Ana Flávia Mioto Castela
Point of view
______________________________Estávamos os dois sentados no sofá, cada um lendo um livro diferente. Eu estava encostada no braço da direita enquanto ele estava encostado no braço da esquerda.
O silêncio reinava e isso fazia minha concentração no livro ser maior. Mas parece que foi so eu falar para tudo mudar e o vizinho ligar o motosserra. É sério que ele tinha que cortar a grama agora?
— Cacete! — reclamei baixinho, deixando o livro em cima do sofá e me esticando no mesmo.
— Não consegue ler com barulho? — me perguntou o Gustavo, abaixando o livro e me dando a visão dos seus olhos castanhos.
— Me desconcetra um pouco, gosto de ler em silêncio e poder imaginar as cenas sem ser interrompida.
— Bom, acho que o vizinho não vai desligar essa motosserra nem tão cedo, então o que acha de um passeio? — sugeriu.
Hoje ele estava cheio de sugestões e eu pensando que ele tinha ficado bravo comigo por ter lembrado daquele assunto no meio de uma conversa tão... Sei lá o que, mas não. Ele continua sendo legal.
— Um passeio?
— Sim, acho que um casal recém casado deve fazer uma aparição em público — disse em um tom brincalhão e logo se levantou — Topa?
— Topo. — ele se aproximou de mim e estendeu o braço. Entrelacei meu braço no seu e juntos caminhamos até a garagem.
Até pensei que iriamos a pé, mas lembrei que sou sedentária e não conseguiria chegar nem na saída do condomínio.
Tirei meu braço do seu e fui até o carro, esperando ele abrir a porta.
— O que está fazendo? — perguntou, com os braços cruzados.
— Esperando você abrir a porta.
— Não vamos de carro.
— O que? Por que não? Eu não vou a pé. — já deixei claro, antes dele dizer que iriamos sim.
— Também não vamos a pé. — disse e encarei ele desnorteada.
—Então vamos de que? Voando? — fui irônica.
— Vamos de moto. — explicou e logo em seguida foi até o automóvel de
duas rodas.Cai na gargalhada.
— O que foi? — parou e se voltou para mim, querendo saber o motivo da
minha risada.— Eu não vou andar de moto novamente, aquele dia você quase me matou do coração.
— Eu prometo ir devagar hoje, agora vem logo. — exigiu.
— Você não manda em mim. E eu não subo nesse trem de duas rodas. — ele suspirou e coçou o cabelo, já perdendo a paciência.
— Tu é chata para cacete, sabia? — revirei os olhos.
Ele caminhou até mim com passos pesados e por um momento, pensei que tinha mudado de ideia e iria de carro, mas quando estávamos cara a cara, me pegou e jogou meu corpo sobre seu ombro.
— Ei, me coloca no chão. — gritei enquanto me debatia contra seu corpo.
Ele me colocou na garupa da moto e pegou o capacete que estava pendurado no retrovisor, colocando ele na minha cabeça.
— Eu não quero ir de moto. — gritei, tentando descer dali.
— Cala a boca e fica quieta ai. — ele jogou a perna sobre a moto e subiu na mesma, em seguida, ligando-a. — Se segura.
Bufei me dando por vencida. Levei minhas mãos até sua cintura e a abracei, segurando firme para não ter risco de uma queda.
Ele saiu da garagem e pilotou para fora do condomínio. Eu me permiti abri a viseira do capacete e jogar o rosto um pouco para trás, sentindo o vento bater contra minha pele quente.
Num movimento rápido, senti que ia cair da moto e agarrei o Gustavo com mais força, pegando ele de surpresa e o fazendo ele perder o controle da moto por um segundo.
— Desculpa. — pedi, soltando um pouco sua cintura. Acho que eu estava o sufocando
— Tudo bem. — ele diz, bem calmo. — Você não precisa ficar com medo, é só confiar em mim e não se mexer muito para não se desequilibrar. A moto não é sua inimiga.
— Eu não gosto dela. Não consigo andar de moto. — contei, já sentindo minha bunda doer. Ficar de bunda para cima não é legal, não numa moto.
— Não é a moto que controla você, é você que controla a moto, acho que só precisa de mais treino. Eu posso ensinar você a andar, se quiser. — Engoli em seco. Nunca pensei que estaria andando na garupa dele e
ouvindo ele dizer que me ensinaria a andar de moto.— Ah, não me parece uma boa. Acho melhor você me ensinar a dirigir, é mais prático.
— Você não sabe? — pergunta. — Pensei até que tinha carteira.
—Eu tenho, mas faz tanto tempo que eu não dirijo que nem sei se lembro mais como se passa a marcha. — ele ri, antes de estacionar a moto entre dois carros.
O bom de moto é isso, acha vaga rápido.
— A gente não desaprende essas coisas, é igual andar de bicicleta. E andar de moto também é igual andar de bicicleta.
— Dúvido muito. Bicicleta é só pedalar e se equilibrar, moto não.
— Você não sabe andar de carro? Não controla o volante, o acelerador e a marcha? — assenti. Então, a mesma coisa é com a moto, só que a marcha você passa com o pé e não com a mão.
— Falar é fácil, o difícil é fazer. Agora me diga, onde vamos? — perguntei, olhando em volta. Estávamos parados do lado da moto conversando sobre um assunto nada a ver que eu nem sei como começou.
— Me acompanhe. segurei em seu braço e caminhamos um do lado do
outro.Depois de andar uns minutinhos, paramos em uma esquina e ele parou na minha frente, me encarando.
—O que foi? — perguntei.
— Preciso que feche os olhos. — pediu, e encarei ele sem entender.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝗖𝗮𝘀𝗮𝗺𝗲𝗻𝘁𝗼 𝗮𝗿𝗿𝗮𝗻𝗷𝗮𝗱𝗼 | MIOTELA ✓
Fanfic▌'𝐂𝐀𝐒𝐀𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎 𝐀𝐑𝐑𝐀𝐍𝐉𝐀𝐃𝐎 # !! ¡¡ # ° miotela fanfiction >'× |~ 𝗦𝟰𝘁𝘃𝗿𝗻𝟯𝘆𝘀 𝗢𝗻𝗱𝗲 a mãe de Ana Flávia obriga a jovem a se casar com um desconhecido, arruinando assim todos os planos da mesma. Gustavo Mioto, que estava...