Briga )

E: eles tavam certos vovô... Só que foi tarde de mais , eu me entreguei a ele e engravidei na época que vocês viajaram de férias... E eu descobri o Danielzinho...( Aponta para o filho)

L: porque você não nos disse filha ?

G : agente iria casar vocês e criar o nosso bisnetinho perto da gente! ( Fala e a sua esposa concorda )

E: eu falei ao meu pai , e a minha mãe , vovó e vovô....(Magoada) Só que eles queriam , vocês sabem ! ( Os mais velhos olham incrédulo para o casal ) Não irei falar porque não quero que me filho saiba o que é isso !

L: como vocês ousam !! ( Brava )

G: você é uma decepção filho ! ( Fala bravo também)

Ab: papai eu fiquei desesperado... Achei que essa era a melhor opção! ( Tenta se justificar)

C: e eu fiquei calada , ele que mandou ! ( Revela )

E: deixa eles vó e vô! ( Olham para a neta ) Eu falei com o meu namorado e ele não quis isso , e encheu minha mente de coisas bonitas e tudo mais ...

( Seus olhos enchem-se de lágrimas)

E: eu peguei sim as coisas, mas foi apenas as jóias e o dinheiro que vocês me davam , que já era meu vovó.... Eu juro que não roubei nada vovô!( Fala e chora )

G: agente acredita em você meu amor , não chore !

L: e sim meu amor , agente acredita... ( Abraça a neta )

E: eu tava desesperada , tava com medo do papai e da mamãe me levarem nessa clínica! Daí eu fuigiu com Paulo !

G: o pai do seu bebê ...

D: não diz isso bisa , ele não é meu pai ! ( Fala chateado e os mais velhos não entendem )

A: Calma amor , ele vai entender daque a pouco ( acalma o filho)

E: os primeiros meses foi um conto de fadas... Mas o dinheiro acabou, e logo em seguida eu tive o Danielzinho... ( Chorosa ) Ele começou a não me deixar sair ... A na me dar comida... A me xingar todos os dias ... E a me bater ....( Lágrimas grissar caem dos olhos dela e Arthur segura em sua mão lhe dando força )

Ao ouvir aquilo o coração de Abelardo se quebra , em uma culpa mortal ... Nem ele nunca havia tocado em sua filha , e aquele desgraçado bateu !

C: filha... Porque você não veio atrás da gente....( Chorando)

E: eu não conseguia mamãe ! ( Chora e o filho encosta a cabeça em seu braço )

A: ela tinha o Danielzinho, eles viviam em cárcere privado... Ela era privada até de comer , quando mais de sair ! ( Ele a ajuda )

E: eu queria sair daquele inferno, não queria que meu filho me visse apanhando todos os dias , e o pior ... Não queria que meu filho apanhasse... Mas agente vivia preso naquele casa , as janelas era pequenas , as portas totalmente fechadas e lacradas com cimento, só a da frente que não era , mas era sempre trancada , e eu tinha medo de tentar e ele chegar na hora e fazer algo pior comigo ou com meu filho! ( Fala em choro )

L: meu Deus....( Chorando e se abanando)

E: eu tive que fazer meu filhos e quatro anos fugir sozinho para tentar achar ajuda... Agente foi em um supermercado e ele sempre ficava no carro , daí eu falei para ele corre e fugir , procurar alguém que levasse ele até vocês ! ( Aponta para os pais )

Ab: eu juro que não recebi nada ! ( Fala sincero e doloroso pela história)

A: não mesmo Abelardo , eu encontrei o Danielzinho na chuva e o peguei, tentei levar na polícia mas ele disse que não , daí me entregou um bilhete borrado que continha as informações que levasse a vocês... Um dia formos no supermercado e tivemos a sorte de encontrar o Paulo , escondi o Danielzinho em meu colo com o blazer e depois seguimos ele e encontramos a Eliza , quando ele saiu eu arrebentei a porta e tirei ela de lá !

Eles foram contando e explicando tudo aos poucos...

.....

Continua.....

O Encontro ( FINALIZADA ✅✅)Onde histórias criam vida. Descubra agora