Notas da autora
Me perdoem pela demora, tive que conciliar provas e trabalhos na faculdade com meu aniversário também então estava tudo uma correria mas voltei!
Boa leitura ;) e p.s: não esqueçam da estrelinha
NARRADOR'S POV
Fernanda passou dias totalmente incomunicável e sem sair de casa, passava o dia inteiro nos aparelhos de academia dentro de casa até o horário de jantar e, talvez, assistir algum filme com sua esposa que já havia desistido de perguntar mais sobre o assunto.
A esta altura todos já sabiam que ela e Yasmin haviam brigado, mas além de Pitel, ninguém sabia o motivo. Ed era de todos quem mais estava louco atrás da mulher, o atraso do projeto tinha se tornado invisível perto do escândalo do espelho quebrado na academia e todos também sabiam que Brunet estava no local.
Após a décima quinta chamada seguida de Ed, a modelo decide atender.
Ligação ON
Ed: Meu Deus!!! Finalmente!!! Achei que estivesse morta, seria o único motivo plausível para continuar me ignorando.
Fernanda: O que houve?
Ed: Você ainda pergunta? Nem vou entrar no mérito do quanto você já atrasou o projeto e também nem me interessa saber o motivo pelo qual você e a Brunet brigaram, o que nós temos que controlar é o que as pessoas estão pensando.
Fernanda: E está pensando em que? Um pronunciamento oficial ou algo do tipo?
Ed: Claro que não! Todos os motivos aceitáveis que te fazem parecer um pouco menos louca não podem vir de você, vamos entregar a uma revista como uma "fonte próxima".
Fernanda: E posso saber quais são esses motivos aceitáveis?
Ed: Claro! Sou tão bonzinho que até te deixo escolher entre um dos três. Primeira opção é dizer que ameaçaram colocar a Yasmin no seu lugar no novo projeto e você ficou com ciúme. Ainda te faz parecer louca, mas serviria como um bom marketing, geraria muitas especulações em cima do ensaio.
Fernanda: Não.
Ed: Segunda opção seria dizer que ela deu em cima da sua esposa, ameniza a imagem de descontrolada e fortalece a imagem do casal mais amado do Brasil.
Fernanda: Mas isso não pegaria mal pra Yasmin? Todos sabem que nós três somos amigas há anos, ela foi a madrinha do nosso casamento.
Ed: Digamos que a imagem da nossa querida loira não seja tão cristalina quanto a sua, é um sacrifício que a própria já concordou em fazer. Com ela, no próximo escândalo as pessoas esqueceriam.
Fernanda: E qual é a outra opção?
Ed: É a com possibilidade das pessoas te julgarem menos, é a que eu recomendo, mas é uma mentira um pouco mais séria...
Fernanda: Fala logo, cara!
Ed: Podemos dizer que você estava grávida e perdeu, gerou descontrole emocional, ninguém julga as atitudes de uma mulher que acabou de perder um bebê.
Fernanda: Isso é muito sério...
Ed: Eu sei, mas não fui eu que te obriguei a quebrar uma academia. Enfim... Você tem opções, mas preciso da resposta hoje ainda, se em duas horas não tiver escolhido, eu mesmo decido que informação dar.
Ligação OFF
A mulher fica refletindo por um tempo, nenhuma das opções a agradavam. A primeira estava fora de questão, não traria isto para a imagem de seu casamento e nem para dentro de casa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Ex Wife.
RomanceGiovanna Letícia e Fernanda Bande foram duas jovens que se amaram muito e tiveram uma relação intensa porém o amadurecimento e a ambição profissional levou as duas para caminhos diferentes. Apesar de anos terem se passado e ambas se encontrarem em n...