Cap. 10: Enchendo o bucho

454 28 13
                                    

_Mato grosso do Sul_

------------------------------------------------------------

   A churrasqueira estava cheia de gente. Desde que chegamos no resort no nordeste, Brasil colocou a gente para trabalhar. Alguns ele colocou na cozinha ajudando os cozinheiros a preparar comida para o tanto de gente que tinha lá, e os que iam chegar;e os outros ele colocou na churrasqueira preparar o famoso churrasco.

   Os que estavam ali eram: Eu, Rio grande do Sul, Minas gerais, Goiás, Pará, o próprio Brasil, e Argentina que estava fazendo companhia para o namorado.

   Namorado. É estranho pensar sobre isso. Brasil namorando Argentina, é uma grande novidade. Eles viviam brigando o tempo todo, e agora estão os dois ali, Argentina tentando mexer na carne enquanto o patrão abraça ele por trás, auxiliando ele na churrasqueira e as vezes sussurrando coisas em seu ouvido, coisas essas que faziam o loiro virar uma pimenta de tão vermelho.

   Eles são baitolas mesmo, muito, muito baitolas.

   Eu estava terminando de temperar algumas carnes, enquanto isso o goiano colocava as carnes nos espetos e entregava paga o gaúcho que colocava na churrasqueira.

-Vou sair ajudar a Bahia com a feijoada. Cuidem das carnes, e do Argentina - Brasil diz para nós e se despede do namorado com um beijo em sua bochecha. Logo o homem sai em direção a cozinha.

   Argentina continuou fazendo seu trabalho de cuidar e mexer nas carnes quando necessário. Vi Minas se aproximar do loiro e puxar conversa com o mesmo, que sorriu gentilmente e seguiu a conversa enquanto os dois olhavam as carnes.

   Pará estava conversando com Rio grande do Sul enquanto ajudava o barbicha a colocar as carnes no fogo.

   Terminei de temperar a última carne e fui ajudar o goiano a colocar as carnes nos espetos.

-Então, como anda a vida? - O primeiro a puxar conversa foi o homem ao lado, o que não era surpreende já que ele não calava a boca nunca.

-Normal - Respondo seco enquanto terminamos de colocar a carne no último espeto.

-Se você diz - Ele entrega o espero para o paraense que logo põem a carne no último espaço livre em uma das bocas da churrasqueira, estava lotada, era uma churrasqueira enorme com quatro bocas bem espaçosas, então ocupar tudo aquilo era bem complicado, mas conseguimos de alguma forma.

   Rio grande do Sul pareceu analisar com cuidado todas as bocas da churrasqueira, aparentemente contando os espetos.

-200 espetos e alguns quebrados - Ele diz depois de contar os espetos da última boca.

-Acho que é suficiente - Minas respondeu finalmente tirando sua atenção do loiro ao seu lado que encarava o gaúcho em puro choque.

-200?! Comerão tanta carne assim? - Ele perguntou forçando para sair em português, já que seria mais fácil de todos ali entenderem.

-Você não conhece brasileiro, aqui nunca sobra carne - Rio grande do Sul respondeu indo até uma pia ali e lavando as mãos, logo sigo ele e lavo as minhas também.

   O argentino ficou em choque por mais alguns segundos mas logo engoliu em seco saindo do transe.

-Vou procurar o patrão e ver se está tudo em ordem com o resto das coisas, irei avisar que a carne já está toda no fogo - O goiano diz e nós concordamos.

O amor está no arOnde histórias criam vida. Descubra agora