Duas semanas depois
[...]
Todos estavam a caminho do aeroporto, Fernanda dirigia levando Alane, Celo e Laura que já usava uma saia e coroa de princesa apesar de suas mães terem explicado inúmeras vezes que antes de irem para o parque "ver as princesas" enfrentariam horas de avião e iriam para o hotel.
Quando chegam ao local, a niteroiense suspira em reprovação ao ver a outra morena tatuada, manteve até o último segundo a esperança de que ela não fosse comparecer.
- Vamos logo que não estamos com tempo sobrando. - Pitel fala sem direcionar a alguém específico passando a frente dos outros que se encontravam alí. A assistente social estava estressada por ver a família linda e feliz ao seu lado e por saber que teria que aguentar uma semana do comercial de margarina do qual ela não fazia parte e todos vão atrás sem notar o mau humor
- Olha filho, é aqui que a gente vai despachar a mala, tá bom? Lembra que a mamãe te falou? - Nanda tenta calmamente relembrar ao seu filho tudo que já havia conversado com ele sobre a viagem nos últimos meses.
Por ser uma criança autista, sua mãe e sua madrasta, e nas últimas duas semanas, sua outra mãe, repassaram milhares de vezes todos seus passos nessa viagem, planejando em cada um dos dias onde iriam e a que horas. Era essencial para a diversão do menino que ele soubesse previamente tudo que iria proceder e ser avisado no momento em que acontece.
Enquanto os seis descem a rampa em direção ao veículo, é sua nova madrasta quem avisa da nova etapa do passeio a ele.
- Celo, aqui é a rampa que temos que descer para entrar no avião e começar nossa viagem. Olha lá que lindo os outros aviões parados. - Ela aponta para que ele pudesse olhar e o sangue de Fernanda ferve, se questionando quem aquela mulher pensa que é para se meter nessa ou em qualquer outra coisa desta maneira.
Conhecendo a mulher com quem é casada, Alane segura sua mão e a aperta num pedido silencioso de calma. A modelo mais alta era a única, além das crianças, que não estava extremamente tensa e irritada.
Assim que adentram a aeronave vão em direção a primeira classe, a melhor opção pois contava com poucos ruídos e agitação, onde as crianças poderiam deitar tranquilamente, assistir algo e principalmente, não teria muito falatório e muito menos crianças gritando e chorando. Coisas que poderiam causar desconforto no menino.
O que surpreende Giovanna é sua namorada seguindo com o resto para outra direção, quando achou que ficaria alí na econômica com ela.
- Como você teve dinheiro pra pagar passagem de primeira classe? - Questiona desconfiada e com a testa franzida.
- Depois eu explico, não vou congestionar a passagem. - a mulher nordestina declara enquanto foge e fica aliviada por ter algumas horas para pensar em alguma resposta para aquela pergunta.
Quando adentram a área diferenciada, Pitel fica deslumbrada mas a normalidade com que os outros quatro levam a causa desconforto. Esta era a vida de seu filho e de sua ex mulher, uma realidade na qual ela nunca estaria inserida e um constante lembrete do porquê havia sido abandonada.
Flashback ON
Nanda estava no carro com a venda nos olhos e o coração palpitando de ansiedade para saber que surpresa era essa que sua amada estava tão animada para lhe mostrar.
- Vamos logo amor eu tô ficando ansiosa.
- Calma mulher, vou descer do carro e já te ajudo, não tira a venda! - Pitel sai de seu carro e como disse vai até o outro lado para abrir a porta para outra pegando sua mão para ajudá-la a descer e caminhar com o pano preto tampando sua vista.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Ex Wife.
RomanceGiovanna Letícia e Fernanda Bande foram duas jovens que se amaram muito e tiveram uma relação intensa porém o amadurecimento e a ambição profissional levou as duas para caminhos diferentes. Apesar de anos terem se passado e ambas se encontrarem em n...