𝕾𝖔𝖚𝖑 𝕺𝖋 𝕯𝖗𝖆𝖌𝖔𝖓 - 𝕮𝖆𝖕𝖎́𝖙𝖚𝖑𝖔 5

313 22 23
                                    

O caminho até o santuário foi silêncioso pois ninguém ousava dizer alguma coisa, Elsa se mantia presa em seus pensamentos, estava preocupada com sua mãe e seus amigos, conhecia sua mãe e sabia o quanto a Haddock mais velha desejava vingar seu finado marido. Se lembrava pouco da noite em que a morte de seu pai foi anunciada, tanto ela quanto sua mãe passaram o dia e a noite encerradas em sua cabana, chorando e tentando consolar uma a outra, Iduna chorava em silêncio enquanto abraçava o pequeno corpo de sua filha, a platinada se lembrava que ela chorava sem parar enquanto sua mãe lhe fazia carinho em seus cabelos e lhe sussurrava palavras de consolo.

*Não chore mais minha menina, eu seu que dói... O papai não vai mais estar aqui com a gente, ele foi arrancado das nossas vidas... Mas eu te prometo que um dia eu vingarei a morte do seu pai*

Agora que sabia que Drago era o responsável pela morte de seu pai, e que, provavelmente, sua mãe estaria se encaminhando nesse exato momento na direção dele. Elsa franziu os lábios, não queria que sua mãe fizesse uma loucura, mas não era só o desejo de vingança de sua mãe que a estava preocupando, estava inquieta por não ter encontrado seu tio Stoico e o Bocão pelo caminho, eles partiram na frente dela e certamente eles seguiram o rastro de Hiccup e Banguela, mas então porque eles não chegaram primeiro do que ela?.

Elsa: Talvez seja porque a Light seja mais rápida do que o Resmungo e o Quebra-miolos.— Elsa pensou suspirando levemente, seus olhos azuis logo se fixaram em sua tia Valka, não sabia muito bem sobre o que pensar sobre essas situação, estava surpresa para falar a verdade. Sua mãe lhe tinha dito que sua tia foi levada e, possivelmente, devorada por dragões, mas aparentemente, todos estavam errados, em outras circunstâncias acharia estranho que uma mulher aparecesse do nada dizendo que era sua falecida tia, mas por outro lado, acreditava nela. A marca em sua mão sempre fora um mistério para si, sabia que era uma marca de queimadura e não de nascença e nem sua mãe e nem seu pai souberam lhe explicar como tinha feito aquela marca, mas Valka soube e suas palavras foram o bastante para convencê-la, ela realmente era Valka Horrenduos, a antiga rainha de Berk, sua tia desaparecida, mas entretanto ela não podia negar um fato. —"O Hicc é a cara da tia Valka, ele praticamente é uma cópia da mãe tanto em aparência quanto em personalidade, mas ele herdou a teimosia do tio Stoico." — a platinada pensou um pouco divertida.

Não demoraram muito até chegarem no paredão de gelo, Hiccup notou que os ombros da platinada ficaram tensos no instante em que viram o paredão de gelo, o moreno sorriu levemente ao notar essa ação por parte dela, mesmo estando de costas para ele, Hiccup a conhecia muito bem e sabia ler cada expressão corporal dela. Elsa estava surpresa, e ele se questionou o quão surpresa ela ficaria quando eles chegassem no santuário dos dragões. Eles entraram em uma das cavernas e pousaram minutos depois, Valka foi a primeira a descer, a morena pegou a bolsa em que tinha guardado alguns peixes para eles comerem, queria aproveitar o tempo em que seu filho e sobrinha estavam com ela e queria conversar, se aproximar dos dois.

Valka: Bom, eu vou fazer o jantar, vocês podem me acompanhar se quiserem. — Valka disse olhando para os dois jovens.

Hiccup: Claro que sim! A Els é um cozinheira de mão cheia mamãe. — Hiccup disse com um sorriso enquanto a encarava com diversão, a platinada corou levemente.

Elsa: N-não exagere!. — disse ela envergonhada, fazendo bico com os lábios causando risos nos dois morenos.

Valka: Eu aposto que você é uma verdadeira chef, querida. — Valka disse sorrindo. — Para falar a verdade... Irei precisar de ajuda, eu nunca fui boa na cozinha... Antes de me casar com Stoico eu tive algumas aulas com Iduna, mas não foram muito produtiva, ou nas palavras de Iduna, eu era um caso perdido Hahaha. — Valka disse um pouco apenada notando como um pequeno e tímido sorriso se formava nos lábios da platinada.

𝐷𝑟𝑎𝑔𝑜𝑛𝑠 𝐿𝑜𝑣𝑒 {𝐻𝑖𝑐𝑐𝑒𝑙𝑠𝑎}Onde histórias criam vida. Descubra agora