No dia seguinte, Elian acabará de acordar, ele desce as escadas enquanto boceja, ele vai até a cozinha para fazer um café na cafeteira quando escuta o painel da recepção tocar lá na sala. Confuso e meio irritado, ele caminha até lá.
Ele aperta os botões da tela aceitando o contato com a recepção.
Elian: Por que estão me incomodando tão cedo? O barulho poderia ter acordado minha mulher.
Seu tom é irritadiço.
Recepção: Olá, bom dia, senhor Dufour desculpe incomodá-lo tão cedo... Mas tem um jovem loiro aqui que diz se chamar Ravi e que tem parentesco com a senhorita Dufour...
Logo, sua irritação se dissipa momentaneamente diante da notícia inesperada trazida pela portaria. A menção do nome "Ravi", com um passeio rápido em sua memória, lembra que esse nome pertence ao irmão de Dominique.
Enquanto ele pondera sobre a presença repentina deste visitante, ele é momentaneamente interrompido, é tirado de seus pensamentos.
Recepção: Senhor? Está aí ainda?...
O suspiro silencioso que escapa dele é uma manifestação fugaz da tensão interna crescente diante deste momento frustrante, onde as interferências externas ameaçam fugir do seu controle.
Elian: Mande-o subir…
Ele revira os olhos em descontamento, ele sobe rapidamente as escadas em direção ao quarto de Dominique.
Parando em frente a porta ele parece hesitar não querendo acordar ela, mas ele bate na porta.
Rapidamente ele tem uma resposta.
Dominique: Entra!
Ao receber a permissão para adentrar o espaço pessoal dela, Elian hesita por um instante, mas logo entra.
Dominique estava já de pé arrumando sua cama de costas, Elian observa ela atentamente esperando sua atenção.
Olhando ao redor do quarto ele vê o vestido que ela fez com as próprias mãos com tanta dedicação, exposto em um manequim de ferro.
Finalmente terminando Dominique se vira para falar com o marido.
Dominique: Bom dia, lian! O que foi? Por que veio aqui?
A voz suave de Dominique ecoa no quarto, cortando a quietude da manhã com uma melodia familiar que desencadeia dentro do peito de Elian.
A presença dela, mesmo em momentos simples como este, evoca uma sensação fugaz de proximidade e intimidade que agora era de costume.
O olhar dele encontra o dela, capturando por um instante breve a expressão serena nos olhos castanhos dela. A pergunta direta sobre sua presença ali o faz hesitar momentaneamente.
Elian: Bom dia... Há alguém aguardando lá embaixo na recepção para vê-la. Diz ser seu irmão…
O brilho de alegria nos olhos de Dominique ao ouvir a notícia sobre seu irmão é como um raio de sol que atravessa as nuvens sombrias da sua rotina habitual, iluminando o ambiente com uma sensação calorosa e reconfortante.
Dominique: É sério?!
Meio sem reação, Elian assente com a cabeça.
Dominique: Karalho eu vou ver meu pirralho!! Preciso me preparar! Vou tomar um banho!
A reação animada dela ecoa na sala, enchendo-o de uma sensação fugaz de contentamento perante a felicidade genuína dela diante deste encontro.
Elian: Eu vou me retirar…
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amar por debaixo de dúvidas
Romance[FINALIZADA] Dominique vem de uma família de empresários de sucesso na gigantesca cidade de Aloria. Sua vida seguia perfeitamente até que toda a vida dela acaba sendo virada de cabeça para baixo quando, aos 14 anos, Dominique é prometida ao herdeir...