enchanted

1K 116 82
                                    

Narrador's POV

Aquela tarde se encontrava sendo bastante agitada para Fernanda, Pitel, Alane e Giovanna. A carioca ligava para agências e hotéis para informar a inclusão de mais uma pessoa na viagem em família que ela havia propositalmente avisado em cima da hora na esperança de que a atual namorada de sua ex não pudesse ir.

Não lhe agradava nem um pouco seu filho tendo contato com alguém que ela não sabe se vai mesmo permanecer na vida dele e estava disposta a tentar atrapalhar qualquer interação dos dois. Alane entrou na vida do Marcelo muito antes de as coisas entre elas se tornarem românticas, inclusive, ele foi quase o cupido das duas.

Flashback ON

Fernanda estava, no início de seus vinte anos num apartamento em NYC com seu filho que não parava de chorar. Ela havia chegado não tinha ainda uma semana e acabara de recusar o convite das duas outras meninas brasileiras que moravam com ela e são da mesma agência para fazer compras.

Entendia a afobação das garotas mais novas, deslumbradas e, principalmente, sem filhos, com o lugar. Então enquanto as outras aproveitavam a nova chance de vida e os horizontes se abrindo ela se questionava se não tinha tomado a decisão errada ao largar sua esposa, mudar de país levando seu filho para ir atrás do crescimento na carreira que a mesma a tinha incentivado.

A criança não parava de chorar e a cada tentativa de sua mãe a situação parecia piorar, a modelo tentou alimentá-lo, verificou a fralda, iniciou uma cantoria, fez teatrinho com todos os brinquedos e nada funcionava. Não havia nada aparente que justificasse a inquietação do menino e a cada tentativa falha de resolver a mulher se desesperava mais, o que só piorava a situação de seu filho até que começa a chorar sem ter a menor ideia do que fazer para ajudá-lo.

Não ouve o barulho da chave devido ao choro alto mas assim que as duas meninas chegam suas risadas cessam e elas vão correndo tentar ajudar.

- O que aconteceu? - A mais nova, paraense, é a primeira a tirar as bolsas do ombro e ir até a mãe com seu filho no colo.

- Eu não sei... - Ela diz em meio aos soluços de tanto chorar. - Eu acho que fiz alguma coisa errada, sou uma mãe que não consegue acalmar o próprio filho. - O rosto da mulher estava vermelho e falar era difícil. - A outra mãe dele era muito melhor nisso do que eu, e-eu sou um fracasso. - A voz sai trêmula, o choro se intensifica e a morena mais alta toma uma atitude ao ver que o desespero da mãe estava piorando a situação.

- Tira ela daqui, tente acalmar ela em outro lugar. Está deixando ele mais nervoso. - Direciona a fala a loira enquanto pega o bebê no colo.

Yasmin abraça a menor e vai com ela para fora do apartamento enquanto Alane permanece e com Marcelo no colo.

- Sshhh... - Ela faz o som enquanto o balança levemente na tentativa de acalmá-lo. - Vamos ver um filme..? Qual filme você quer assistir? Aaah, que tal Toy Story? - Fala com a voz doce depois que senta no sofá e vai rolando as opções de filmes disponíveis na TV.

Não demora muito para que o garoto comece a se acalmar até ficar em completo silêncio no colo da mulher prestando atenção no filme até que cai no sono.

Ela não se mexe com medo de acordá-lo então fica alí ela mesma assistindo ao desenho até as duas mais velhas voltarem.

Quando retornam, a niteroiense está com o rosto inchado e seu cílios ainda estão molhados, mas o choro havia cessado. Sua expressão é de surpresa quando vê que seu filho está dormindo.

- Coloquei um filme para ele... Acho que ele gostou. - Ela diz quase sussurrando enquanto coloca o garoto na cama e o cerca com travesseiros para que ele não caia. - Acho que precisamos de um berço neste apartamento. - A mulher solta praticamente para si mesma com naturalidade enquanto a outra ainda a olha incrédula.

Fernanda não consegue conter a emoção e corre para abraçar a paraense.

- Obrigada... Obrigada de verdade, você fez o que eu não consegui fazer. - Ela diz enquanto aperta a outra e enterra seu rosto nela devido a diferença de altura de ambas.

- Não precisa me agradecer, ele vai ficar bem. Você vai ficar bem, todas nós vamos. - Ela afasta um pouco o abraço apertado para secar as novas lágrimas que surgiram no rosto da menor. - Pode ser que ele só não tenha se adaptado ainda a mudança, a nova casa, ao clima diferente... Mas vai ficar tudo bem, você precisa se manter calma, tá bom? - Pergunta a olhando nos olhos enquanto a outra acente ainda emocionada e volta para o abraço, dessa vez a terceira se junta e elas ficam alí naquela posição por um tempo.

No meio do abraço das duas gigantes a menor sente que talvez, sim, ela tenha feito a escolha certa.

Flashback OFF

Enquanto isso, Pitel adianta algumas coisas do trabalho e tanto Alane quanto Giovanna falam sobre o passeio com suas amigas.

- Vocês vão O QUE?! - Yasmin grita estridentemente na academia.

- Garota para de gritar, que escândalo é esse?

- Calma Alane, eu devo ter entendido errado. Você me disse que vai viajar com sua esposa, sua filha, seu enteado, a outra mãe dele E A NAMORADA DELA? - A loira não consegue evitar aumentar o tom de voz de tão chocada que estava.

- É ué, qual o problema? - Alane pergunta sem entender o motivo de tanto escândalo.

- As vezes você é tão inocente que me choca e eu te amo por isso. - Ela olha para Yasmin sem conseguir compreender. - Ah você sabe... sua mulher odeia a Giovanna e vive se bicando com a Pitel.

- Eu sei, mas essa pode ser uma chance pra tudo se resolver, elas não vão passar uma semana inteira brigando. - Diz com a maior tranquilidade do mundo.

- Cara, você é irritantemente otimista assim mesmo ou fumou maconha? Já desconfiei outras vezes que você fuma, com todo respeito, e se fuma vai se dar super bem com a Giovanna.

A outra olha para cara da loira tentando entender o que tinha dado nela aquele dia, na cabeça da morena não fazia sentido toda essa preocupação. Sabia que apesar de possíveis respostas atravessadas entre sua mulher e o outro casal, Nanda colocaria a diversão de Celo como prioridade sempre.

Então, o que poderia dar errado?

[...]

Um pouco distante dalí, no costumeiro almoço, Giovanna e Raquelle tem um diálogo parecido porém menos exagerado.

- Você tem certeza que ir nessa viagem é uma boa ideia? - A doceira pergunta sempre preocupada com as confusões que a amiga pode se meter.

- E deixar a Pitel com esse povo sozinha? Eu não sou maluca! Essa Fernanda que não tente se criar pra cima da gente que quem tá pagando as nossas coisas somos nós. - A mineira diz sem saber que a modelo está arcando com os custos da namorada, que preferiu omitir esta informação para não causar nenhum tipo de desconforto na relação. - E é uma boa chance de eu me aproximar mais do Marcelo, eu quero muito mesmo permanecer na vida da Pitel e eu entrei sabendo disso tudo, sabendo que é mãe e que ele precisa muito mais dela do que a maioria das crianças da idade dele, mas eu tô disposta, sabe?

- É muito fofo te ouvir falando desse jeito, tenho certeza que essa viagem vai acabar trazendo muita coisa boa. - A amiga olha com ternura para nutricionista que se sente um pouco mais em paz.

Nada neste mundo a faria desistir de Giovanna Pitel.

Notas da autora

Provavelmente o plot deixa claro mas é sempre bom falar, essa fic é slow burn!! Esse cap foi mais dedicado aos casais secundários pq é preciso deixar claro pra dps vcs não se frustrarem com a história que elas não vão largar os relacionamentos atuais na primeira oportunidade! Muita tentação e muito drama ainda pra vir kkkkkkkkkkk

bjinhos e não esqueçam da estrelinha! :)

My Ex Wife.Onde histórias criam vida. Descubra agora