Notas da autora
Me desculpem pela demora! Estava em semana de provas e não tive tempo para escrever mas como prometido vem aí um cap de flashback com as revelações do passado👀
Boa leitura!
[...]
Flashback ON
Fernanda's POV
Levanto assim que o despertador toca, não tinha conseguido dormir devido a ansiedade. A agência marcou uma reunião que não estava nos planos e não explicou do que se tratava.
As piores coisas passam por minha cabeça, principalmente o medo de ser despedida. Entrei nessa carreira de modelo depois de tanto minha mulher insistir que tenho talento para isso e na tentativa de mostrar para ela que estava errada, acabei contratada.
Apesar de não ser tão grande coisa ainda, está ajudando muito nas contas. Temos um filho para criar e não ganhamos muito então fazemos o que é possível.
Eu comecei esse trabalho de modelo e Pitel largou a fotografia que tanto amava pelo serviço social, que também não nos dava muito mas era mais garantido que a outra paixão da mulher.
Me olho no espelho e as olheiras são notáveis, imediatamente pego minha bolsa de maquiagem, era inaceitável para uma modelo, correndo o risco de ser demitida, ir tão acabada para a própria agência.
- Não conseguiu dormir? - A alagona encosta a cabeça na porta do banheiro me observando.
- Não, não sei o que vai ser da gente se as notícias de hoje não forem boas. - Digo apreensiva enquanto passo o corretivo.
- Eu tenho certeza que é coisa boa, eles não seriam burros de perder você. - Ela se aproxima envolvendo minha cintura com os dois braços e depositando um beijo em meu ombro. - Vou preparar uma café pra gente antes de você ir.
A mulher se retira em direção a cozinha enquanto termino minha maquiagem.
Depois do que pareceu uma eternidade repleta de pensamentos negativos, caminho até a cozinha e não consigo deixar de sorrir quando sinto o cheiro delicioso invadir todo o local.
Os ovos já estavam devidamente nos respectivos pratos e vou pegar a costumeira xícara de café
- Você não tem nenhum defeito? - Pergunto enquanto ainda adiciono líquido na xícara mas só recebo a resposta quando sento a mesa de frente para ela.
- Vou falar muito sério aqui, eu tenho certeza que o que vão falar hoje vai ser coisa boa. Mas o ponto é que se não for, não é o fim do mundo, a gente vai dar conta, a gente sempre deu. Tudo tem um jeitinho pra se dar, tudo bem? - Fala segurando minha mão e acariciando-a e sinto meu coração mais em paz, independente do que acontecesse sempre teríamos uma a outra.
Quando termino a refeição, vou escovar os dentes antes de sair da casa e ligar o carro, com meu estômago se revirando por todo o caminho.
Chego e sou direcionada a aguardar em uma macia poltrona branca, tento me distrair olhando para a decoração majoritariamente branca, preta e prata enquanto o ar condicionado forte do lugar me faz sentir dor até os ossos.
- Senhorita Bande? Pode vir que vamos dar início a reunião. - Uma mulher esbelta e vestida formalmente abre a porta e aguarda até que eu vá em direção a ela e adentre a sala.
Ao entrar reconheço uma modelo loira que de vez em quando avistava nos corredores, mas a outra morena sentada parece carne nova, além de aparentar mais jovem, tenho certeza que nunca esbarrei com esta por aqui, alguém tão alta e com o rosto tão angelical seria difícil de esquecer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
My Ex Wife.
RomanceGiovanna Letícia e Fernanda Bande foram duas jovens que se amaram muito e tiveram uma relação intensa porém o amadurecimento e a ambição profissional levou as duas para caminhos diferentes. Apesar de anos terem se passado e ambas se encontrarem em n...