Mais tarde naquele dia bloom resolveu dar um volta pelo jardim,admirando o começo da primavera com o jardim real mais belo do que jamais esteve.Distraída com a vista ela acabou assustando-se quando ouviu alguém chamá-la.
Stella: Bloom!
Bloom: Aí!
Ela virou-se e viu as meninas vindo correndo até ela acompanhadas dos especialistas.
Stella: Bloom que bom que você está bem!
Stella alegre vinha correndo na direção dela e a abraçou.
Stella: Ficamos tão preocupadas,nunca mais me dá um susto daquele jeito! Eu já te avisei.
Bloom: Está bem,está bem,não fica brava.
Tecna: É um alívio pra todo mundo te ver bem bloom.
Flora: Quando seus pais nos informaram que você tinha acordado viemos o mais rápido possível.
Aisha: Você está bem mesmo bloom? Não está fraca ou..
Bloom: Não gente eu estou bem, até porque...
" Tive uma boa companhia a noite inteira " - Pensou
Flora: porque?
Bloom: Ah,porque eu tive um bom descanso.
Hélia: Você se levou a exaustão bloom,não devia fazer isso pode te custar muito mais.
Riven: Quando soubemos que deu suas últimas energias para nos curar, nós....
Nabu: Nos sentimos culpados por te causar isso.
Timmy: Nos perdoe bloom,se tivéssemos detido Darkar antes de chegar em domino não teríamos estragado sua noite e ter feito você passar por tudo aquilo.
Bloom: meninos já chega,parem de se culpar por algo que vocês não tinham controle,primeiro eu decidi me sacrificar por vocês, é meu dever como guardiã e é minha responsabilidade proteger a todos; segundo,como assim deter Darkar? Não me digam que essa foi a missão que as meninas me falaram.
Brandon: Sim, Codatorta nos mandou em patrulha perto do portal da dimensão ômega,onde as trix estavam presas por que algo de estranho estava acontecendo.
Riven: E quando chegamos lá fomos surpreendidos por um ataque tão forte e poderoso,elas estavam diferentes com certeza,foi daí que Darkar surgiu.
Aisha: E falando nisso bloom,seus pais te avisaram da reunião de soberanos?
Bloom: Não,eles não me disseram nada.
Musa: Os reinos estão preocupados com o surgimento desse tal Darkar,então seus pais convocaram a reunião de soberanos para resolver o que vão fazer e...
Bloom: E o que?
As meninas se entreolharam,receosas em contar.
Bloom: Falem, o que mais?
Tecna: Para questionarem Valtor qual a relação dele com Darkar,todos acharam muito suspeito Darkar conhecer Valtor,suspeitam que seja um...traidor.
Bloom: O que!? Não,eles não podem fazer isso! Valtor jamais seria um traidor,jamais!
Aisha: Calma bloom, nós também não achamos que seja verdade mas...
Tecna: Não podemos ir contra os fatos, é realmente muito estranho o inimigo conhecer Valtor.
Bloom não conseguia acreditar naquilo,essas acusações já estavam deixando-na brava.
Bloom: Vocês não conhecem Valtor como eu conheço,obrigada por terem vindo me ver - passa por eles - nos vemos na reunião de soberanos.
Stella: Bloom espera!
Porém ela não deu ouvidos e continuou seu caminho,claro que não estava brava com seus amigos mas estava brava com as acusações.
Ela foi direto até seus pais na sala do trono,questionar o porquê de não terem contado nada do que estava acontecendo.
Bloom: Me deixem a sós com os meus pais - disse aos servos -
Servos: Sim princesa.
Eles se retiram;
Bloom: Mãe,pai porque não me disseram nada sobre a convocação da reunião de soberanos? E ainda mais sobre as acusações sobre Valtor.
Marion: Bloom íamos te contar,mas no seu estado achamos melhor deixar pra lá.
Oritel: Vamos discutir sobre Darkar e depois tratar dessas acusações,claro que sabemos que valtor não tem culpa mas,devemos ouvir os outros reinos.
Bloom: E porque não querem me incluir neste assunto?
Marion: Porque quem mais está acusando Valtor, é Eraklyon.
Oritel: Precisamente Sky,ele está gerando muitas dúvidas e suspeitas nos outros reinos; e graças a sua questão com ele,achamos melhor te poupar.
Bloom: Não,eu vou para essa reunião de soberanos e quero que me coloquem como anfitriã.
Oritel: O que?
Marion: Bloom isso é muito sério,acha que é capaz de dirigir a reunião?
Bloom: Já sou a princesa herdeira e não quero ir só pra escutar todos acusando Valtor calada,me concedam esse título.
Oritel: (suspiro) está bem minha filha,mas você deve manter a compostura independente do que acontecer.
Bloom: Sim pai,eu agradeço.