Stella: vocês estão agindo como duas crianças! em primeiro lugar andy,valtor não teve culpa de ser capturado,poderia ter sido qualquer um de nós e ele teria nos usado como moeda de troca do mesmo jeito,e a bloom teria se entregado mesmo assim; e valtor, andy assim como nós fizemos o que estava no nosso alcance para impedir que bloom fosse levada, acha que também não nos sentimos culpados por isso?também teriamos preferido sermos levados ao invés dela, voce não é o único; Andy, voce sabe que bloom sempre se sacrifica por quem ama,valtor não foi o primeiro e nem será o ultimo a quem bloom se sacrifica,voce conhece a bloom desde que eram crianças e sabe que ela é assim.
Musa: valtor saiba que isso não é culpa sua,não carregue isso consigo.
Flora: sabemos que já tentou se afastar de bloom para que nada de ruim acontecesse com ela,mesmo amando ela com todas as forças e sendo quase insuportável estar longe dela...
Musa: mesmo assim continuou longe para que ela estivesse segura,para que a pessoa que voce mais ama não sofresse.
Aisha: isso foi um ato admirável,mas uma coisa que voce não sabe.
Valtor: hum?
Aisha: bloom sempre correrá perigo,não por sua causa o por qualquer um de nós aqui.
Tecna: mas sim pela chama do dragão,ele é a verdadeira cuasa de todos os perigos que bloom enfrentar.
Stella: é o fardo que o portador tem que aceitar pelo resto da vida.
Valtor: o que eu posso fazer para que isso não seja tão ruim para ela?
Marion: ame-a,ame-a tanto que a fará esquecer este fardo insuportável que ela tem que carregar,seja aquilo que sky nunca foi para ela.
Oritel: faça a bloom viver as coisas que sky não viveu com ela,seja voce o porto seguro dela,onde ela vai poder ser feliz.
Valtor: e eu serei,e como prova disso eu vou traze-la de volta e destruirei darkar,isso é uma promessa.
Andy: e como pretende fazer isso? Não sabemos onde Darkar se esconde.
Valtor: eu sei onde,em uma forteleza no subsolo,é um lugar de difícil acesso mas eu posso chegar até lá sem ser visto.
Flora: todos vamos.
Brandon: vai ser uma missão de resgate e a batalha final contra darkar.
Timmy: com a nave dos especialistas vamos chegar lá rápd e teremos poder de fogo contra ele.
Valtor: a entrada e os túneis sao muito pequenos,não tenho certeza se uma nave daquela magnitude irá passar.
Oritel: ela vai passar,nossos dragões tem um fogo que pode queimar qualquer coisa eles irão abrir caminho para vocês,escolha um deles para levar em sua missão.
Valtor: Dracarys,ele é o mais capacitado para isso e concerteza nesse momento temos algo em comum,queremos a bloom de volta e destruir darkar.
Marion: já está ficando tarde.
Valtor: vamos voltar para nossos lares,amanhã nos encontraremos aqui para partirmos.
Todos: certo.
Depois de um tempo todos ja haviam partido,menos valtor que não saiu do quarto da bloom com saudades e imaginando como ela deve estar,se está bem ou não.
* Grunhido*
ele olhou para janela e lá estava darkar,com um olhar triste que claramente dizia: " eu a quero de volta"; valtor com pena caminhou até a janela e acariciou o dragão em conforto.
Valtor: eu também a quero de volta garoto,nós vamos conseguir traze-la de volta e nos vingaremos por ela.
o dragão bufou me concordancia,ambos tinham um alvo,Darkar.....