NARRADOR'S POV
Giovanna só aceitou voltar para casa quando Pitel prometeu a ela que iria atrás de Fernanda mas assim que a mulher fecha a porta de sua casa, apenas para e senta no sofá tentando processar tudo.
Estava pronta para se casar e pronta para, tentar, deixar sua ex mulher para trás de uma vez por todas e uma bomba decide explodir bem em cima de sua cabeça. Jamais imaginou que a mulher que agora também é sua ex terminaria com ela, jamais imaginou que ela tivesse a magoado tanto com sua falta de sutilidade e, principalmente, jamais, nem por um dia sequer achou que a família perfeita Dias-Bande ruíria.
Fugiu por tantos anos do que sentia, como parar de fazer isso agora? Enganava mais a si mesma do que a Giovanna. Não se deixava sonhar demais, por isso não fez nada de fato na festa da agência, sempre achou que apesar de todos os momentos de fraqueza e provocações, Fernanda Bande sempre acabaria voltando para os braços da esposa.
Fica preocupada com a possível situação da modelo, conhecendo a mulher sabe que mesmo tendo sido sua a decisão da separação, isso não significa que ela está bem. Mais do que tudo sente vontade de ajudá-la a lidar com a confusão que ajudou a criar.
Se da conta de que apesar do incentivo da nutricionista, não era o mais indicado agir por impulso e aparecer tão tarde na casa da mulher recém separada, ela chegaria lá e faria o que? Diria "sinto muito"?
Ao invés de dormir após decidir que só iria no dia seguinte, passou a madrugada inteira planejando o que faria e assim que amanheceu e os estabelecimentos começaram a funcionar foi resolver tudo que precisava. O dia foi longo e cansativo até chegar o momento de tocar a campainha da mulher.
Ao chegar em sua porta hesita. E se ela não atendesse? E se não quisesse a ver? E se estiver a considerando a vilã de seu conto de fadas? Mesmo com as mãos suando aperta a campainha e seu coração acelera durante a espera, não tinha passado por sua cabeça antes que a carioca poderia não aceitar ir com ela e tudo que planejou iria por água abaixo.
Quando escuta o barulho da porta começando a ser aberta sua alma se enche de esperança mas a imagem que vê diante de si, apesar de não ser inesperada, é chocante. A mulher a sua frente está completamente cinza e não diz isso apenas pelo roupão cinza chumbo que ela veste, mas todo o rosado natural de suas bochechas e sua boca haviam sumido, a única coloração presente em seu rosto eram os círculos roxos em volta dos olhos inchados. Não havia um pingo de vida nela.
Mas mesmo com tudo isso, é possível enxergar a surpresa em seus olhos ao ver a primeira ex mulher parada em sua porta, afinal ela deveria estar se casando neste momento.
- Posso entrar? - pergunta receosa e Bande não responde, apenas abre um pouco mais a porta a dando espaço.
A mulher fecha a porta ainda em silêncio, apenas fixa seu olhar vazio em Pitel como se não tivesse forças nem para falar.
- Quer ir em um lugar comigo? - seus únicos movimentos são semicerrar os olhos e as sobrancelhas. - Não vou mais me casar. - responde a sua dúvida mesmo que não tenha sido perguntada mas a reação que recebe são olhos marejados.
- Por quê? - fala baixo.
- Giovanna terminou comigo.
- Eu nunca quis estragar o seu noivado. - sua voz é trêmula e a alagoana sente dor, a culpa nunca foi dela.
- A única pessoa que estragou meu noivado fui eu. - se aproxima dela segurando suas mãos, tentando passar conforto. - Até porque se você quisesse acho que teria ido atrás de mim ao invés de ficar infurnada dentro de casa. - tenta brincar mas não recebe nenhuma expressão, nem um esboço. Respira fundo - Então, aceita ou não ir em um lugar comigo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Ex Wife.
RomanceGiovanna Letícia e Fernanda Bande foram duas jovens que se amaram muito e tiveram uma relação intensa porém o amadurecimento e a ambição profissional levou as duas para caminhos diferentes. Apesar de anos terem se passado e ambas se encontrarem em n...