16| Aquele com a Hydra

20 2 0
                                    

"Passando por cima de um bilhão de homens, atravessando um lugar difícil. Você não precisa de nenhum sangue nas suas mãos, não. Ela é como doce, ela é tão amável, mas saiba que não é cereja de verdade, saiba que não é cereja de verdade."

Candy- Doja cat

Passaram-se um ano e nove meses desde a batalha em Nova York. Mayla não tinha notícias de Loki, o que a deixou encucada sobre a sua situação, não tinha certeza se ele estava morto com Thor disse ou ele realmente tinha forjado sua morte mais uma vez. Mayla estava dando aula de poções para os alunos de 17 anos. Foi quando Fernanda a chamou para assistir uma notícia que estava passando na TV. Em Eldorado não se usava televisão, mas tinham uma para notícias externas. A televisão de 20 polegadas de tubo, relatava informações de diversos países. Era uma TV muito antiga, mas não importava, funcionava por magia. Quando chegaram na biblioteca, transmitiam o noticiário Norte Americano.

No noticiário falava sobre a morte de Nick Fury e que havia sido assassinado no apartamento de Steve Rogers, e que seria ele, o principal suspeito do assassinato.

— Esse não é o Capitão América?- Fernanda aponta para a foto de Steve que aparecia na TV.

— O próprio. - Dandara percebeu que a irmã estava vidrada no noticiário. Dandara já estava na biblioteca minutos antes de Mayla e Fernanda entrarem.

Fernanda e Dandara faziam comentários sobre a notícia, mas Mayla não prestava atenção. Estava pensando se deveria ou não ir para Washington, onde havia ocorrido o crime.

Disse que se precisarem dela ela estaria lá. Aquela situação se tratava de uma situação que a requer ? Era provável.

— Eu vou pra Washington hoje de noite, talvez eu descubra quem o matou.- Ela ainda tinha a atenção no noticiário, mas já a irmã e a amiga, a encarava esperando que algo mais saísse da sua boca. De preferência, seria algo do tipo " Estou brincando ". Mas nenhum som sequer saiu da sua boca.

— Já descobriram quem foi. Steve Rogers.- Dandara se expressava como o que tinha dito fosse a coisa mais óbvia e verdadeira do mundo.

—Ata. - Ela deu um sorriso sarcástico e saiu da biblioteca.

Em parte era para voltar à sala onde dava as aulas e dispensar os alunos, já o outro motivo, era para evitar uma discussão com Dandara. O que não adiantou de muita coisa, já que a mais velha foi em sua direção com os passos firmes e apressados. Fernanda que foi atrás tinha certeza que se Dandara usasse saltos naquele momento, todos no castelo a escutaria.

— Voltei, mas vou ter que dispensar a aula de hoje. E amanhã.. - Ela pausa para pensar e então retoma a sua fala. —Fê, você pode dar aula no meu lugar nos dias que estiver fora ?- Olhou para a amiga que estava na entrada da porta, a dois passos atrás de Dandara.

—Tudo bem.

— Me diga o por que de você ir atrás dele? - Os alunos estavam saindo quando Dandara deu início a discussão. Fernanda retirou todos da sala e saiu fechando a porta .

—Não vou por causa dele, vou pra saber quem matou Fury. Não foi Steve!- Ela cortou qualquer possibilidade que Dandara tivesse de afirmar que Steve era o culpado.— Fury é o líder da Shield, se ele está morto tem alguma coisa de errado.

Dandara ficou em silêncio por alguns segundos, pensando como iria falar o que estava em seus pensamentos a meses, desde a volta da irmã de Nova York.

— Você se importa com os humanos, não é?

Depois de Nova York, Mayla estava diferente. Sempre assistia os noticiários, visitava o Brasil a cada mês e sempre voltava mais feliz. Dandara não a via sorrindo assim a muito tempo.

𝐄𝐔 𝐐𝐔𝐄𝐑𝐎 𝐒𝐄𝐑 𝐒𝐄𝐔 | 🅂🅃🄴🅅🄴 🅁🄾🄶🄴🅁🅂Onde histórias criam vida. Descubra agora