Ciúmes III

205 19 10
                                    

Narrador: Daniela deitou na cama para dormir, mas não conseguiu fechar os olhos nem por 1 segundo. Estava angustiada com a briga que tivera com sua mulher... logo no dia do seu aniversário. Elas não mereciam isso, aliás, ela não merecia isso que era a aniversariante. Parou para pensar direito. Não havia tido nada demais e sabia o quanto a jornalista a amava e a respeitava. Talvez tenha sido dura demais. Infantil demais! Mas ficou louca de ciúmes em ver sua Malu com outra. Como controlar esse ciúme? Que merda!!! Estragou tudo! Tinha cuidado de todos os detalhes para o dia ser maravilhoso para Malu e por besteiras, colocou tudo a perder! Era uma grandessíssima idiota mesmo! E nem teve oportunidade de lhe dar o segundo presente que tinha guardado para quando estivessem só as duas.

- Que raivaaaaaa! - estava deitada de frente para o teto do seu quarto refletindo - ela nem teve culpa de nada e fiquei a acusando... - quis chorar, mas era de ódio por ter se deixado levar pelo ciúme bobo que tinha da esposa.

Não conseguiria pegar no sono enquanto não resolvesse essa história. Esperaria Malu voltar ao quarto para conversarem e se entenderem. Odiava dormir brigada com sua mulher.

Malu já tinha deixado de beber... não era muito da sua personalidade afogar as mágoas no álcool. Deitou no sofá de barriga pra cima com o ante braço nos olhos para tapar qualquer claridade que quisesse entrar. Ficou pensando como Daniela tinha sido boba e tola com a crise de ciúmes. Nunca tinha dado razões pra isso. Claro que as vezes tinha um engraçadinho ou engraçadinha que ficava tentando algo, mas isso é uma coisa de cada um e não é recíproco da parte dela. Sempre respeitou muito Daniela e a relação das duas... Estava chateada de verdade com a cantora e dormiria ali no sofá pra não ter que dividir a mesma cama com ela naquela noite.

Quando cansou de esperar, Daniela se levantou da cama e foi procurar Malu no andar debaixo. A casa estava toda silenciosa porque todos já tinham ido dormir há muito tempo. Procurou na sala, na cozinha mas nada de Malu. Onde poderia ter ido? Lembrou-se da sala de tv que era mais reservada e bingo! Lá estava sua mulher no sofá na mesma posição anterior descrita aqui. Se abaixou junto à ela sem lhe tocar e falou baixo:

- Malu... não vem pro quarto?

- Me deixa, Daniela! - respondeu fungando o nariz.

- Vamos conversar, por favor. - tentou tirar o braço  que tapava o rosto da outra - eu fui uma idiota.

- Já falei pra me deixar em paz, Daniela - virou de lado, dando as costas à cantora.

- Não, vem! Me desculpa por eu ter estragado seu aniversário - se abaixou junto à ela beijando de leve seu ombro - eu não controlei meu ciúme e acabei te magoando.

- Eu não quero conversar! Volta pro quarto e me deixa aqui - continuava de costas.

- Por favor, Malu. Eu juro que foi a última vez! Eu não duvidei de você, só não gostei da sua aproximação com aquela mulher... eu sei que ela já tentou algo com você no passado, tenta me entender, por favor!!!!

- Eu te entendo - virou de frente pra falar - eu ficaria enciumada também se fosse eu no seu lugar, mas fazer toda essa cena comigo que não fiz nada!? Você não confia em mim??? - virou de costas de novo.

- Eu confio meu amor!!! Eu confio, acredita em mim - beijou a cabeça da jornalista que não esboçou reação - eu estou lhe pedindo perdão por ter causado isso tudo. Você é minha mulher e sei que você não é minha propriedade, me perdoa!!! - começou a chorar descontrolada se aconchegando nas costas da outra.

- Tanto faz agora... você já deu seu show, já estragou tudo mesmo - Malu falou ressentida.

Daniela se desprendeu das costas da mulher porque sentiu o peso das palavras de Malu:

- Eu só queria te pedir desculpas e juro que isso não vai se repetir. Me desculpa mais uma vez - se levantou e andou de volta em direção ao quarto.

Malu não a impediu. Deixou ela ir e ficou remoendo a situação. Havia ficado magoada. Daniela já tinha feito uma outra vez uma cena de ciúme parecida e já tinha lhe prometido que não se repetiria, o que acabou acontecendo novamente. Depois, teria uma conversa definitiva com a esposa para acertarem de uma vez esse tipo de situação, mas agora, se tentassem conversar, só iriam brigar mais.

Daniela chegou ao quarto aos prantos! Era mais forte do que ela aquele sentimento no peito que fazia com que ela perdesse a cabeça!
Se deitou na cama e ficou chorando arrependida de suas atitudes.

Já era madrugada quando Malu resolveu subir para seu quarto. Daniela certamente já teria dormido. Iria tomar um banho e descansar daquele exaustivo dia.
Ao abrir a porta, notou que o abajur ainda estava aceso. A cantora ainda não tinha dormido, mas não voltaria para sala. Precisava de um banho. Adentrou o banheiro e deixou a água cair em seu corpo. Nem se importou com o avançado da hora e lavou os cabelos também. Estava um pouco enjoada por causa do vinho que tinha ingerido em grande quantidade para o que estava acostumada. Vestiu a camisola e se deitou de lado em sua cama. Daniela estava de costas pra ti e quando sentiu o peso da mulher na cama, se virou ficando de frente pra Malu. Não falaram nada, mas se olhavam. Daniela tinha os olhos vermelhos de tanto chorar e ainda fungava o nariz. Foi Malu que quebrou o silêncio:

- Daniela, o que tem escrito na sua aliança? - Malu lhe perguntou ainda deitada.

- Malu... - desabou a chorar - me desculpa.

- Me diz o que tem na sua aliança - lhe perguntou novamente.

- Malu, minha alegria - limpou as lágrimas.

- Pára de chorar então... eu não quero que você fique assim. Eu só quero te trazer alegrias!

- Eu jurei pra você que não ia fazer de novo e não consegui me controlar!

- Pra que esse ciúme bobo? Me diz. - falava calmamente - pra atrapalhar nossa relação que foi construída em cima do respeito, da confiança, do amor...?

- Eu juro que não faço por quero... me sobe um... sei lá, eu te amo demais e acabo ficando assim - voltou a chorar - eu sei que você me respeita e nunca me trairia ou pensaria algo parecido, é só... - não conseguiu verbalizar.

- Vem aqui, vem - Malu estendeu os braços pra que a mulher se aconchegasse no seu peito.

Daniela se entrelaçou na sua esposa e continuou chorando de mansinho, sendo abraçada por Malu.

- Eu fiquei muito chateada com toda essa situação e levaria adiante o meu isolamento em relação a você, mas não quero ficar brigada contigo, principalmente por uma besteira.

- Me perdoe por ter destruído o seu aniversário, meu amor - olhou fundo em seus olhos - diz que me perdoa.

- Eu te desculpo... vamos passar uma borracha nisso tudo e fazermos diferente para que não aconteça mais.

- Vamos sim - selou os seus lábios aos de Malu.

- Promete que quando sentir isso, vai vir falar comigo? - acariciou o rosto da outra.

- Não vai acontecer mais, meu amor - fez o gesto com os dedinhos, jurando.

- Tá bom! Eu acredito. Vem ficar agarradinha aqui comigo, vem!?

- É tudo o que mais quero nessa vida!

Se abraçou à mulher e ficaram em silêncio por um bom tempo... Malu sentindo o cheirinho dos cachos da esposa e Daniela agarrada ao cangote da outra.

Daniela e Malu - Memórias de Duas Leoas 🦁Onde histórias criam vida. Descubra agora