right where you left me

847 73 298
                                    

Notas da autora

Oii esse é um daqueles que eu recomendo ler em locais privados.

Boa leitura :)

FERNANDA'S POV

Alguns dias sozinha e determinada acabaram surtindo efeito em minha vida, sinto como se tivesse sido atingida por uma enorme produtividade, ou apenas desespero para que minha vida voltasse ao normal, dentro do possível.

Entrei em contato com a corretora, um pouco mais tarde, no mesmo dia em que conversei com Alane sobre a venda da mansão. A animação da mulher com a notícia até me ofendeu um pouco, isto é a minha vida desmoronando, mas ao ter conhecimento do valor que cada uma de nós três iremos receber, compreendi tal felicidade.

Não contei o motivo da mudança e muito menos sobre o divórcio, conversei  um pouco mais nos últimos dias com minha mais recente ex esposa e está fora de questão a imprensa ficar sabendo antes de Laura. Então a princípio, para o restante do mundo a nossa família está apenas se mudando, o que encaixaria com os recentes boatos de tentativas de gravidez... Pelo menos enquanto a paraense permanece na casa da amiga e não compra uma própria.

A parte realmente mais difícil é encontrar um novo lugar para morar na mesma rapidez em que a mansão seria vendida.

Minha única exigência é morar em um apartamento a partir de agora, pensando nas semanas que passaria sozinha e desta forma me sentiria mais segura e menos solitária sem os 600m² da antiga casa, e quem sabe até arrumar alguma amizade dentro do condomínio. Fora isto, na tentativa de reduzir um pouco os impactos da mudança para Marcelo, praticamente estou deixando-o decidir o lugar sozinho.

Ele me acompanha nas visitas e pontua exatamente o que havia gostado ou não e esta havia sido a rotina de nós dois nos últimos dias. Até respiro melhor pelo simples fato de que as coisas parecem finalmente estar andando, me vejo ansiando pelo futuro ao invés de temê-lo.

Ao chegarmos para visitar o que deveria ser quase o vigésimo apartamento, pela primeira vez acabo torcendo para que o menino pudesse finalmente escolhê-lo. O condomínio se encontra no mesmo bairro em que já morávamos, não trazendo problemas para quando voltassem as aulas e as outras atividades extras das crianças.

- Não tinha mostrado este a vocês ainda pois quando começamos ele ainda não estava a venda. Os donos me ligaram ontem a noite, saíram do país e só me avisaram agora, vê se pode?! Vocês são os primeiros a virem ver.

Ando pelo lugar analisando-o, a cozinha americana predominantemente em mármore branco combinando com a palheta de tons da sala. A parede que deveria ser a de frente quando entramos no apartamento não existe e dá lugar a janelas que se estendem do chão ao teto, iluminando os dois cômodos de uma forma que jamais vi antes.

Ligo as luzes apenas para saber de que tipo eram e ao notar as luzes amareladas fracas me dou conta de que o cômodo acompanha a iluminação externa, luz de sobra durante o dia e o aconchegante escuro pela noite, é o equilíbrio perfeito.

- Enquanto o Marcelo olha outras partes da casa acho que tem um lugar que vai te interessar. - Sarah me guia até uma porta e acende a luz revelando um cômodo inesperado e completamente fora do ar do restante da casa.

Diferente da sala e da cozinha que tanto o piso; quanto a ilha; a bancada da pia e até o sofá são todos brancos, o piso alí é cinza chumbo; os sofás de couro num tom escuro de vermelho; a mesa de sinuca bem no centro; a enorme parede apenas para um arsenal de bebidas com prateleiras de vidro e uma parte especial com portas também de vidro somente para vinhos; além do balcão para a preparação de drinks todo de madeira escura.

My Ex Wife.Onde histórias criam vida. Descubra agora