17| Aquele com à procura de Bucky

24 4 0
                                    

"Estou saltando por aquela rosa, mesmo o seu jeito espinhoso de falar não pode me parar. Saltando por esta rosa, passo a passo, um passo de cada vez."

Rose- Taeyong x Seulgi

Faz uma semana que o trio estava em Londres e não tinham nenhuma pista de Bucky. A relação de Mayla e Steve estava melhor, mas ainda soltava indiretas ou alfinetadas. Os dois só conversavam sobre Bucky, comida que precisam comprar e SHIELD. As conversas nunca eram assuntos pessoais.

Mayla sentia que Steve era frio, não iniciava uma conversa com ela e não tocou no assunto da lanchonete em 1940. Mayla pensava que ele realmente deu um ponto final naquele dia na batalha em Nova York. Mas descobriu que ele estava apaixonado e amava outra mulher, então ele tinha superado aquilo a muito tempo.

...

Steve começou a pensar na hipótese de que Bucky poderia ter vindo para Londres, mas foi para alguma cidade vizinha ou outro país usando o trem.

— Londres é muito visado, talvez esteja no interior.

Os três tomavam café da manhã. Sam e Steve comiam torrada com feijão e bacon frito e café como bebida. Já Mayla comia pão com manteiga passada na frigideira e café com leite.

— Se ele não estiver em algum dos grupos da Hydra que ainda não foram detidos.- Comentou Sam.

— Não acho que esteja. Ele salvou o Steve, alguma lembrança do passado dele voltou. - Ela estendeu o braço para Sam, como modo de pedir o pote de açúcar.

— O que ?

— O...

Steve pegou o pote, colocou perto dela e abriu a tampa de rosca e pousou a tampa na mesa. Mayla achou estranha a ação de Steve, mas logo não deu mais importância, precisava achar uma colher.

Sam percebendo a movimentação da cabeça de Mayla, deduziu que estava procurando uma colher, então deu a dele. Ela mergulhou a colher no pote 4 vezes. Três colheres e meia. Steve já sabia, ela sempre colocava essa mesma quantidade no chá, no café e no suco.

— Eu acredito que ele possa estar na Alemanha, as memórias mais recentes dele vem de lá. - Ela dá um gole no café com leite.

— Pode ser, mas antes, precisamos ter certeza que ele não está mais aqui.

O café da manhã acabou, então Mayla foi para o banheiro tomar banho, enquanto eles arrumavam as coisas do café da manhã.

Quando entrou no banheiro viu um tipo de bússola no chão. Atrás da privada, ela se agachou e pegou o objeto, abriu e viu a foto de Peggy Carter. Ela já tinha visto aquele rosto, mas não lembrava de onde. Por ser uma bússola antiga ela deduziu que era de Steve e a moça na foto era a mulher por quem ele foi e é apaixonado.

— Steve.- Abriu a porta do banheiro e deu um passo para fora dele. — é sua ?

— É minha.- Ele pega, abre e logo fecha. Ele põe de volta no seu bolso da frente da calça. — Deve ter caído quando fui tomar banho.

— Você vive com a bússola no seu bolso ?- Sam confirma a pergunta de Mayla com a cabeça.

— É romântico, mas um tanto quanto problemático. Mas quem sou eu pra julgar. - Então ela volta para o banheiro.

Steve deu um sorriso antipático sem mostrar os dentes. Às vezes ele tinha vontade de esganar Mayla, um sentimento diferente para Steve. Na maioria das vezes ele só queria ter uma amizade com ela, no entanto, ela sempre fugia de conversas mais íntimas.

𝐄𝐔 𝐐𝐔𝐄𝐑𝐎 𝐒𝐄𝐑 𝐒𝐄𝐔 | 🅂🅃🄴🅅🄴 🅁🄾🄶🄴🅁🅂Onde histórias criam vida. Descubra agora