10| Aquele com Henry no comando

24 2 1
                                    

"Quando chegar o momento, esse meu sofrimento vou cobrar com juros, juro. Todo esse amor reprimido, esse grito contido este samba no escuro. Você que inventou a tristeza ora, tenha a fineza de desinventar. Você vai pagar e é dobrado cada lágrima rolada nesse meu penar."

Apesar de você- Chico Buarque

Marta

As ruas de Eldorado estavam vazias e algumas casas em cinzas. Henry já tinha feito o seu discurso para todos, avisando que Anaya e suas filhas estavam mortas. Ele se auto declarou rei de Eldorado e implantou algumas regras. Marta e a sua mãe, Hannah, ajudavam algumas mulheres e crianças que tinham se ferido durante o golpe. Muitos dos homens tinham sido levados até Henry, ele tinha planos para eles em sua liderança. Enquanto ao resto dos homens, se juntavam a Saci e ajudavam as pessoas que estavam nos escombros, depois que algumas casas haviam desabado.

— Marta, eu preciso de mais girassol.- Hannah precisava extrair o óleo do girassol para o cuidado das feridas .

— Mãe, acabou os girassóis, eu vou buscar no palácio.- Marta falou segurando a cambucá que estava o óleo do girassol.

— Não, você fica e eu vou. Ele está lá, não quero você sozinha naquele lugar.- ela se levantou do banquinho onde estava sentada.

— Muito menos a senhora devia ir sozinha.

— Eu vou procurar o Yaci e vamos juntos. Agora cuide das crianças.

Hannah saiu à procura de Saci, foi até onde tinha visto Saci pela última vez. Perguntou por ele, mas acabou recebendo a resposta que mais temia. Henry tenha o chamado para conversar no castelo. Hannah sem pensar duas vezes foi até o castelo, precisava do óleo de girassol e precisava tentar salvar Saci, Henry iria fazer de tudo para tirar informações dele sobre as princesas.

Ao chegar no terreno do castelo, percebeu que a energia do lugar era diferente, mas seguiu até o jardim externo, onde acharia os girassóis. A cada passo que dava tinha a sensação que haviam duas paredes a espremendo, era assustador, mas nada se comparava ao que Henry fazia com Saci.

Ele estava em posição fetal no chão, parecia ter dificuldade de respirar, mesmo assim, se esforçava para falar.

— Eu a perdi, não sei onde está.- Ele falava do seu gorro vermelho. Henry o queria para poder controlar ele, assim saberia onde Dandara e Mayla estariam.

— Você não é idiota para deixar algo tão importante cair da sua cabeça.- Henry o segurou pelo pescoço com uma só mão e apertou.

— Ele já disse que perdeu !- Hannah se aproximou dos dois. Henry a olhou com ira, ele tirou as mãos de Sacie e mostrou a ela um sorriso sarcástico.

— Srª Wilson, que bom vê-la, queria mesmo falar com a senhora.

— Não posso dizer o mesmo.- Ele fingiu uma risada.

— Sempre direta, por isso vou ser direto. Porque eu acho que vocês não entenderam quando eu falei as novas regras de Eldorado, mas vou repetir.- Ele segurou o ombro dela e aproximou a boca mais do ouvido. — Não é permitido qualquer tipo de magia vindo de Gaia e isso é basicamente toda a sua cultura.

— Como ?- Ela perguntou descrente. Ele se afasta dela e fala para todos os bruxos que estavam ao redor.

— Cansei. Aegon, meu amigo, explique a ela.- Noah saiu no meio do grupo de homens que faziam um círculo. Ele estava diferente, agora tinha cabelos prateados e olhos violeta.

— Tudo que envolve ervas, chás, cristais, música, dança. Para resumir, tudo que é cultural para as bruxas da velha Eldorado são proibidas e se não cumprirem serão queimadas em praça pública.- Ele falava com satisfação.— Então parem com essas ervas de cura agora.

𝐄𝐔 𝐐𝐔𝐄𝐑𝐎 𝐒𝐄𝐑 𝐒𝐄𝐔 | 🅂🅃🄴🅅🄴 🅁🄾🄶🄴🅁🅂Onde histórias criam vida. Descubra agora