Matteo Lima
19 de agostoEstávamos sentados no pátio da escola, sob a sombra de uma grande árvore que sempre nos acolhia durante os intervalos. O som distante das aulas e o murmúrio dos outros alunos criavam um ambiente de normalidade que contrastava com o turbilhão de emoções dentro de mim. Olhei para Kiara, que estava concentrada em seu lanche, e soube que aquele era o momento.
— Kiara
comecei, tentando manter a voz firme— precisamos conversar sobre algo importante.
Ela levantou os olhos, um sorriso suave nos lábios.
— Claro, Matteo. O que houve?
Respirei fundo, sentindo meu coração acelerar.
— Eu estava pensando... já faz um tempo que estamos juntos, e acho que está na hora de nossas famílias se conhecerem. O que você acha de organizarmos um jantar para apresentá-los e... anunciar nosso namoro oficialmente?
Kiara ficou em silêncio por um momento, processando minha proposta. Meu coração batia forte, temendo que ela achasse a ideia precipitada.
—Eu acho isso maravilhoso, Matteo
ela finalmente respondeu, seu rosto iluminando-se com um sorriso.— Eu já estava querendo conhecer seus pais. E acho que minha família vai adorar te conhecer também.
O alívio tomou conta de mim, e segurei sua mão com gratidão.
— Ótimo! Então, podemos marcar para o próximo sábado? Eu vou falar com meus pais hoje à noite.
— Pode ser sim meu amor, eu vou avisar minha mãe também. Pode ser no meu restaurante preferido?
— Claro!
Naquela noite, voltei para casa com o coração leve, ansioso para contar aos meus pais sobre o jantar. Encontrei-os na sala de estar; minha mãe estava lendo um livro, e meu pai, assistia ao noticiário.
— Oi, mãe. Oi, pai
cumprimentei, sentando-me no sofá ao lado deles.— Eu preciso conversar com vocês sobre algo importante.
Minha mãe levantou os olhos do livro, e meu pai desligou a televisão, ambos focando a atenção em mim.
— Claro, Matteo. O que houve?
perguntou minha mãe, com uma expressão preocupada.Sorri, tentando tranquilizá-los.
— Não se preocupem, não é nada ruim. Eu só queria falar sobre Kiara. Nós estamos juntos há alguns meses e... nós gostaríamos de apresentar nossas famílias. Pensei em organizar um jantar aqui no sábado para que todos possam se conhecer.
Meus pais trocaram olhares. Por um momento, percebi algo diferente na expressão deles, uma tensão sutil que não consegui decifrar de imediato.
— Isso é uma boa ideia, filho
começou meu pai, sua voz mais grave do que o usual.— Mas antes de falarmos sobre isso, há algo que precisamos discutir com você.
Senti uma pontada de apreensão.
— O que foi, pai?
Minha mãe colocou o livro de lado e se inclinou para a frente.
— Matteo, nós decidimos voltar para os Estados Unidos. O trabalho do seu pai está pedindo para ele retornar, e achamos que seria melhor para nossa família. Queremos que você venha conosco.
Fiquei em silêncio, processando a informação. Os Estados Unidos? Eu não esperava por isso. Claro, que eu estava com saudades de lá, mas minha vida agora estava aqui, com Kiara.
— Mas, mãe, pai... eu estou feliz aqui. Tenho Kiara, meus amigos, minha vida toda está aqui agora.
Meu pai assentiu, compreendendo.
— Nós sabemos disso, Matteo. Mas achamos que seria melhor para você, e para todos nós, se voltássemos juntos. Entendemos que não é uma decisão fácil, mas queremos que você considere.
Eu me senti dividido. A ideia de deixar tudo para trás era dolorosa, especialmente agora que estava tão feliz com Kiara. Mas, ao mesmo tempo, sabia que meus pais tinham razão sobre a importância da unidade familiar.
— Quando vocês estavam pensando em ir? disse com a voz trêmula
— O seu pai queria ir amanhã
Minha mãe diz com um olhar triste
— Amanhã!? Eu não posso ir amanhã, eu não quero ir amanhã!
— Matteo...
Meu pai fala mas eu acabo interrompendo— Eu acabei de começar um relacionamento com a Kiara, eu não vou acabar com tudo agora!
— Eu posso conversar a sós rapidinho com o seu pai? Vai ficar tudo bem amor.
— Deixa eu ficar aqui mãe, por favor...
Eu subo pro quarto e me deito na cama, eu estava tão chateado e tão cansado que nem percebi quando dormir.
[...]
— Matteo?
Escuto longe minha mãe batendo na porta.
— Oi mãe, pode entrar
Falo bocejando— Eu conversei com o seu pai
Ela diz sentando na cama ao meu lado— Ele vai voltar realmente amanhã
— Mãe...
— Calma, eu disse pra ele que você pode se mudar pra cá. Mas eu iria ficar com você esse tempo, até eu me sentir mais aliviada em deixar você sozinho aqui
— É sério mãe??
— Sim! sério. Não quero que você sofra meu amor, tudo no seu tempo
— Ah mãe, obrigado! Eu te amo tanto
Eu abraço ela
— Eu te amo mais meu amor! E eu vou no seu jantar com a Kiara viu
Eu rio
— Obrigada mesmo mãe!
— Faço de tudo por você meu amor!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dezesseis anos depois
RomanceEm '16 anos depois ', Eliz e Kiara se veem confrontadas com o ressurgimento do amor que compartilharam na adolescência, quando descobrem que seus filhos estão namorando. Embora ambas estejam comprometidas em casamentos estabelecidos, a intensidade d...