Capítulo 22

21 3 0
                                    

Kiara Martinez
20 de abril

Eu estava em um sono profundo até que acordo com minha mãe me gritando

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava em um sono profundo até que acordo com minha mãe me gritando

— Você está atrasada mocinha. Levanta!

Ela diz enquanto entra no quarto

— Que bagunça Kiara

Ela pega algumas roupas minhas que estavam no chão

— Bom dia pra você também dona Eliz Martinez

Falo sentando na cama

— Bom dia meu amor

Ela se senta ao meu lado e beija minha testa

— Se arruma rápido, tô te esperando lá em baixo pra tomar café

— Tá bom mãe!

Ela sai. Levanto da cama e vou em direção ao banheiro. Saio do banho, termino de me arrumar e desço para tomar café

— Bom dia pai, bom dia chato

Sento na mesa ao lado do meu irmão e da minha mãe

— Bom dia meu amor

— Bom dia feia

Lian fala enquanto come

— Vamos crianças, vocês já estão mais do que atrasados

Minha mãe levanta e pega a chave na mesinha perto da porta.

— Estou esperando vocês lá dentro do carro

— Tá bom!

Ela sai e eu termino rapidamente de tomar café. Cheguei à escola com o habitual brilho nos olhos. O sol da manhã iluminava o pátio, e o som de risadas e conversas preenchia o ar. Vejo Ana e Luiza perto da entrada e corro até elas.

— Bom dia, meninas!

— Bom dia, Kiara! Parece que você dormiu bem.

— Com certeza! Está com uma energia incrível hoje.

— Ah, nem tanto. Acho que é só a empolgação de mais um dia.

Enquanto conversávamos, percebo que já está quase na hora da aula. Aceno para as amigas e vou até meu armário pegar algumas coisas. Começo a caminhar rapidamente em direção à sala de aula, quando, de repente, esbarro em alguém. Meus livros caem no chão.

— Ai, me desculpa! Não vi você aí...

Abaixo-me para pegar os livros e levanto o olhar, encontrando um par de olhos azuis impressionantes.

— Não tem problema, foi minha culpa também. Eu sou o Matteo, aliás.

— Eu sou a Kiara. Bem-vindo à nossa escola.

Dylan sorri, e sinto minhas bochechas corarem.

— Obrigado, Kiara. Espero não ter assustado você.

— Não, de jeito nenhum. Só fui pega de surpresa. Bom, vejo você por aí!

Pego os livros e entro na sala, ainda pensando no encontro inesperado. Assim que me sento, Ana e Luiza se aproximam.

— O que aconteceu? Você está vermelha!

— Gente, vocês não vão acreditar. Eu esbarrei no menino novo, o Matteo

— Sério? Ele é tão bonito quanto dizem?

— Até mais do que falam. Ele tem os olhos mais lindos que eu já vi.

— Eu ouvi que ele é americano, e a mãe dele é brasileira. Por isso ele veio fazer intercâmbio aqui.

— Sim, e parece que ele vai ficar até o final do ano letivo. Legal, né?

— Muito. Não sei, tem algo nele que... Ah, eu nem sei explicar.

— E você já falou com ele?

— Um pouquinho, quando esbarramos. Ele foi super gentil.

— Olha só, Kiara. Talvez tenha algo aí. Quem sabe?

— Ah, vamos ver, né? Por enquanto, só quero conhecê-lo melhor. Ele parece ser uma pessoa muito legal.

O sinal toca, interrompendo nossa conversa. Vamos para os nossos lugares, mas não consigo tirar Matteo da cabeça. Aquele encontro inesperado poderia ser o começo de algo especial.

Depois da aula, saio da sala e vou com Ana e Luiza para a quadra da escola. O sol da tarde está mais suave, criando um ambiente perfeito para relaxar e conversar.

— Vamos sentar ali, naquela sombra?

— Boa ideia. Minhas pernas estão pedindo um descanso.

Nos sentamos na sombra de uma árvore, e começamos a falar sobre a aula e os planos para o fim de semana. Pouco tempo depois, vejo Matteo se aproximando com um sorriso no rosto.

— Oi, meninas!

— Oi, Matteo! Tudo bem?

— Tudo ótimo. E com vocês?

— Tudo tranquilo.

— O que você conta de bom?

— Então, alguns colegas meus estão organizando uma festa de boas-vindas pra mim. E eu queria saber se vocês querem ir.

— Sério? Que legal! Quando vai ser?

— Vai ser amanhã à noite, na casa da Camila. Vai ser bem descontraído, só para a galera se conhecer melhor.

— Parece divertido. Eu topo!

— Eu também!

— Bom, eu preciso falar com a minha mãe primeiro. Mas acho que ela vai deixar.

— Sem problemas. Quer me passar seu número? Assim você me avisa quando tiver uma resposta.

Sinto um frio na barriga, mas tento disfarçar.

— Claro, anota aí.

Matteo pega o celular e me entrega, e eu digito meu número.

— Valeu, Kiara. Eu te mando mensagem mais tarde então.

— Pode deixar. Vou falar com minha mãe assim que chegar em casa.

— Beleza. Até amanhã então, meninas!

— Até, Matteo!

Nós três falamos juntas

Matteo se afasta, e Ana e Luiza olham para mim com sorrisos maliciosos.

— Olha só, Kiara trocando números com o Matteo!

— É, parece que o dia está ficando cada vez mais interessante.

— Ah, gente, não é nada disso. Ele só quer saber se eu vou na festa.

— Sei, sei. Mas ele parecia bem feliz em pegar seu número.

— Vocês são impossíveis!

Rimos juntas, e depois de um tempo, decidimos ir embora. Estou ansiosa para falar com minha mãe sobre a festa. A ideia de conhecer melhor ele e passar mais tempo com Matteo me deixa animada. Esse convite inesperado pode ser o começo de novas amizades e, quem sabe, algo mais.

Dezesseis anos depoisOnde histórias criam vida. Descubra agora