CAPÍTULO 26: O VAZIO QUE FICA💫

5 6 0
                                    

Acordei suado e atordoado desse sonho meio doido que tive. No entanto ao abrir os olhos, me assustei, pois eu não estava sozinho.
Edward me olhava sentado em uma cadeira perto da escrivaninha. Quase caí da cama, afinal já havia anoitecido e estaria tudo escuro no meu quarto com a exceção da luz do abajur ao lado dele. Me levantei rapidamente e fui rumo ao interruptor, quase caí, mas cheguei a acender a luz com sucesso; 
--Que que... O que você... Como que... Porque está sentado ai no escuro?
--Calma, se vai passar mal desse jeito.
--Vou mesmo, do nada acordo e você tá igual um estranho me olhando no escuro.
--Foi só preocupação, pode ficar relaxado.
--Como assim preocupação?
--João disse que você não estava muito bem, então vim ver se você tinha melhorado, mas você estava dormindo... Preferi esperar.
--Eu tô bem, a dor passou pelo menos. 
--Bom, vou pro meu quarto pra você tomar um banho. Te espero lá embaixo.
--Espera... Temos que conversar um assunto bem importante.
--Que assunto?
--Os boatos, eu vim embora mais cedo, mas você ficou lá. Quem espalhou essa mentira foi realmente a Mirella?
--Espurr, não acho que seja um bom momento para falarmos disso.
--É um bom momento sim, pois temos que esclarecer isso logo Edward. O Cris me disse aquela atrocidade porque acha que eu você estamos juntos, e isso é uma mentira das grandes.
--Concordo com você, mas eu não consegui achar nenhuma resposta. Não vi Mirella na escola hoje, provavelmente está se escondendo de nós como uma covarde.
--Não a acuse ainda, não temos certeza.
--Eu não tenho dúvida alguma, mas já que você tem, podemos averiguar melhor amanhã.
--Quer saber, tenho um plano.
--Que plano?
Eu estava besta com minha criatividade anormal, pois em questão de segundos bolei um plano bem aleatório na minha mente. Expliquei todos os detalhes ao Edward, ele concordou com tudo.
Acordamos na manhã seguinte já agindo conforme o plano. Pedi uma ajuda especial ao Luan amigo do Edward, ele havia mandado uma bela mensagem de texto para ela, dizendo que queria dizer algo que estava sentindo por ela, e que ela o encontrasse no auditório antes das aulas começarem. Avisei a Álice e ao Ben sobre o plano, pois eles tinham uma parte muito importante nele.
Quando entramos na escola, todos estavam em posição e prontos para agir. Álice recebeu a parte de avisar quando ela chegasse no colégio, já que na maioria das vezes ela demorava. Eu estava escondido no banheiro do auditório pronto para gravar tudo que ela diria. Posso estar parecendo meio doido com esse plano, mas é o que eu tinha no momento. Luan já a esperava no auditório, minha sorte é que ele devia um favor a Edward, então ele faria exatamente o que Edward mandasse.
Estava aflito com medo de dar errado, minha ansiedade começou a atacar de uma maneira estranha, no entanto fiz de tudo para me conter. Enquanto eu lutava contra minha ansiedade, meu telefone tocou;
--Alô.
-- Espurr, tudo pronto?
--Sim, porque?
--Ela chegou, já está indo aí.
--Maravilha, é agora... Valeu Álice.
--Boa sorte.
Era agora, o momento havia chegado. Comecei a ficar espiando pela porta para saber o momento certo de sair. Pirei e fiquei andando de um lado para o outro, estava pra desgastar o piso. Me acalmei quando ouvi vozes do lado de fora e em segundos Edward passar pela porta do banheiro;
--E então?
--Ela está vindo no corredor, é agora. Dê o sinal ao Ben.
--Tá bom.
Mandei uma mensagem pro Ben. Ele estava no andar de cima do auditório, esperando para ligar os aparelhos de áudio e gravar tudo o que iam dizer. Avisei a ele por mensagem que ele preparasse tudo e ficasse atento a porta, quando ela passasse ele ligaria os aparelhos. Minhas mãos começaram a tremer, Edward acabou percebendo mesmo eu tentando disfarçar;
--Fica calmo, vai dar tudo certo.
--Sei que vai, é um plano simples. Só não sei porque minha crise atacou do nada assim.
--Você tá nervoso, mas relaxa. 
--Tá bom. Edward acho melhor você tirar as fotos e gravar o vídeo, minhas mãos estão tremendo muito.
--Beleza.
Ele preparou a câmera e se pôs na brecha da porta. Começamos a ouvir as vozes e eu me aproximei da porta para ver se tudo correria como planejado. Ela chegou e estava bem maquiada, seus cachos se expandiam conforme andava, certeza que passou a manhã inteira finalizando-os. Só acho estranho ela ter vindo mesmo a falsa declaração do Luan, se disse estar tão interessada no Edward. Parei de analisar e me concentrei em ouvir o que diziam;
--Bom, aqui estou eu. (Mirella)
--Você veio mesmo, sinal que também está interessada né? (Luan)
--Depende, me explica melhor como aconteceu essa sua... Atração por mim. (Mirella)
--Ah, bom eu simplesmente comecei a analisar sua beleza, seu corpo e tudo em você. (Luan)
O Luan estava começando a pifar com a pergunta dela. Fiz um sinal para que ele apressasse;
--Bom, podemos marcar de sair para nos conhecermos melhor né? (Luan)
--Claro que podemos, vou amar gatinho. (Mirella)
--Então ótimo... Mas, eu estou com uma dúvida, na verdade um receio. (Luan)
--Que dúvida fofo? (Mirella)
--Você não estava gostando do Edward? (Luan)
Agora sim ele iniciou a parte que me interessava descobrir;
--Estava, antes dele começar a namorar aquele garoto com quem ele está morando. (Mirella)
--De onde você tirou que eles namoram? (Luan)
--Fui jantar na casa do Espurr uma noite dessas e aconteceu tudo que comprove isso que eu acabei de dizer. (Mirella)
Era o suficiente, pedi ao Edward que parasse de gravar e deixar somente os áudios que o Ben estava supervisionando lá de cima;
--Verdade mesmo? (Luan)
--Sim, mas porque tanto interesse nesse assunto se o foco aqui somos eu e... (Mirella)
--Você. Você é o foco Mirella.
Ela se virou com uma rapidez estrema. Ao ver eu e Edward parados atrás dela, ela arregalou os olhos como se tivessem apontado uma arma para ela;
--Você é uma sínica mesmo Mirella, como pode dizer uma mentira dessas como se fosse verdade. (Edward) 
--Edward, Espurr o que estão... O que que é isso? Luan você... (Mirella)
--Luan está do nosso lado, você foi enganada para vir até aqui e dizer o que queríamos saber, agora não resta a menor dúvida que é você quem anda espalhando essa mentira. (Edward)
--E mais, agora temos também um vídeo no qual você diz essa mentira, e não só isso, mas ele também mostra você flertando em horário de aula nas dependências do colégio, que feio Mirella.
--Vocês não vão mostrar esse vídeo pra direção né? Até porque, o Luan também seria prejudicado. (Mirella)
--Ele está disposto a isso, então quem vai sair perdendo aqui é você. (Edward)
--Por favor não, faço o que quiserem, mas meus pais não podem ver esse vídeo, me colocariam de castigo na certa. (Mirella)
--A única condição é você retirar sua falsa notícia e desmentir tudo o que disse sobre mim e o Espurr. (Edward)
--Eu faço, mas por favor não mostrem isso. (Mirella)
--Temos um acordo então e ... (Edward)
--Não.
--Como assim não Espurr? (Edward)
--Quero mais, tem coisa escondida no meio disso, porque que você inventou isso afinal se eu fui tão legal e receptível com você?
--Não, não foi... Não foi nada eu só... Eu só estava... (Mirella)
--Seguindo ordens.
--Ordens de quem gente? (Luan)
--Também quero saber, apesar de já ter um leve palpite.
--Eu juro que não foi minha intenção, mas minha amiga e eu precisávamos obedecer para ele não expor nosso segredo. (Mirella)
--Esclareça isso de uma vez Mirella, porque eu já não estou mais entendendo nada. (Edward)
--Aconteceu quando eu saí da sua casa naquela noite Espurr. Quando estava virando a rua, dei de cara com uma garota chamada Emily, uma das que tinham falado  mal de você pra mim Espurr. (Mirella)
--O que ela queria com você?
--Ela disse que queriam falar comigo e que era do meu interesse, então eu a segui e fomos parar na casa de um amigo dela. Lá ele disse que sabia um segredo meu e da minha amiga Callie. (Mirella)
--Que segredo? (Luan)
--Pode dizer, não vamos falar pra ninguém.
--É, não somos como você. (Edward)
--Edward por favor, deixe ela terminar. 
--Bom, Callie e eu em um surto de raiva, inventamos para todos os segundos anos que uma menina de lá estava traindo o namorado.
--O que? Você foi capaz disso Mirella? (Edward)
--Eu só ajudei a Callie, mas reconheço minha culpa. Callie guardava mágoa dessa garota por um desentendimento delas no passado, então fez isso pra se vingar. (Mirella)
--Espera, quem era essa menina?
--Uma garota chamada Bella. (Mirella)
Edward e eu nos olhamos, pois havíamos juntado peças até mais do que gostaríamos. Foram elas que difamaram a Bella para todos os segundos anos, acabaram com a reputação e o namoro da minha amiga;
--Eu sei quem ela é, ela é minha amiga.
--Bella é sua amiga? Não é possível. (Mirella)
--É possível sim, você e sua amiga prejudicaram muito ela, mas continua.
--Esse garoto me chantageou e disse que se eu não dissesse o que eu sabia e fizesse o que ele mandasse, ele iria revelar pra Bella que fomos nós e ela nos entregaria, o que seria o certo claro, mas acabaria com agente. (Mirella)
--E a chantagem dele foi para que você nos difamasse... Que idiota. (Edward)
--Esse garoto é por acaso aquele que disse coisas horríveis de mim pra você Mirella?
--Ele mesmo. (Mirella)
--Você não está falando do... (Edward)
--Amun,  foi aquele cretino de novo.
--Só pode ser piada, isso não vai ficar assim. (Edward)
--Por favor não digam que fui eu que contei. (Mirella)
--Não vamos contar, vamos mostrar. Benjamin pode parar , já temos o suficiente. (Edward)
--Como assim, que Benjamin? (Mirella)
Ela estava bem confusa, isso até ver Bem descendo as escadas do segundo andar, com seu celular á mostra;
--Gravou? (Edward)
--Gravei. (Benjamin)
--Mas o que é isso? (Mirella)
--Sinto muito Mirella, mas te enganamos duas vezes. Benjamin gravou toda sua confissão.
--Não, vocês não... Vocês não vão me expor né? (Mirella)
--Você merecia, mas não. Essa gravação eu vou deixar para usar contra o Amun, caso ele interfira na sua penitência. Já sabe, desminta tudo o que disse sobre mim e o Edward, assim vai evitar uma bronca dos seus pais, uma advertência escolar e uma humilhação por inventar mentiras sobre os outros.
--Tudo bem, mas o que vai fazer com a gravação? (Mirella)
--Não vou te prejudicar, fique tranquila.
--Está sendo legal com ela, ela iria nos prejudicar. (Edward)
--Mas não por vontade dela, e sim por uma chantagem. 
--Sendo assim acho que já podemos ir, Álice não vai conseguir segurar as pontas por seis aulas numa manhã. (Benjamin)
--Tem razão, vamos logo. Luan agradeço muito sua ajuda, foi muito legal da sua parte quebrar esse galho pra gente.
--Por nada, tudo pelo meu brother Edward. (Luan)
--E pelos favores né?(risada). (Edward)
--Deixa baixo. (Luan)
Mirella saiu andando na frente e nós fomos logo depois. Ela foi rumo ao banheiro, enquanto nós subimos direto para as salas. Batemos na porta e por sorte era aula de espanhol, a professora era uma querida. Assim que entramos vi um olhar aliviado de Álice por nós termos voltado e com sorrisos, sinal de que arrasamos na missão, no entanto ao olhar para detrás da minha cadeira, quase caí de espanto com a cena que vi diante de meus olhos. Uma menina estava ao lado de Cristian, uma menina que não era da escola, mas que eu conhecia até mesmo de olhos vendados, era sem dúvidas a tal Eva.
Quase caí de surto, mas senti a mão de Edward no meu braço me pressionando para sentar logo antes que a professora brigasse comigo. Depois que me sentei, Cris pediu lara ir ao banheiro. Tentei não ligar para aquele surto, mas então senti uma cutucada no meu ombro;
--Olá, você que é o Espurr né? Prazer, sou a Eva, namorada do Cristian. (Eva)
--Namorada? (Edward)
Eu juro por tudo que ouvir aquilo me doeu profundamente, então eu não estava errado, aquela fulana estava mesmo com o Cris.
De verdade, só queria saber... Aonde eu errei.

Teens 2 💫 Elos InabaláveisOnde histórias criam vida. Descubra agora