KIARA LIMA
5 de outubro de 2023Desde que Eliz confessou seus sentimentos por mim, nossa relação mudou de uma maneira que nunca imaginei. A confissão dela foi um turbilhão de emoções para mim, mas, surpreendentemente, ao invés de nos afastar, nos aproximou ainda mais. Sempre tempos ótimos momentos juntos, mas teve um que me marcou.
Flashback on
Havia me encontrar com Eliz na praia depois da escola. Depois de um tempo volto pra casa e antes de entrar olhei o carro de Matias
— Ué, o quê que ele tá fazendo aqui? Ele nem me avisou que vinha
Falo entrando dentro de casa
— Oi! Você não me avisou que vinha!
— Eu sempre venho aqui, mas você nunca tá
— Desculpa, eu tava na praia com a...
— Com a Eliz, eu sei.
— Kiara, por que diabos você sempre precisa ficar grudada na Eliz? Parece que ela está sempre por perto, e eu estou cansado de sempre sermos nós três juntos.
Suas palavras me atingiram como um soco no estômago.
—Como assim, Matias? Eliz é minha amiga, é claro que passo tempo com ela, mas isso não significa que estou te excluindo.
Ele bufou, claramente irritado.
— Você não entende, Kiara! É como se eu fosse sempre a segunda opção, sempre em segundo plano enquanto vocês duas se divertem.
A raiva começou a borbulhar dentro de mim.
—Então é isso, Matias? Você está com ciúmes da minha amizade com a Eliz? Isso é patético!
Sem esperar por uma resposta, virei as costas e comecei a andar, deixando Matias para trás
— Isso! Vai atrás da Eliz
Escuto antes de fechar a porta. Ele não estava errado, eu iria até ela. Enquanto caminhava, peguei meu telefone e liguei para Eliz, buscando conforto e apoio.
📲 Oi. Você tá em casa?
📲 Oi linda! Tô sim
📲 Posso ir pra ir? Não tô me sentindo muito bem
📲 Claro, tô te esperando
Assim que eu chego na casa de Eliz, entro e comprimento a mãe dela que estava na sala. Ela me avisa que Eliz estava no quarto e que eu poderia subir. Antes de entrar eu bato na porta
— Ely? Posso entrar?
— Claro! Tô só terminado de arrumar umas coisas aqui. Fica a vontade
Ela fala dentro do closet
Entro no quarto e fico sentada na cama esperando ela terminar.
— O que houve?
Ela diz saindo do closet e deitando na cama, me dando espaço para deitar também
— Nada... Só queria te ver
Digo deitando me apoiando no braço dela
— Sua mãe nunca te ensinou que é feio mentir Kiara Lima?
— É sério!
— Você parecia mal na chamada.
— Não é nada demais, relaxa...
Eu digo abraçando ela, colocando meu rosto em seu peito.
— Olha... Se for sobre o Matias, pode me contar. Não fica com receio de me falar
Ela diz enquanto faz carinho no meu cabelo
— Obrigada Ely.
Quando eu abraço Eliz mais forte, sinto como se todo o peso do mundo simplesmente desaparecesse. É como se cada preocupação, cada medo, simplesmente se dissolvesse na calidez reconfortante dos seus braços. É um lugar onde não há julgamentos, apenas aceitação e apoio incondicional. Naquela noite, depois de um dia tumultuado, encontrei refúgio no abraço acolhedor de Eliz. Seu toque suave e tranquilizador me envolveu, acalmando minha mente agitada e acalmando meu coração aflito. Cada batida do meu coração parecia se sincronizar com a dela, como se estivéssemos conectadas de alguma forma profunda e intangível. E então, quando finalmente adormeci nos braços reconfortantes dela, experimentei um sono tão profundo e tranquilo que perdi a noção do tempo. Quando finalmente acordei, foi com a sensação de ter sido embalada por uma paz que há muito tempo não sentia. Era como se tivesse passado apenas um instante, mas ao mesmo tempo, parecia uma eternidade desde que mergulhei naquele sono rejuvenescedor. Foi então que percebi o quanto o abraço de Eliz significava para mim. Era mais do que um simples gesto de afeto; era um porto seguro em meio à tempestade, um lembrete reconfortante de que não estou sozinha neste mundo caótico. E por isso, sou imensamente grata por ter alguém como Eliz ao meu lado, para me confortar nos momentos mais difíceis e me lembrar do poder do amor e da amizade verdadeira.
Flashback off
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dezesseis anos depois
RomanceEm '16 anos depois ', Eliz e Kiara se veem confrontadas com o ressurgimento do amor que compartilharam na adolescência, quando descobrem que seus filhos estão namorando. Embora ambas estejam comprometidas em casamentos estabelecidos, a intensidade d...