Acordei meio mal na manhã seguinte, ainda com a imagem que vi no parque. Ele parecia feliz com aquela garota, será que estavam namorando? Estava me fazendo essa pergunta, mas com raiva ao mesmo tempo por eu não conseguir ficar feliz por ele, na realidade eu estava curioso para saber quem era aquela garota e o que estavam fazendo juntos. Saí do meu quarto pronto pro colégio e desci pro café;
--Bom dia.
--Bom dia.
--Dormiu mal?
--Porque?
--Está com uma cara estranha.
--Estou normal Edward, agora vamos logo.
Peguei minha mochila e saí apressadamente rumo ao portão. Porém Denver estava muito manhoso naquela manhã, e me distraiu por uns minutos fazendo carinho em sua barriga enquanto ele rolava na grama. Enquanto íamos pra escola, vi que Edward me olhava curiosamente;
--O que foi?
--Você está sim estranho, o que foi que houve?
--Nada Edward, já disse.
--Tá bom, se não quiser falar não fala, mas que tem algo errado tem.
Eu odiava aquela habilidade que ele tinha de perceber as coisas assim de cara;
--Escute , se for por causa da Mirella eu não estou chateado.
--Que? Não, não é isso. É o Cris.
--O que tem ele?
--Eu o vi no parque com uma garota e... Pareciam bem felizes juntos.
--Ah, agora entendi. Não fica mal, olha, você não tem que ligar pra isso.
--Eu tento, mas não dá, é mais forte que eu.
--Olha, o que eu vou dizer agora não vai te servir de nada, mas... Eu tô aqui pro que você precisar.
--Valeu.
Ele passou o braço por volta do meu pescoço e eu passei o meu por volta nas costas dele, estávamos andando igual dois melhores amigos. Quando viramos a esquina, todos os alunos que já estavam lá, nos olharam com uma cara inexplicável, alguns pareciam estar chocados, outros com perguntas, outros com um olhar de suspeita... Porém Edward pareceu nem ligar , pois continuou andando mesmo assim tranquilamente, e eu segui seu passo normalmente, mas reparando em todos os olhares.
Mais a frente encontramos Álice, Benjamin e Bella. Os três ficaram nos olhando com um olhar estranho;
--Bom dia gente.
--Bom dia. (Benjamin)
--Bom dia. (Bella)
--Está com uma cara péssima Álice, não dormiu muito bem? (Edward)
--Só não dormir o bastante eu acho, mas eu tô legal. (Álice)
O portão abriu e nós entramos. Edward foi encher sua garrafa junto de Bella, enquanto eu subia pra sala, e como eu já esperava, Álice estava atrás de mim e prestes a começar as perguntas. Eu estava só esperando ela começar para que eu pudesse retrucar, afinal ela mentiu pra mim... Os dois mentiram;
--E então, vai me contar como foi o jantar ?
--Não sei, talvez quando você me disser como foi suas “Pesquisas” , que você tinha de fazer e não pode sair comigo de tarde ontem.
--Bom, foram tranquilas, eu acho.
Ela iria continuar mentindo, meu Deus porque? Afinal porque ela não dizia na minha cara que saiu com Cris e aquela garota que eu nunca vi antes. Será que me escondiam algo? Chegamos na sala e nos sentamos, esperando a aula começar. Estava pensando se me diriam a verdade, ou se continuariam mentindo. Todos entravam aos poucos e se sentavam, estava tudo normal pra mim até que vi o professor de biologia entrar... Essa não, o teste seria naquele dia? Eu esqueci completamente. Assim que se sentou, pediu para juntarmos as duplas pra ele fazer a chamada e iniciarmos o teste. Começamos a arrastar as cadeiras para juntar as respectivas duplas... No entanto, enquanto nos organizávamos, alguém bateu na porta. Cristian entrou com uma cara que parecia que vinha de um enterro.
Ele passou pra cadeira vazia ao lado de Edward. Ao passar por mim ele me olhou com um olhar estranho, juraria que ele estava triste. Nos sentamos e começamos a fazer o teste, não estava tão difícil, eu lembrava bastante coisa dos exercícios, dos deveres de casa e mais. Dei uma espiada pelo canto do olho e vi Cristian me observando atentamente de seu lugar. Será que ele estava bravo comigo por algo? Afinal era eu quem deveria estar, porque estava saindo com alguém e nem sequer me contou, disse a Álice, mas não disse pra mim.
Amun estava bem concentrado, ele era insuportável, mas no que se dizia no quesito escola, ele era bem inteligente. Fomos a primeira dupla a terminar e a entregar, então o professor fez uma coisa para aliviar a tensão das últimas aulas, as duplas que forem terminando podiam descer e ficar no pátio pegando um ar enquanto corrigia e olhava os outros. Amun e eu descemos primeiro e nos separamos ao chegar lá, obviamente. Me sentei em um banco do pátio aberto e fiquei olhando o céu cheio de nuvens legais, elas me distraíam, o que era maravilhoso em momentos de ansiedade e angústia.
A segunda dupla a descer foram Álice e Emily, Álice veio bem estranhamente aflita e se sentou do meu lado, me perguntei quando ela tomaria a atitude de me contar a verdade;
--Como foi no teste?
--Bem eu acho, Emily até que não é tão burra.
--E essa cara? Porque está assim?
--Dúvidas Espurr, muitas dúvidas.
--Dúvidas em relação a que?
--Esteban.
--O que tem esse entojado?
--Me encontrei com ele ontem e... E me disse coisas.
--Que coisas?
--Que ainda gosta de mim, e que não conseguiu ficar com mais nenhuma garota desde que terminamos.
--E você acreditou?
--Não, não sei... Ah, sei lá estou confusa.
--Não precisa nem de dúvida né Álice, ele não te valorizou e usou você.
--Eu sei, mas o Edward e você se odiavam e você o perdoou.
--Edward não gostava de mim por achar que eu fui embora de propósito e ter deixado o Cris e você sozinhos, mas ele não me usou e nem me fez como alvo de uma aposta.
--Eu... Você tem razão.
Então ouvi outros passos descendo a escada, Cris e Edward desciam. Edward chegou se sentou junto de mim, o que eu vi claramente na cara do Cris que ele não gostou nada;
--Então gente, acham que foram bem no teste? (Edward)
--Creio que sim, Amun sabia muita coisa.
--Escutem, quero aproveitar que estão os dois aqui e quero perguntar uma coisa. (Cristian)
--Pode falar. (Edward)
--Eu...
Naquele momento um garoto interrompeu, ele estava voltando do banheiro, viu o Edward e foi cumprimentá-lo, deviam ser amigos;
--Eai cara, tudo na paz? (Luan)
--Eai mano, tudo tranquilo e você? (Edward)
--Só o ouro. Em irmão fiquei sabendo do jantar de namoro ontem, parabéns. (Luan)
--Jantar de namoro? (Cristian)
Ele me olhou estranhamente confuso e meio irritado, parecia estar meio que tentando me obrigar a dizer o que ele queria saber com os olhos;
--De onde se tirou isso Luan? (Edward)
--Aquela garota a Mirella, disse que foi jantar na sua casa ontem e era um jantar em homenagem ao seu namoro... Então eu pensei, tenho que saber quem é a felizarda. (Luan)
--Não foi bem isso Luan. (Edward)
--É eu sei, os rumores já se espalharam da verdade. (Luan)
--Que rumores?
--Que você é o namorado do Edward, sabia que se curtia os dois gêneros não Edward, mas tamo junto e felicidades pra vocês. (Luan)
--Que? Espera , não como assim? Edward que história é essa?
--Eu sei lá, aonde você ouviu isso Luan? (Edward)
--A escola toda tá comentando. (Luan)
--Então esse era o motivo do jantar especial? Você tá... Tá namorando o Edward Espurr? (Cristian)
--Cristian não é isso...
--Então ele era a pessoa especial que você disse que poderia rolar algo ontem Espurr? (Álice)
--Rolar algo? Espurr eu não acredito, porque não disse nada, porque? (Cristian)
Eu até queria dar uma explicação pra ele, mas meu sangue começou a esquentar e eu lembrei do que ele também estava escondendo;
--Olha eu nem deveria te dar uma explicação Cristian já que você também me escondeu coisas.
--O que que eu te escondi? (Cristian)
--Ah, vai negar que você estava ontem no parque com uma garota andando e sorrindo igual um casal feliz, sendo que disse pra mim que tinha um compromisso... Tinha mesmo né, só que com uma garota, sua namorada ou ficante provavelmente.
--Do que você... Espera, você estava... (Cristian)
--Sim, eu estava lá com o Lótus. Assim que vi aquela cena, fui embora imediatamente.
--Você interpretou errado, ela é só uma amiga. (Cristian)
--Amiga? Uma que eu nunca vi e nem ouvi falar?
--Não tô entendendo sua cena de ciúme sendo que foi você quem agiu mal. (Cristian)
--Eu agi mal em que?
--Em que? Eu pelo menos tenho consciência que só existe uma amizade entre mim e a Eva, mas foi você quem escondeu de mim que estava tendo algo com o Edward, e inclusive que não pôde sair ontem porque estava no seu jantar de oficialização de compromisso. (Cristian)
--Cristian desculpa me intrometer, mas você está equivocado. (Edward)
--Vai dizer que estou errado? (Cristian)
--Você está vendo coisas aonde não... (Edward)
--Não Edward, não fala nada, deixa ele pensar o que quiser. Isso só mostra que assim como os outros, você acredita em tudo que falam de mim Cristian.
--Eu não tenho culpa se você dá o que falar. (Cristian)
Eu não podia acreditar, não... Aquela frase não tinha saído logo da boca dele, da pessoa que eu menos esperava. Aquilo fez meu chão desabar em pedaços e meu eu interior estava caindo em um abismo. Saí dali naquele momento e fui rumo a quadra de natação. Fui para as arquibancadas e me sentei debaixo delas, onde tinha um espaço meio pequeno, mas devido a minha altura que não era muita, coube fácil. Ali exprimido, com os braços em volta das pernas, meus olhos começavam a se encher de água... Eu sabia, era patético eu chorar por uma coisa assim, mas eu não pude evitar. Eu podia esperar qualquer pessoa dizer aquela frase, menos ele.
Ali igual uma criança, eu estava entre todos aqueles pensamentos que me destruíam psicologicamente. Meu celular começou a vibrar, Álice me ligava. Eu não estava com vontade de falar com ela, ela também mentiu pra mim. Fiquei ali até a hora do almoço, sim fiquei escondido por mais de duas horas. Acabei até dormindo lá debaixo.
Tive um sonho, um belo sonho. Eu estava em um paraíso, um ligar lindo. Parecia uma ilha, com uma praia linda e suas ondas, suas belas ondas refrescantes, parecia tão real. Comecei a caminhar, e aos poucos fui vendo as árvores que tinham ao longe, o barulho das aves quase me fazia acreditar que eu estava realmente lá, continuei andando, até que me deparei com uma sombra ao longe, cheguei mais perto e pude ver melhor, na verdade eram duas sombras , cheguei o mais perto possível. Estava de frente com as duas sombras, que na verdade não eram sombras, eram duas... Duas versões de mim. Um tinha um olhar frio e arrepiante, todo de preto e usava uma espada nas costas. O outro era diferente, tinha uma beleza única, uma beleza que eu nunca vira em mim mesmo, seus olhos eram cristalinos como as águas mais puras do mundo, seus cabelos pretos com mexas castanhas e seu sorriso, um sorriso único. Os dois me olhavam fixamente, como se esperassem que eu escolhesse um deles.
Porém algo neles era estranho, como se fossem as minhas versões do bem e do mal, mas eu estava confuso, estava prestes a falar algo, no entanto não saía nada. Até que eu olhei bem nos olhos Cristalinos do meu segundo eu e de alguma forma me deram confiança;
--Quem são vocês?
O de olhar frio deu um passo pra perto de mim e começou a falar;
--Eu sou Magnus, o guerreiro do mal criado para achar o tesouro perdido. (Magnus)
--Você é uma versão má de mim?
--Eu sou você futuramente, dependendo das suas escolhas e decisões. (Magnus)
--Eu vou ser você no futuro? Mas, porque eu pareço tão mal?
--Você será do mal, se não fazer as escolhas certas, o seu futuro acontecerá com base no que você escolher, no entanto seu destino está traçado, traçado a ser um de nós... Dependendo das suas escolhas, se tornará um de nós dois no futuro. (Magnus)
--E porque você, no caso eu seria mal? Que escolha eu poderia fazer para me tornar assim?
--Sua escolha de impedir ou não o Doutor P, ele está cada vez mais perto e não vai descansar até capturar você. (Magnus)
--Me capturar pra que se ele quer mesmo é me destruir.
--Ele sente ódio de você por tudo que você e a Mistério O.E fizeram, você acabaram com o plano dele, no entanto ele precisa de um membro da Mistério para poder levá-lo ao local onde esconderam os pedaços que ele obteve no passado, e ele quer você. (Magnus)
--Porque eu, se fui justamente eu que o destruí?
--O plano dele é te transformar em um escravo, em um serviçal do mal... Resumindo ele quer te transformar em mim, Magnus. Detenha ele Espurr, detenha antes que ele chegue até você, se não ele vai te manipular a favor dele, e você não poderá fazer nada. (Magnus)
Depois de dizer isso ele saiu andando rumo a mar e desapareceu. Porém ao me virar, vi que o outro se aproximava de mim;
--Agora estamos aqui sós, nós dois. Os dois mais importantes pro seu futuro e passado. (Cristal)
--E quem é você?
--Cristal, eu sou o seu verdadeiro eu. O eu que você negou a vida inteira, eu sou a pessoa que você realmente deveria ser. (Cristal)
--E eu vou ser assim como você no futuro?
--Talvez, assim como o Magnus disse, vai depender de você Espurr, do que você decidir. Seu futuro vai ser baseado nas suas escolhas familiares, nas escolhas de amizades e nas escolhas amorosas. Tudo gira em torno de um núcleo Espurr, e o núcleo de todos os seus amigos, sua família e seus amores é você... Se você cair, eles cairão. (Cristal)
--Não, isso jamais.
--Então faça o que seu coração e ao mesmo tempo sua mente mandarem, siga sua intuição... Pois você é o verdadeiro Cristal. (Cristal)
Ao terminar a frase, tudo ficou branco, ele sumiu, tudo sumiu em minha volta. Meus olhos chegaram a doer com aquele branco todo. De repente não vi mais nada, mas senti... Senti uma mão afagando meus cabelos, aos poucos abri meus olhos e vi um rosto perto do meu;
--Ben?
--Oi dorminhoco, achei que não ia acordar mais hoje.
--Aonde, aonde estamos?
--No vestiário masculino da quadra de natação. Trouxe você pra cá, assim não levantaria suspeitas. Achei que você estava desmaiado, me deu um susto e tanto viu.
--Desculpa, eu não... Eu só precisava de um tempo sozinho.
--Imaginei mesmo, saí pra te procurar iguak um louco quando soube.
--Você, soube?
--Sim, Álice colocou eu, o Dylan, o Lótus, a Bella e a Clarice para te procurarmos, até Miles e Sabrina estavam procurando, mas você parecia ter evaporado da escola.
--Desculpa. Como me achou?
--Deixei minha chave cair pelas brechas da arquibancada e quando desci pra pegar vi seu braço, quando me aproximei você estava deitado e encolhido dormindo. Te peguei nos braços e te trouxe pra cá.
--Obrigado pela ajuda, mas não quero voltar pra aula nenhuma, não quero ver a cara do Cris.
--Edward disse que ele havia dito algo ruim pra você, o que foi?
--Me disse a frase que eu jamais pensei ouvir dele em toda minha vida.
--Sinto muito. Mas eu ouvi dizer a respeito de um jantar de namoro, entre o Edward e você, é verdade isso?
--Claro que não Ben, o Cris acreditou no que ouviu da boca dos outros. Eu não vejo Edward dessa maneira.
--Achei mesmo estranho, pelo fato de você... Gostar do Cris né.
Ele pareceu triste em dizer aquilo, o que me deixou meio mal, eu detestava ver aquilo, mas eu sabia que Bem ainda sentia algo por mim;
--Ben, escuta preciso de um tempo, do Cris de tudo. Se quer ir assistir algo e comer pizza lá em casa?
--Claro, quero sim.
--Ótimo então.
Saímos do vestiário e atravessamos a quadras até o muro, fizemos escadinha e pulamos o muro. Eu sabia que era arriscado tomarmos uma advertência, mas por nossa sorte as câmeras estavam em manutenção, e eu não queria ver o Cris por um bom tempo, enquanto aquelas palavras dele estivessem em minha cabeça eu não teria paz.
A questão é, eu poderia perdoar ?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Teens 2 💫 Elos Inabaláveis
AventuraDas tragédias, emoções, confusões e descobertas... Os teens continuam suas aventuras. Será que juntos vão destruir o mal que os persegue? Só o tempo dirá, com os mistérios escondidos pelas sombras da terrível verdade... A mistério O.E Lutando para...