Valtor ficou ao lado de Bloom a noite inteira,não largava sua mão por um minuto e de repente no meio da noite valtor já havia se entregado ao sono,bloom despertou no dia seguinte e percebeu a situação em que estava. Não fez nada além de dar um sorriso,e agradecer as estrelas por ela ter alguém como valtor ao seu lado.
Bloom: Valtor você foi enviado pelo grande dragão para me fazer mais feliz do que nunca já fui, não sabe o quanto eu agradeço a ele por isso.
Valtor: A minha princesa é um anjo,tão pura quanto uma flor de primavera e tão sincera quanto o badalar da meia noite,você é a maravilha que o grande dragão me concedeu,e não o contrário - ergue o rosto - que bom que acordou.
Bloom: Você estava acordado?
Valtor: Não posso dormir enquanto minha princesa não está bem.
Bloom: Agora que estou acordada você devia descansar um pouco,você já fez demais por mim.
Valtor: Eu não fiz nada,nem pude defende-la daquele monstro.
Bloom: Isso não é verdade - põe as mãos no rosto dele e vira para si - você foi muito corajoso, só você atacou aquele cavaleiro e me ajudou,se não fosse por você eu não teria conseguido me livrar dos tentáculos,você foi o meu herói de novo.
Valtor: acho que sim.
Bloom: E por isso merece isso...
Ela beija a testa dele,e com tal atitude valtor ficou chocado e não acreditava que aquilo aconteceu.
Bloom: hahaha devia ver sua cara,tão fofo.
Mas ela também foi surpreendida por um beijo dele em seu rosto.
Bloom: Ah...
Valtor: Você também merece por ser a garota mais extraordinária que eu já conheci.
Bloom: Você é tão bom comigo,tão leal, tão...perfeito; acho que não mereço você.
Valtor: Agora eu digo que está errada,minha princesa não sabe o potencial que tem.
Bloom: Acho que isso é culpa dele.
Valtor: De quem está falando?
Bloom: Sky,em nosso "relacionamento" eu sempre me esforçava para ser alguém boa o suficiente para ele e nunca estava bom o bastante,desde então eu sinto que não sou boa pra nada,como princesa,como guardiã,como amiga,como pessoa.... - abaixa a cabeça - me perdoe.
Valtor: Então pare de querer agradar os outros,seja você mesma sem medo de lhe julgarem e sem querer aprovação de ninguém. Você é mais corajosa do que pensa, só precisa confiar no seu potencial.
Com tais palavras doces e encorajadoras,bloom o abraçou confortando a si mesma.
Bloom: Obrigada Valtor,você sempre está ao meu lado e sempre me ajuda eu não poderia pedir mais nada.
Valtor: Minha princesa, ouça o seu coração não o que os outros tem a dizer.
Bloom: Eu...
Ela foi interrompida por seus pais que entraram no quarto, rápido eles desfizeram o abraço.
Marion: Bloom!
Oritel: Oh minha filha,você se sente melhor?
Bloom: Sim pai,eu estou bem depois de uma boa noite de sono.
Marion: Que susto você nos deu,nunca mais se sacrifique tanto daquele jeito.
Bloom: Mãe você sabe que...
Oritel: Que esse é o seu dever como guardiã,já ouvimos isso antes.
Valtor: Bom acho que eu devo ir,descanse minha princesa.
Bloom: Ah tá....
Prestes a sair ele a ouve chama-lo.
Bloom: Espera valtor!
Ele se vira e é surpreendido por um abraço.
Bloom: até logo valtor.
Oritel: Ahem eu o acompanho até a saída rei Valtor.
Marion: Obrigada por ficar com a bloom,foi muito gentil de sua parte.
Valtor: Ficaria de novo com muito prazer - disse com uma cara de bobo -
Eles saíram e Marion olhou para bloom desconfiada.
Marion: Filha tem algo acontecendo entre vocês dois?
Bloom: Mãe! Não! O valtor é um grande amigo só isso,e além disso e..e.. ele jamais iria querer algo comigo.
Marion: E porque não?
Bloom: Porque eu não sou boa o suficiente pra ele,a senhora devia ver mãe como ele é gentil,me elogia o tempo todo,um cavalheiro,e é tão leal a mim (suspiro) um ótimo pretendente.
Marion: E por isso você não se acha suficiente pra ele?
Bloom: Eu não sou nem metade da pessoa adorável que ele é.
Marion: E porque não?
Bloom: Tenho medo,medo dele acabar como o sky.
Marion: Ora que bobagem,bloom dá pra ver que o rei Valtor não tem nada de igual ao Sky ele é muito melhor pelo que me conta,não se agarre a este medo de se decepcionar e se arrisque,porque querendo ou não a decepção faz parte da vida.
Bloom: Aí mãe - pega uma almofada e levanta girando de felicidade - eu me sinto tão bem ao lado dele, é como se tudo ao meu redor se dissolvesse e tivesse apenas nós dois juntos,um verdadeiro paraíso.
Marion: Me alegra que valtor a faça se sentir assim,não há nada que eu e seu pai queremos mais nesse mundo do que a sua felicidade.
Mas enquanto isso com oritel e valtor...
Oritel: Ouça Valtor,eu posso lhe fazer uma pergunta?
Valtor: Claro Oritel,fique a vontade.
Oritel: Seja sincero,você tem algum afeto por minha filha?
Valtor: O..o que? P..po..
Porque acha isso?Oritel: Percebo como se comporta quando está com ela, é uma pessoa totalmente diferente como se...
Valtor: Só a presença dela enchesse meu coração de alegria,meu pulmões ficarem sem ar e minha mente ir a loucura?
Oritel: Bem isso foi bem específico.
Valtor: Está tão na cara assim? - disse desconcertado -
Oritel: Já disse o que sente pra ela?
Valtor: Jamais! Ela não pode saber.
Oritel: E porque? Acho que ela tem o direito de saber.
Valtor: O senhor não entende eu..tenho um segredo,algo que poderia destruir o carinho que ela sente por mim.
Oritel: E que segredo é esse?
Valtor: Eu nunca contei a ninguém,mas sinto que o posso confiar em você; Há muitos anos na luta contra as bruxas ancestrais eu fui o único do exército do reino feiticeiro a ficar de pé,e meus pais já serviram a aquelas bruxas mas voltaram para o lado do bem e isso as enfureceram e como vingança elas me amaldiçoaram.
Oritel : Como assim?
Valtor: Há uma fera dentro de mim, aterrorizante e maligna,um demônio aprisionado dentro de mim. De tempos em tempos eu perco o controle e somente alguém muito especial poderia me ajudar a sela-lo,para que esse demônio não saia e destrua tudo que ver pelo caminho.
Oritel: Acha que bloom poderia ser esse alguém?
Valtor: não! Não,jamais daria esse fardo para ela,minha princesa já tem coisas demais para se preocupar e eu não posso me dar o luxo de dar mais trabalho a ela.
Oritel: Isso somente ela pode decidir.