No dia seguinte sem falta valtor chegou em domino e foi se adiantando em preparar dracarys para a batalha que seria inevitável,aos poucos as meninas vinham chegando e por último os meninos chegaram na nave dos especialistas.
Riven: qual é o plano?
Timmy: me permite apresentar minhas idéias valtor?
Valtor: a vontade timmy.
Timmy: para começar a partir do momento em que entrarmos na caverna vamos perder todo e qualquer sinal de comunicaçao com o mundo a fora,então aconselho que se quiserem deixar algum recado deixem agora.
Flora: eu quero.
Flora usou sua magia para enviar uma mensagem telepatica para certos alguens,ela soprou suas mão e delas pétalas com a mensagem voaram para longe.
Tecna: pra quem foi essa mensagem?
Flora: pra umas pessoinhas que podem nos ajudar.
Timmy: bem,stella acredito que como seu poder se alimenta da luz do sol acho bem voce se carregar bastante dela enquanto pode para que não acabe se enfraquecendo em um momento crucial.
Stella: posso usar meu cetro para me carregar,só não sei se vai funcionar nunca fiz isso antes.
ela fez surgir o cetro e o cravou no chão,usou suas forças para captar a luz do sol e concentra-lo no seu cetro.
Stella: acho que já é o suficiente.
Timmy: temos um sistema de energia solar,em caso de extrema emergencia isso poderá te ajudar.
Stella: certo.
Timmy: musa evite usar seus poderes enquanto estivermos na caverna e nos túneis,suas bombas sonicas podem fazer o lugar desmoronar.
Musa: está bem.
Timmy: se formos atacados durante o caminho aisha e tecna junto com os outros especialistas e valtor serão nossa defesa,flora não terá como invocar as plantas naquele ambiente rochoso,stella deve poupar energias e musa para não desmoronar tudo.
Aisha e Tecna: tá certo.
Timmy: quando chegarmos a fortaleza assim que darkar perceber nossa presença vai mandar as trix ou seus monstros para nos receber,os especialistas e Dracarys cuidarão deles e voces meninas devem aproveitar a chance para entrar na fortaleza com valtor e achar a bloom,assim que terminarmos vamos até voces.
Musa: mas como é que voces vão nos achar no meio daquela fortaleza?
Flora: deixa isso comigo.
Brandon: tudo já está pronto,já podemos ir.
antes de entrarem na nave,os pais da bloom chegaram.
Oritel: por favor tragam a nossa filha sã e salva.
Marion: traga o tesouro de domino de volta.
Andy: nós vamos trazer majestades.
Riven: juramos por nossa honra.
eles se despediram e entraram na nave,e começaram a voar seguindo Valtor que estava montado em Dracrys para guiá-los pelo caminho. Algum tempo depois na fortaleza de darkar os preparativos já estavam prontos,ele se aproximou de bloom que tentava a todo custo se soltar e Darkar se divertia observando suas tentativas falhas.
Darkar: não adianta minha querida princesa,suas tentativas são inúteis.
ela o olhou com medo
Darkar: adoro quando me olha assim - acaricia o rosto dela,mas bloom vira-se - logo,logo o universo mágico será nosso minha princesa,depois que transformá-la juntos dominaremos tudo.