Notas da autora
Começo este cap recomendando que vocês escutem essa música do link do youtube durante o capítulo inteiro
POV FERNANDA
Estou deitada no chão do andar de cima de minha casa, me aproveitando do barulho da chuva, numa tentativa em vão de diminuir o volume da minha própria voz ecoando em minha mente.
Ainda é de manhã, não consegui dormir.
Alane chega em casa hoje a noite.
E pretendo passar o resto do dia deitada no chão gelado.
Talvez, a dor nas costas diminua a do restante do corpo. Talvez, eu fique bêbada para me sentir mais corajosa. Talvez eu não devesse ter feito o que eu fiz ontem. Talvez eu conseguisse me contentar com o que tenho. Talvez, talvez, talvez...
E as certezas? Quais são? Com certeza não posso continuar assim. Não mais.
E é isso que mais dói.
A pior dor de todas até agora, não é a dor da dúvida ou do arrependimento, mas a dor do deixar ir.
Meu celular começa a tocar, é ela. Não atendo.
Sinto minha garganta se fechando e as lágrimas começarem a escorrer, minha cabeça latejava.
Desejo até ter sido próxima de minha mãe... para que eu pudesse deitar a cabeça em seu colo agora para chorar até toda essa dor sumir.
Não sabia honestamente depois destes trinta e cinco anos de vida que era possível sentir uma dor física tão grande causada pelo emocional, não como agora. A cabeça doía, o ar faltava e no peito a sensação era de que alguém estava com a mão por dentro de meus ossos pronto pra puxar meu coração para fora. Agonizante.
Está na hora de deixar ir.
E, novamente, talvez não seja o melhor para mim, mas com certeza é o melhor para ela.
FLASHBACK ON
Yasmin não iria dormir em casa naquela noite, então decidi com minha namorada que faríamos o que mais gostávamos de fazer nas nossas noites de privacidade.
Alane chega com um novo disco de vinil debaixo do braço e eu finjo sentada no sofá que não estava apenas a aguardando chegar. A televisão estava ligada atoa, eu só queria que ela chegasse e se sentasse perto de mim, para que eu pudesse sentir seu cheiro e ouví-la contar de seu dia com o sorriso que sempre carregava no rosto.
Assim que ela tira o sobretudo e pendura eu levanto indo até a mulher e depositando um beijo demorado em seus lábios antes de pegar de sua mão nosso novo disco.
Era um novo hábito que havíamos criado, o de comprar discos de vinil de álbuns que não conhecíamos para escutar pela primeira vez juntas desfrutando de um bom vinho.
Geralmente todos esses álbuns eram de artistas antigos de jazz, mais uma coisa que pensávamos ser algo que poucas pessoas a esta altura faziam, escutar jazz dos anos 50. Então era algo só nosso.
- Vamos ver o que temos aqui...Billie Holiday! Acho que já podemos declará-la como nossa nova favorita. - digo sorrindo, já havíamos comprado outros discos da artista e consigo me lembrar claramente da voz de Yasmin dizendo "Lá vem vocês com essas músicas de velho de novo."
- Nossa cupido, não acha? - a garota diz fazendo menção a primeira vez que tinha realmente dado em cima de mim. Nada aconteceu naquele dia, mas foi quando comecei a perceber e me perguntar o que uma garota tão jovem e bonita como aquela ia querer comigo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Ex Wife.
RomanceGiovanna Letícia e Fernanda Bande foram duas jovens que se amaram muito e tiveram uma relação intensa porém o amadurecimento e a ambição profissional levou as duas para caminhos diferentes. Apesar de anos terem se passado e ambas se encontrarem em n...