Em Berk, a reconstrução era mais do que uma tarefa; era um renascimento. E Elsa entendia muito bem isso, enquanto Hiccup lida com o peso da liderança recém-assumida, a Lady de Berk sabia que o fogo do trabalho e da responsabilidade poderia consumir até o mais forte dos vikings. Então, ela assumiu a supervisão da reconstrução das cabanas, cada movimento de suas mãos trazia uma brisa que aliviava o suor dos trabalhadores.
Elsa: Esse gelo é bem resistente. — Elsa murmurou pegando uma pedra de gelo que fazia parte do gelo que o Besta Implacável de Drago espalhou por toda Berk. A jovem platinada se assustou quando ouviu um som estridente e ao olhar pro lado viu como Bocão, que havia acabado de usar um martelo, numa tentativa de quebrar o gelo.
Bocão: Argh! Essa porcaria é bem resistente! Não é a toa que foi criada por um dragão. — O loiro resmungou irritado. — Já faz semanas que estamos tentando nos livrar desse gelo e até agora nada do que tentamos funcionou!.
Era verdade, o alfa havia atacado Berk em muitas partes e seu gelo era muito resistente, Elsa não conseguia se desfazer do gelo com sua magia e quando haviam usado os dragões para tentar derreter o gelo a ilha toda ficou coberta por uma neblina espesa por quatro días. Elsa respirou fundo, tentando achar alguma solução para se desfazer daquele gelo, havia partes congeladas que antes eram cabanas, celeiros e vivendas para dragões acasalados que buscavam lugares seguros para fazerem seus ninhos.
¿!!!?: Lady Elsa! Precisamos de mais madera para a reconstrução. — Um viking disse se aproximando junto as outros três.
Elsa: Fiquem tranquilos, até o final do dia a Astrid e o Eret já vão ter voltado da ilha dos comerciantes com mais materiais. — Elsa disse acalmando-os.
Bocão: Aqueles dois já deveriam ter voltado para falar a verdade. — Bocão disse baixinho atrás de Elsa. — Devem tá de rolo por aí... — O loiro riu discretamente ganhando uma cotovelada da parte de Elsa.
¿!!!?: Lady Elsa, enquanto não nos livrarmos totalmente desse gelo o processo de reconstrução ficará mais lento, o chefe está ciente disso?. — Um outro viking perguntou preocupado, a jovem Haddock suspirou e assentiu, ela compreendia bem a situação e estava se esforçando ao máximo para que Hiccup não se envolvesse tanto no processo de reconstrução pois isso iria deixá-lo mais estressado do que já estava.
Elsa: Hiccup está ciente da situação. — Elsa ficou um pouco pensativa analisando as opções. — Vou me reunir com a minha mãe e com o Hiccup e vou tentar encontrar uma solução para o problema do gelo com eles, mas com relação às cabanas... Podemos construir nos campos mais altos de Berk, um pouco próximo dos pastos. — Ela disse olhando-os, os vikings assentiram e se foram, os olhos azuis da jovem Haddock se fixaram no céu nublado. Pressentindo que em breve as estações mais frias iriam atingir Berk.
Bocão: Mmm... Conheço essa cara. — Bocão murmurou olhando para a jovem. — Você está preocupada com algo.
Elsa suspirou e assentiu.
Elsa: Estamos ficando sem tempo... — Ela o encarou. — O inverno está praticamente batendo nas nossas portas, a ilha está enfraquecida, nossos estoques de comida irão demorar semanas para ficarem cheios novamente, ainda há Viking's que estão nos abrigos, e só não temos problemas com os dragões porque uma parte deles voltaram para o santuário da tia Valka, e os que estão aqui... Bom, o Banguela está dando o jeito.
Bocão: Ah, não se preocupe querida, Berk já enfrentou tempestades e tempestades e sobrevivemos, e iremos sobreviver a isso também, tendo aqueles dois liderando tanto Vikings quanto dragões não há com o que se preocupar. — Bocão disse dando tapinhas nos ombros de Elsa, fazendo-a sorrir levemente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐷𝑟𝑎𝑔𝑜𝑛𝑠 𝐿𝑜𝑣𝑒 {𝐻𝑖𝑐𝑐𝑒𝑙𝑠𝑎}
Fanficɴᴀ ɪʟʜᴀ ᴅᴇ ʙᴇʀᴋ, ᴏs ᴠɪᴋɪɴɢs ᴅᴇᴅɪᴄᴀᴍ ᴀ ᴠɪᴅᴀ ᴘʀᴀ ᴄᴏᴍʙᴀᴛᴇʀ ᴇ ᴍᴀᴛᴀʀ ᴅʀᴀɢᴏ̃ᴇs. ᴇ ʜɪᴄᴄᴜᴘ ғɪʟʜᴏ ᴅᴏ ᴄʜᴇғᴇ sᴛᴏɪᴄᴏ, ɴᴀ̃ᴏ ᴇ́ ᴅɪғᴇʀᴇɴᴛᴇ. ᴇʟᴇ sᴏɴʜᴀ ᴇᴍ ᴍᴀᴛᴀʀ ᴜᴍ ᴅʀᴀɢᴀ̃ᴏ ᴇ ᴘʀᴏᴠᴀʀ sᴇᴜ ᴠᴀʟᴏʀ ᴀᴏ ᴘᴀɪ, ᴀᴘᴇsᴀʀ ᴅᴀ ᴅᴇsᴄʀᴇɴᴄ̧ᴀ ɢᴇʀᴀʟ, ᴘᴏɪs ᴏ ᴀᴅᴏʟᴇsᴄᴇɴᴛᴇ ᴇ́ sɪɴᴏ̂ɴɪᴍᴏ ᴅᴇ ᴅᴇsᴛ...