red

1K 92 364
                                    

NARRADOR'S POV

Assim que terminam de se alimentar pela manhã e suas mães começam se levantar para retirarem a mesa, o menino se pronuncia.

- A mamãe pode ficar com a gente? - se vira para Pitel que vira para a ex mulher.

- Pode?

- Bem, não tenho nada para fazer o resto dia então acho que sim. - Bande sorri e voltam ao processo de guardar e lavar as coisas usadas no café da manhã. - Mas o que faremos? - pergunta ao terminarem com os três sentados no sofá.

- Máquina de dança. - o garoto diz sorrindo.

- Ah eu posso mandar trazerem a sua para cá! - declara a modelo.

- Mulher, tu tá louca? Parece que cabe uma máquina de dança em algum cômodo dessa casa? Vamos ter que ir para o shopping.

- Como eu vou pro shopping com essa roupa? - questiona apontando para o conjunto de moletom branco que havia vestido às pressas na madrugada.

- Vem, devo ter algo que caiba em você. - a dona da casa se levanta chamando a carioca. - Filho, vai se arrumar! Quer alguma ajuda?

- Não precisa, mãe. - o menino segue sozinho para o quarto e suas mães o observam orgulhosas por tamanha independência antes de seguirem juntas ao antigo quarto das duas.

Pitel abre as portas do armário e começa a mexer nos cabides enquanto a outra mulher aguarda sentada na ponta da cama a observando com um pouco de vergonha, acha uma situação engraçada, inédita, diferente.

Está acostumada com as provocações, as gracinhas e os altos e baixos, mas emprestar roupa para aproveitarem juntas uma tarde com o filho? Isso é novo. Um novo bom.

- Olha, eu não sou tão... - para de falar ainda virada para o guarda-roupa.

- Tão..? - a modelo questiona.

- Eu não faço academia como você. - a alagoana diz sonsamente como se não estivesse prestes a falar a palavra "gostosa". - Mas, essa calça aqui fica um pouquinho grande em mim então deve caber em você. - estende uma calça jeans e uma blusa branca escrito " #1 mom "

- Eu tenho uma dessa também. - Fernanda sorri estendendo a blusa e lembrando de quando ganhou de presente de dia das mães da escola do filho quando ele tinha nove anos.

- Eu sei, por isso escolhi esta. - se vira novamente para pegar um vestido longo verde claro. - Vou me trocar no banheiro, você pode usar o quarto. - Bande deixa uma risada escapar, o que deixa a cacheada confusa. - O que foi?

- Nada. - declara um pouco risonha ainda, achando hilário o momento em que elas deveriam se separar em diferentes cômodos para trocar de roupa como se nunca tivessem ficado despidas na frente uma da outra antes.

- Tá bom, me espera na sala quando ficar pronta. - e assim ela faz, aguardando junto ao filho que havia escolhido uma blusa azul e roxa do BuzzLightyear.

Quando Pitel retorna a sala devidamente vestida, os que antes estavam sentados se levantam e os três vão em direção a porta.

- Meu carro. - diz Nanda.

- Sim, senhora.

O dia está ensolarado e Bande pega seu óculos escuros no porta-luvas do carro assim que liga o veículo e o ar condicionado.

- Mamãe, liga a música. - o garoto pede e mesmo não estando acostumadas a dividir rotinas, ambas sabiam a que músicas ele se referia.

Começa a tocar Angeleyes do ABBA.

Apesar de não ser tão musical, Marcelo herdou o apreço particular por músicas antigas, como sua mãe. Pitel costumava brincar com a ex esposa dizendo que seu filho acabaria odiando o grupo de tanto que a mulher grávida escutava e dançava pela casa com o bebê na barriga.

My Ex Wife.Onde histórias criam vida. Descubra agora