Capítulo 32

11 3 1
                                    

Kiara Lima
28 de agosto

Acordei sobressaltada, com o coração disparado

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acordei sobressaltada, com o coração disparado. No meio do meu sono tranquilo, ouvi um rangido suave vindo da porta do meu quarto. Abri os olhos rapidamente e, com a visão ainda um pouco embaçada, vi uma sombra familiar se movendo no escuro.

— Mãe , você já está pronta?
a voz de Matteo me fez sentar na cama num sobressalto.

— Pronta? Para quê?
perguntei, esfregando os olhos, ainda tentando entender o que estava acontecendo.

— Para viajar com a Kiara e comigo! Eu já falei com você sobre isso
ele respondeu, parecendo um pouco impaciente.

Aquela informação soou como um choque elétrico na minha mente adormecida. Viajar? Com a Kiara? Minha cabeça girava enquanto eu tentava recordar qualquer conversa sobre isso, mas minha memória estava em branco.

— Não me lembro disso, Matteo
disse, começando a sentir uma leve onda de pânico.

— Ah mãe, eu falei com você semana passada! Precisamos sair daqui em menos de uma hora. Você já arrumou sua coisas? Tem que arrumar rápido!
Ele se afastou da porta, deixando-me sozinha com meus pensamentos confusos.

Levantei-me da cama com um salto e comecei a vasculhar o quarto em busca da minha mala. A adrenalina começou a correr pelo meu corpo enquanto eu puxava roupas do armário e as jogava desordenadamente dentro da mala aberta no chão. Camisetas, calças, um vestido, meias, roupa íntima... tudo ia sendo jogado sem muito critério. Tentei lembrar do que poderia precisar para a viagem, mas minha mente ainda estava enevoada.

— Ok, ok, calma... — murmurei para mim mesma, tentando me organizar.

Peguei meu nécessaire de cima da cômoda e coloquei dentro da mala, seguido de sapatos e um casaco. Em minutos, a mala estava cheia, e eu só esperava não ter esquecido nada essencial. Fechei o zíper com um esforço considerável e corri para o banheiro para dar uma olhada no espelho. Meu cabelo estava uma bagunça, então prendi-o rapidamente em um coque desajeitado. Peguei minha escova de dentes, dei uma rápida escovada e voltei para o quarto, onde encontrei Matteo me esperando.

— Já está pronta?. Vamos, Kiara está esperando na casa dela
disse ele, pegando minha mala e se dirigindo à porta.

Segui Matteo pela casa silenciosa, ainda tentando processar a situação. Saímos na rua, e a brisa fresca da manhã me fez estremecer. Caminhamos rapidamente até a casa de Kiara, que ficava a algumas quadras de distância. Matteo falava sobre a viagem, sobre como estavam animados, mas eu mal conseguia registrar suas palavras. Quando chegamos à casa de Eliz, elas já estavam na porta, pronta e esperando. Sorriram ao nos ver e acenaram animadamente.

— Finalmente, pensei que você tinha desistido, Matteo— disse ela, abraçando meu filho.

— Tivemos um imprevisto...
Ele me olha rindo

— Eu não tinha ideia de que íamos viajar
admiti, ainda um pouco atordoada.

— Matteo, você não avisou direito! — Kiara repreendeu, olhando para ele com um olhar de desaprovação.

— Eu avisei, ela só não prestou atenção
Matteo defendeu-se, mas Kiara apenas revirou os olhos.

— Bem, o importante é que estamos aqui agora. Vamos pegar um táxi para o aeroporto — disse Eliz, puxando uma mala enorme levando para o carro que nos esperava.

Entramos no táxi, e Kiara começou a falar animadamente sobre o itinerário da viagem. Pelo que consegui entender, íamos passar alguns dias em uma cidade histórica, depois explorar algumas praias. O táxi cortava a manhã silenciosa da cidade, e eu finalmente comecei a sentir uma mistura de excitação e nervosismo. Tentei me acomodar no banco, respirando fundo para acalmar meu coração acelerado.

Chegamos ao aeroporto e Matteo pagou o taxista enquanto eu e Eliz  pegávamos nossas malas do porta-malas. Caminhamos juntos até o terminal, e a realidade da viagem começou a se estabelecer em minha mente. Apesar do susto inicial e da pressa para arrumar minhas coisas, eu estava começando a me sentir animada com a ideia de passar alguns dias com Eliz...

Passamos pelo check-in e pela segurança, e finalmente nos encontramos na área de embarque, esperando pelo nosso voo.Kiara estava radiante de felicidade, e Matteo parecia aliviado por termos chegado a tempo.

— Desculpe pela correria, mãe. Deveria ter deixado isso mais claro antes
disse Matteo, parecendo genuinamente arrependido.

— Tudo bem meu amor, só foi um pouco chocante acordar assim
respondi, sorrindo um pouco

— Mas estou feliz por estar aqui com você. Vai ser divertido.

Eliz sorriu para mim, e Matteo passou um braço ao redor dos meus ombros, me abraçando levemente. Um tempo depois, fomos para o portão de embarque e rapidamente entramos no avião. Kiara e Matteo se sentaram em um lado do avião e consequentemente eu me sentei ao lado de Eliz do outro lado.

— Kiara parece está super animada pra essa viagem

— E ela está mesmo, ela só falava dessa viagem a semana toda

Eliz ri e eu observo Kiara conversando com Matteo

— Ela é a sua cópia. Até no sorriso...

— Obrigada. O Matteo se parece muito com você também

— Fizemos um ótimo trabalho!

— Com certeza

Nós rimos

— Vamos contar pra eles?

Eu encaro Eliz

— É bom esclarecer, mas não por agora. Vamos aproveitar a viajem

Eu olho pra Eliz e sorrio. Era o meu hobby preferido desde que voltei e reencontrei ela, admira-lá e perceber que a cada dia que passava ela estava cada vez mais linda.

— O que foi?

Ela me olha sorrindo enquanto coloca o cinto

— Nada. Só observando que você está mais linda a cada dia que passa

Ela me olha meio confusa

— Obrigada. Você também deu uma melhorada

— Dei uma melhorada? Ta de sacanagem né?

Ela ri

— Tô brincando. Você também está cada mais linda!

— Ah obrigada, não precisava

Bato de leve no braço dela e nós duas rimos

— Continua a mesma palhaça de sempre né Kiara!

— Com certeza. A mesma palhaça e a mesma apaixonada por você

Ela me encara por alguns segundos sem dizer absolutamente nada. Senti sua respiração cada vez mais forte enquanto ela procurava algo pra me dizer

— Não precisa falar nada. Não espero que sinta o mesmo por mim depois de tudo que eu te fiz passar

— Não se culpe assim. É que agora eu me preocupo muito com Kiara e com o Liam. Não sei como seria a reação deles. Mas pode ter toda a certeza de que meu amor por você sempre foi o mesmo desde a primeira vez que eu te vi.

— Vamos apenas aproveitar essa viagem. Quero te mostrar que eu sou a pessoa certa para viver o resto da vida com você.

Seguro em sua mão. Eliz estava nervosa, mas apenas retribuiu e colocou sua cabeça em meu ombro.

— Eu senti sua falta Kiara.

— Também senti sua falta Eliz.

Dezesseis anos depoisOnde histórias criam vida. Descubra agora