Na volta para casa Elian sequer olha para Dominique, Dominique acha que ele deve estar com vergonha de ter mostrado seu lado indefeso.
Suas mãos estão entrelaçadas, por algum motivo desconhecido Dominique teme solta-lo depois daquela crise de choro.
Uma sensação de perplexidade envolve Dominique. A revelação da vulnerabilidade e dos sentimentos reprimidos de Elian desperta um desconforto indefinível dentro dela, desafiando as percepções anteriores que ela tinha dele.
A incerteza e a confusão se entrelaçam com o calor reconfortante do momento compartilhado, deixando-a em conflito interno sobre como lidar com essa nova faceta de Elian.
Os dias se desenrolam, e o Elian mergulha em uma névoa de trabalho incessante, se afundando ainda mais nas demandas da empresa para evitar confrontar as emoções que o perturbam. A fachada de frieza e concentração intensifica-se, tornando-o inacessível.
Era um dia nublado, como esperando Elian estava na empresa trabalhando sem parar.
Até que a porta de sua sala se abre.
Ele levanta a cabeça para olhar para o intruso.
O choque inicial ao ver que se tratava de sua esposa que invadiu sua zona de trabalho é imediatamente substituído por uma sensação desconcertante diante da beleza dela, ele pensa que ela está excessivamente bela hoje.
Seus olhos captam detalhes que antes negligenciara, revelando uma nova perspectiva.
Dominique: Oi...
A voz suave dela ecoa na sala, interrompendo a névoa de concentração enquanto ele se vê momentaneamente cativado pela presença dela.
Ficando de costas ela fecha a porta atrás de si.
Elian percebe algo de diferente na mulher a poucos metros de distância.
Dominique cortou mais seu cabelo.
A observação detalhada do cabelo mais curto de Dominique desencadeia um turbilhão silencioso de percepções anteriormente ignoradas.
A sutileza da mudança em sua aparência ressalta o contraste entre a mulher diante dele e a esposa distante que ele conhecia.
Ao fechar a porta ela caminha calmante até o seu marido.
O avanço cauteloso dela em sua direção desperta uma consciência desconhecida, deixando-o vulnerável à proximidade íntima que ela traz consigo.
Elian: Por que está aqui?
Ele pergunta sem rodeios.
Ela empurra a cadeira em frente a mesa, e coloca ao lado dele.
Sentando da cadeira ela responde.
Dominique: Ué? Eu não posso visitar o local de trabalho do meu marido?
Elian franziu o cenho em desconfiança.
Elian: Vai conta logo.
Dominique olhou para o lado.
Dominique: Meus pais... Eles estão a minha proucura.
Dominique: Eu estava voltando para casa depois da faculdade, quando eu vi eles em frente ao nosso prédio.
Ela olha pra grande janela atrás dele.
Dominique: Eu não quero vê-los... Aí eu liguei para o Luke mais ele não estava em casa e não tinha outro lugar para ir, então eu vim pra cá.
A visão momentânea do conflito interno estampado no rosto de Dominique despertando uma sensação estranha de proteção.
Elian: Não se preucupe acho que eles não vão vir até aqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar por debaixo de dúvidas
Romance[FINALIZADA] Dominique vem de uma família de empresários de sucesso na gigantesca cidade de Aloria. Sua vida seguia perfeitamente até que toda a vida dela acaba sendo virada de cabeça para baixo quando, aos 14 anos, Dominique é prometida ao herdeir...