Eliz Martinez
Acabava de descer do avião no México quando senti o calor do sol bater no meu rosto. A brisa morna do Caribe era acolhedora, mas eu ainda estava exausta. Tinha dormido o voo inteiro, mas parecia que o cansaço não queria me abandonar. Ao meu lado, Kiara, Matteo e Kiara estavam animados, ansiosos para começar nossa aventura.Pegamos nossas malas e nos dirigimos para a saída do aeroporto. Kiara rapidamente chamou um táxi, e logo estávamos a caminho da casa de praia que eu havia alugado. A viagem de táxi foi longa, cerca de duas horas, e eu mal conseguia manter os olhos abertos. O motorista nos levava por estradas sinuosas, passando por pequenas vilas e paisagens deslumbrantes que eu mal conseguia apreciar naquele estado de sonolência.
Quando finalmente chegamos à casa de praia, fiquei maravilhada. Era ainda mais bonita do que nas fotos. Uma charmosa construção de estilo colonial, com paredes brancas e janelas azuis, situada bem de frente para o mar. As ondas quebravam suavemente na areia, criando uma melodia relaxante que parecia convidar ao descanso.
Entramos na casa e cada um foi explorar os quartos. Escolhi o meu, que tinha uma vista espetacular do oceano, e joguei minha mala no chão. Sentia que não aguentava mais um minuto sem descansar. Kiara, no entanto, estava cheia de energia.
— Que tal conhecermos um pouco a cidade?
ela sugeriu, os olhos brilhando de entusiasmo.— Estou muito cansada filha
respondi, tentando não parecer desanimada.— Acho melhor deixarmos isso para amanhã. Já está tarde e não sei se vou conseguir aproveitar muito hoje.
Kiara fez uma expressão de decepção, mas logo se animou de novo.
— E se Matteo e eu formos dar uma volta rápida? Não muito longe, só para dar uma olhada e depois voltamos. Mandamos notícias pelo celular.
Olhei para Matteo, que parecia concordar com a ideia. Ele deu um leve sorriso e assentiu.
— Tudo bem
concordei.— Mas por favor, não vão muito longe e me mandem mensagens para dizer onde estão.
Eles saíram animados, deixando Kiara eu sozinhas na casa. Kiara parecia tão cansada quanto eu, então decidimos nos acomodar e descansar. Fui até a varanda do meu quarto, onde uma rede estava pendurada, e me deitei, sentindo o balanço suave e a brisa do mar me envolverem. Estava deitada observando o mar, quando escutei alguém batendo na porta do quarto
— Pode entrar.
Respondi sem tirar os olhos do marKiara entra no quarto e se senta em uma cadeira ao lado da rede
— Tentei dormir um pouco pra descansar mas não consegui. Posso ficar aqui?
— Pode sim, sem problemas!
Ela olha fixamente para o mar e ficamos em silêncio por um bom tempo. Até que ela quebrou esse gelo
— Como será que estaríamos se eu tivesse admitido meus sentimentos por você 16 anos atrás?...
Ela pergunta ainda olhando para o mar— Essa é uma pergunta que nunca vamos ter a resposta.
Evito encara-lá mas sinto que os seus olhos estavam me observando— Mesmo sem ter a resposta por ter cometido um erro do passado. O futuro pode ser mudado.
Eu finalmente tiro meus olhos do mar e olho para ela
— Kiara...
— Eliz, eu esperei tanto tempo pra poder te ver de novo, já tinha até desistido. Mas agora que eu te encontrei, não quero perder essa oportunidade...
— Eu sei, eu também não quero mas eu tenho medo.
— Medo do quê? Tem medo de me amar?
— Eu já te amo Kiara. Tenho medo de sonhar demais e me decepcionar novamente.
— Se depender de mim Eliz, eu vou te dar todo o amor que eu guardo desde quando percebi que estava apaixonada por você.
— Eu não quero criar muita expectativa Kiara. Se coloca no meu lugar, não sei como seria a reação dos meus filhos. Como seria que eles ficaram caso eu me separasse...
— Eu sei, também tenho esse receio. Mas se não tentarmos, não vamos saber se vai dar certo. Eu me arrependo muito de não ter feito algo no passado, mas agora eu vou fazer de tudo pra conseguir te amar cada vez mais e te fazer a mulher mais feliz do mundo.
Eu não digo nada, apenas sorrio e observo Kiara enquanto ela fala. Me afasto um pouco e dou sinal para Kiara poder deitar ao meu lado, ela deita e eu me viro abraçando sua cintura e apoio minha cabeça em seu peito.
— Vamos fazer dar certo Eliz...
— Vai dar certo Kiara.
Ela sorri e me abraça. Meu coração estava quente com aquele momento, senti falta desse carinho por tanto tempo que agora eu não queria largar por nada.
Ficamos deitadas por um tempo, sem falar nada, apenas curtindo o por do sol e o som das ondas do mar, até receber uma ligação de Kiara
📲 Oi meu amor!
📲 Oi mãe, eu e Matteo já estamos indo pra casa. Viemos comprar comida pra levar, o que você e a Kiara vão querer?
📲 Pode ser um risoto de camarão com filé mignon
Coloco o celular no silêncio— Você vai querer o que?
— Pode ser o maior hambúrguer que tiver no cardápio
Olho pra Kiara com uma cara espantada seguida de uma cara com decepção
— O quê que foi?
— Você não muda né?
Ela olha pra mim rindo
— Isso porque é médica
Digo com deboche
— Não tem nada haver senhorita Eliz Martinez
— Como não? Tem tudo haver.
📲 Kiara disse que quer o maior hambúrguer que tiver
📲 Okay
Escuto as risadas de Kiara e Matteo no outro lado
— Tão rindo de você aqui
— Deixa eles dois chegarem aqui pra eles verem.
Os meninos continuam rindo mas desligam o telefone
— Você não tem jeito né! Hambúrguer em plena terça feira
— Tá vendo, por isso que eu preciso de você. Pra poder me dar jeito
Ela me encara e meu coração acelera, eu ainda não estava acostumada de ter Kiara por perto novamente. Kiara se aproxima cada vez mais e a cada milímetro que ela chegava mais perto meu coração disparava cada vez mais
— Kiara...
— Eliz, por favor.
— Ainda somos casadas...
Já estávamos um milímetro de distância e eu não conseguia mais falar nada. Apenas continuei encarando ela sem conseguir me mexer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dezesseis anos depois
RomanceEm '16 anos depois ', Eliz e Kiara se veem confrontadas com o ressurgimento do amor que compartilharam na adolescência, quando descobrem que seus filhos estão namorando. Embora ambas estejam comprometidas em casamentos estabelecidos, a intensidade d...