NARRADOR'S POV
Naquele dia a família havia decidido ficar de fora dos parques e apenas fazer compras, tanto para si mesmos, para presentear quem quisessem e, principalmente, pois o dia seguinte seria o aniversário de doze anos do Marcelo.
Todos se separavam e revezavam, pois a intenção era de que o menino não visse nada do que ele iria ganhar. Naquele ano suas mães imploravam mentalmente para que ele criasse uma nova paixão pois não haviam mais presentes de Toy Story que elas pudessem dar, ele já tinha tudo que qualquer um pudesse imaginar.
- Acho que vou comprar um celular novo, o que acha? Sai muito mais barato aqui. - a nutricionista pega a caixa e mostra para a namorada.
- Se sai tão mais barato aproveita e compra pra mim, pode deixar guardado até meu próximo aniversário. - as duas riem.
- Você está inquieta, ainda não sabe o que dar para ele?
- Porra! Não faço ideia, ele já tem tudo. - a mãe do garoto diz estressada e uma luz se acende na cabeça de sua namorada.
- Eu tive uma ideia incrível mas é caro então nós duas vamos ter que dar o mesmo presente.
- Oxe pode falar nem que eu compre só isso e fique sem comer até o resto da viagem. - e então a morena conta o que pensou e as duas acham a ideia genial.
Quando voltam de encontro ao outro casal recebem olhares curiosos por não estarem carregando nenhum tipo de sacola.
- Ué? Não acharam nada? - a mais alta de todas pergunta.
- Achamos sim mas só vai ser entregue no Brasil. - Giovanna diz convencida de que o garoto amaria o presente e de que o mistério tornaria tudo ainda mais interessante.
- É o mesmo presente das duas?
- É sim, senhora. Não somos ricas iguais a vocês modelos. - Pitel observa a interação direta entre sua namorada e Alane e fica se perguntando que horas ela foi dar uma volta e perdeu essa amizade toda sendo criada.
- Ai que pobreza. - ela fala debochada brincando com a amiga recebendo um tapa enquanto as duas riem muito mas a assistente social não gosta nem um pouco do comentário apesar de ter sido feito em tom de brincadeira.
- Bom, tá na vez de vocês né? Podem ir que ficamos aqui com eles dois. - ela corta logo o assunto para que as modelos pudessem sair logo dalí, havia ficado irritada.
Cada uma se levanta e vão separadas fazer suas compras. Diferente do outro casal, elas voltariam com muitas, muitas coisas.
Dando uma olhada geral em tudo que tinha por alí, algo chama a atenção de Bande.
Uma câmera fotográfica.
Flashback ON
Giovanna estava com sua câmera tirando foto da paisagem, aquela área da faculdade era cheia de árvores e consequentemente alguns pássaros de vez em quando pousavam por alí.
Ao procurar as aves com a câmera, sua visão foca em uma garota. Ela tinha cabelos pretos longos meio preso, com franjinha, as pontas com cachos e usava um casaco verde.
Hesitou, não deveria tirar foto de alguém desconhecida sem sua permissão, mas ela era tão atrativa para a câmera que a menina se perguntou se era alguma modelo passeando pelos edifícios da universidade.
A partir do momento que tirou a primeira foto, pareceu um grande combustível para que não conseguisse controlar a vontade de tirar outras, captar sua beleza e expressões tornarasse rapidamente viciante e só parou quando viu a garota indo em sua direção.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Ex Wife.
RomanceGiovanna Letícia e Fernanda Bande foram duas jovens que se amaram muito e tiveram uma relação intensa porém o amadurecimento e a ambição profissional levou as duas para caminhos diferentes. Apesar de anos terem se passado e ambas se encontrarem em n...