all you had to do was stay

1.1K 125 181
                                    

Narrador's POV

Assim que chegam ao destino a família, e agregados, vão sem mais delongas em direção a saída do aeroporto.

Laura não para de dançar em animação enquanto caminha, saltitando e dando piruetas enquanto cantarolava uma música que ninguém conseguia identificar.

- Cara, ela é igualzinha a você. - Fernanda fala com a esposa sem conseguir conter a gargalhada ao ver a cena.

As duas tinham o jeito mais leve e doce de se levar a vida, sempre sorrindo, cantarolando e principalmente dançando o tempo inteiro. A mais baixa sentia que não teve nenhuma participação na personalidade ou aparência da filha mas isso não a chateava, ambas tinham a leveza que sempre faltara em sua vida.

- Filha, a mamãe já explicou... Temos que ir para o hotel deixar nossas malas, tomar um banho e trocar de roupa antes de ir brincar.

- Eu não quero tomar banho! - A garotinha fecha a cara e cruza os braços ao declarar e é a vez de Alane de soltar uma alta gargalhada.

- Agora ela foi igualzinha a você. - A paraense recebe uma careta da mulher após o momento de implicância.

Giovanna, que só observava tudo, se aproxima da namorada que estava calada desde o estranho ocorrido no banheiro do avião.

- Elas são um casal fofo, né?

- São sim, fofas demais. - Para ela, até agora, a viagem havia sido uma tortura.

- Um dia quero que a gente seja assim.

- Uhum. - A alagoana confirma sem dar
real atenção para o assunto.

- E cê vai me contar como fez pra pagar a primeira classe? - Com esta fala a mineira consegue finalmente captar a atenção de Pitel que estava completamente aérea até então.

- Eu juntei durante o ano, Fernanda sempre quer fazer umas coisas grandes assim pros aniversários das crianças.

- Gente rica é sempre assim né. - Apesar de não acreditar na justificativa, a nutricionista prefere fingir e ignorar pois o momento não era dos melhores para começar qualquer tipo de problema entre elas.

Mas sabia que não era verdade, pois mesmo juntando, sua namorada não gastaria este dinheiro atoa. Consegue até ouvir a voz da mulher em sua cabeça dizendo "Oxe, os dois vão me levar para o mesmo lugar." Mas já tinha entendido que se quisesse ser melhor que a ex de sua amada, teria que fazer tudo ao contrário dela. Não brigaria, não aumentaria o tom de voz e muito menos demonstraria ciúme.

Poderia até não vencer a modelo jogando o mesmo jogo, mas tinha mais chances indo para o lado que é o exato oposto.

Na hora de embarcarem nos carros, mais um drama persegue o grupo: a divisão nos carros.

Como as divisões seriam de três em três e já estava certo que Celo iria com Nanda, colocá-la no carro com Giovanna não seria uma opção, o que significa que ela iria com Laura.

- Amor, vai no carro com a Laurinha e a Giovanna, por favor? - A carioca diz não querendo que sua filha vá sem uma de suas mães.

- Mas eu quero ir com ela. - Desesperadamente a cacheada entrelaça a mão na da mulher ao seu lado apavorada com a ideia de dividir um espaço tão pequeno com sua ex.

A modelo fecha a cara mas antes que conseguisse se expressar verbalmente, sua esposa fala sem som para que apenas ela entendesse em leitura labial.

"Elas não devoram crianças."

Ao ver que foi vencida num embate de 3 a 1, desiste e assim segue no carro com seu filho e sua mulher enquanto o outro casal acompanha sua filha.

O caminho até o hotel passa rápido, Alane fica apreensiva esperando reclamações da outra mulher no carro mas felizmente não vieram.

My Ex Wife.Onde histórias criam vida. Descubra agora