Dentro da agua elas nadavam cada vez mais fundo e a luz estava sumindo nas profundezas,bloom se mantia focada onde o codex a levava.
Stella: tá muito escuro,esperem aí.
ela usa seu cetro como fonte de luz para todas,e de repente bloom parou.
Tecna: o que foi bloom?
Bloom: pelo sinal do codex, nós temos que entrar alí
aponta para uma fenda que de cma parecia tenerosa e as meninas ficaram com medo de irem por alí.
Musa: eh,tem certeza bloom? essa fenda não me parece muito sustentável.
Flora: é,parece que vai desabar a qualquer momento.
Bloom: eu posso ir sozinha se estão com medo.
Tecna: medo?
Aisha: nunca,vamos logo meninas.
convencidas elas entraram na fenda e nadaram mais e mais fundo,mas bloom não tinha um bom pressentimento sobre aquele lugar.
Bloon: é aqui.
elas viraram-se e se depararam com uma enorme esátua de sereia,na sua tiara estava a terceira e penúltima parte do codex.
Bloom: alí está ela.
Musa: deixa ue eu pego.
musa nadou atéa parte da tiara e com um pouco de dificuldade retirou o codex e retornou.
Musa: aqui bloom -entrega a ela -
Bloom: hum...
Stella: o que foi bloom?
Bloom: fácil,fácil até até demais - olha para a estátua -
Stella: que bom né,vamos dar o fora daqui.
prestes a sair dalí a estátua começa a se mecher chamando a atenção das meninas ,que escaparam de um golpe da estátua por pouco.
Bloom: cuidado! - empurra as meninas para trás da pedra - eu já devia ter desconfiado.
Flora: dá pra atualizar a gente bloom?
Bloom: quando peguei a segunda parte ela estava protegida por duas estátuas também,eu já devia saber que quando pegassse essa a sereia iria despertar.
Aisha: tá e o que a gente faz?
Tecna: o que voce fez pra deter as estátuas da ultima vez?
Bloom: aí é que está,eu não me lembro.
Musa: como assim não se lembra?
Bloom: eu não me lembro,quando me dei conta já estava com o codex em mãos.
Stella: estamos perdidas.
Bloom: nem tanto...
mas foram interrompidas pela mao enorme da sereia agarrando tecna.
Tecna:AAAAH ME SOLTA!!
Flora: Tecna!!!
Aisha: larga a tecna agora! maré morfix!!
o ataque de aisha desnorteou a sereia mas mesmo ela não largou tecna,ao contrário só aumentou sua fúria a fazendo atacar as meninas de novo.
Musa: barreira de disco!
o escudo de musa as protegeu e dessa vez foi bloom e stella que atacaram.
Bloom: Chamas vermelhas!