Uma Rosa Entre Nós

159 20 17
                                    

Narrador: Daniela chegou em casa já irritada porque Malu a tinha deixado sozinha no local do show, mas, iria ponderar pois sabia que a mulher tinha razão em estar chateada. Mas porra, deixar ela sozinha e ir embora sem ao menos avisar?
Foi entrando em casa e encontrou com Alice na sala que ainda estudava para o vestibular:

- Oi, mãe - levantou e deu um beijo na cantora.

- Oi, minha filha - retribuiu o carinho - ainda estudando?

- Sim, mas já vou me recolher... estou com a cabeça fervilhando - riu.

- Faça isso, meu amor. Vá descansar um pouco - jogou a bolsa no sofá - se alimentou?

- Sim, Maria preparou um lanche mais cedo pra mim.

- Suas irmãs, estão deitadas já?

- Estão sim. Bella dormindo e Márcia acho que fazendo algo no quarto.

- Tá certo... - se recostou no sofá.

- Mãe... cadê a mãe Malu?

- Ela não está lá em cima? - levantou um pouco a cabeça.

- Pensei que ela estivesse com você.

- Ela saiu do show sem eu ver... pensei que tivesse vindo pra casa.

- Treta com a cantora? - sorriu sem graça.

- A mesma história de sempre, minha filha. O ciúme de sua mãe em relação à ela.

- Porque a senhora ainda aceita esses convites, mãe?

- Mas minha filha, é meu trabalho!

- Não estou dizendo que não seja... mas a senhora poderia evitar certas coisas, mas... - foi recolhendo os livros da mesa.

- Sua mãe Malu precisa confiar em mim - passou a mão pelos cabelos - na verdade, ela confia, só quer ficar me dizendo o que devo fazer ou não.

- Talvez não seja isso, talvez ela se sinta incomodada mesmo e como vocês são um casal, precisam entrar em um acordo quanto a essas coisas.

- Minha filha... - a olhou supresa - está namorando é?

- Ahh mãe, a gente vai aprendendo com a vida - se levantou e deu um abraço na mãe - espero que vocês consigam se acertar, não gosto de vê-las brigadas.

- A gente vai, meu amor - apertou a menina em seus braços - pode ficar tranquila. Boa noite, eu te amo.

Viu a menina sumir das suas vistas e remexeu a bolsa para achar seu celular. Nenhuma mensagem da esposa, nem ligação, nem nada. Onde ela poderia ter ido? E porque não a avisou? Tirou as sandálias e voltou a recostar a cabeça pra trás no sofá. Esperaria a jornalista voltar para que pudessem conversar sobre o fatídico episódio que havia acontecido horas atrás.

Quando já era perto da meia noite, Malu entrou em casa. Tinha decidido sair do show para espairecer sobre o que tinha visto e preferiu não ter que voltar pra casa tão cedo:

- Pensei que não ia voltar mais pra casa - Daniela a interrompeu quando ela ia subindo as escadas.

- Você não ia nem perceber, tenho certeza - continuou subindo as escadas.

- Malu! A gente precisa conversar! - subiu as escadas atrás dela.

- Não temos nada pra conversar! Já vi o que tinha que ver.

- Porque você está me acusando de algo que nem fui eu que fiz?

- Eu? Eu não estou te acusando de nada! Nem abri minha boca!

- Precisa abrir a boca? - fechou a porta quando passou dela.

- Escuta, não estou afim de discutir com você! Já disse: já vi o que precisava!

- Mas o que você viu não foi causado por mim, não fui eu que lhe beijei!

- Foi causado por você, sim! Se você não tivesse ido, não teria acontecido nada!

- Ah sim! Agora eu tenho que recusar trabalho porque você não sabe separar o pessoal do profissional!

- Essa sua participação vai fazer uma diferença enorme na sua carreira! - falou ironicamente.

- Não importa, Malu! Eu não quero discutir com você sobre isso. Quero apenas lhe falar que não concordei ou tramei com ela para que acontecesse aquele beijo!!

- Não tramou, mas também não a alertou sobre as consequências né? - estavam exaltadas já.

- Ué, como que eu ia saber que ela iria fazer aquilo? Eu tenho bola de cristal agora é?

- Estava na cara que ela ia tentar alguma coisa!! E fez só pra me pirraçar! Porque não me suporta, assim como eu também não!

- Eu não posso mandar nas vontades alheias e se quer saber, a repreendi ainda no palco! Mas você não viu, porque saiu de lá e me deixou sozinha!!!! - gritou.

- Fala baixo que as meninas estão em casa - chegou perto dela.

- Você me tira do sério com essa porra desse ciúme! - se por um lado, durante discussões Malu não xingava, por outro lado, Daniela não conseguia se conter.

- Inacreditável que essa mulher faz o que faz e eu ainda sou a culpada!

- Malu, pelo amor de Deus - respirou fundo - chega vai. Eu a repreendi já! Garanto que ela não tentará mais nada. Além do mais, ela fez isso pra te pirraçar! Será que não vê?

- Já entendi quanto à ela... eu só queria entender porque você se comporta desse jeito, permitindo essas coisas - falou com mágoa na voz.

- Meu amor - chegou perto dela - é uma bobagem isso. Vamos deixar isso pra lá, pelo amor de Deus!

- Então diz que não vai mais aceitar nenhum convite dela - a olhou seriamente.

- Você está louca!!! Não pode me pedir isso! Não porque é ela, mas daqui a pouco, isso vai tomar uma proporção maior e hoje é ela, amanhã pode ser qualquer outro!

- Não esperava nada diferente de você - falou sentindo seus olhos tremerem.

- Tenta entender, Malu! Eu te entendo, de coração, mas não quero que isso fique entre nós! É a nossa relação!

- Você já fez isso, porque se fosse ao contrário, atenderia seu pedido, assim como tantas outras coisas que você já me pediu - se exaltou novamente.

- Nunca pedi pra você não trabalhar.

- Será que você não entende que não é sobre isso? - aumentou o tom de voz!

- Você não vai me dizer o que faço ou deixo de fazer - gritou o que acabou atraindo as duas filhas maiores ao quarto delas.

- Mãe? - abriram a porta - está tudo bem?

- Está tudo bem, minha filha - Malu respondeu trêmula.

- Acabamos ouvindo a discussão - entraram mais pro quarto - não é melhor vocês conversarem amanhã? - Márcia falou.
- Também acho, mãe - Alice se dirigiu à Malu.

- Podem ir dormir. Nós já terminamos aqui - Daniela falou e se encaminhou até o banheiro.

Malu não disse nada. Deu um beijo nas duas meninas e pediu desculpa pela discussão naquele horário. Fechou a porta e sentou na cama. Estava com a cabeça fervendo e se continuassem discutindo, levaria aquela situação para um patamar ainda pior. Pegou o travesseiro e um cobertor e foi dormir com Bella, assim, evitaria voltar à conversar com a esposa.

Daniela e Malu - Memórias de Duas Leoas 🦁Onde histórias criam vida. Descubra agora