Kiara Lima
19 de abril de 2039Estou parada no aeroporto, nervosa e ansiosa ao mesmo tempo. Meu coração bate mais rápido conforme o momento de reencontrar meu país se aproxima. Olho para meu filho, que conversa contentemente com o seu pai, sem saber da magnitude desse retorno. Enquanto espero, penso em como conversei com Meg, que me ajudou a tomar essa decisão. Meg foi meu porto seguro em meio às incertezas, e agora, voltamos juntas para o Brasil, com meu filho e o meu marido. Ouvindo os anúncios das chegadas e partidas, sinto uma mistura de emoções. Estou nervosa por enfrentar o desconhecido, mas também animada para abraçar minha terra natal novamente. É como se um pedaço de mim estivesse faltando desde que deixei o Brasil, e agora estou prestes a recuperá-lo. Enquanto aguardo na área de embarque, fecho os olhos por um momento, respiro fundo e me permito sentir a expectativa pulsante em meu peito. Sei que o caminho à frente será desafiador, mas estou determinada a enfrentá-lo com coragem e esperança.
Depois de muito pensar, finalmente entro no avião. Sinto um misto de emoções enquanto caminho pelo corredor estreito em direção ao meu assento. Meu coração bate mais rápido à medida que me aproximo da porta da aeronave. Olho para trás uma última vez, observando o movimento frenético do aeroporto, antes de me concentrar no que está por vir.
Horas se passam desde que o avião decolou. A turbulência inicial deu lugar a uma calma reconfortante. Sento-me em meu assento, olhando pela janela para as nuvens que passam rapidamente, olho para Michael e Matteo que estão ao meu lado e sorrio. O zumbido constante dos motores me faz sentir sonolenta, e logo me pego fechando os olhos. Envolvida pelo cansaço, acabo adormecendo. E é então que os sonhos vêm me visitar.
Sonho on
Estou de volta à minha juventude, em um tempo onde o mundo parecia repleto de possibilidades infinitas. Eu caminho por uma praia deserta, sentindo a areia macia sob meus pés descalços. O sol está se pondo no horizonte, tingindo o céu com tons de laranja e rosa. De repente, vejo-a lá, parada à beira-mar, os cabelos castanhos dançando ao vento. É Eliz, meu primeiro amor. Seus olhos azuis brilham com uma intensidade que me faz perder o fôlego, como se estivessem capturando a própria essência da vida. Nos aproximamos uma da outra, e sinto uma onda de calor percorrer meu corpo. Eliz sorri para mim, um sorriso que ilumina todo o meu ser. É como se o tempo tivesse parado, e somente nós duas existíssemos neste momento mágico à beira-mar.
— Kiara
Ela diz, sua voz suave como uma brisa marinha.—Você sempre esteve em meu coração. Sempre estive esperando por você.
Sinto as lágrimas surgirem em meus olhos, transbordando de emoção. Quero dizer tantas coisas a ela, expressar todo o amor e saudade que sinto, mas as palavras parecem fugir de mim.
Então, simplesmente nos abraçamos, envolvidas pela energia calorosa do entardecer. E no calor de seu abraço, percebo que, mesmo que nossos caminhos tenham tomado rumos diferentes, nosso amor continua a brilhar como uma estrela eterna no céu da minha memória.
— Eu te amo Eliz
Confesso, as palavras saindo de meus lábios como um suspiro. Eliz sorri, e então, num momento de pura magia, nossos lábios se encontram. É um beijo suave e delicado, carregado de todo o amor e saudade que guardamos em nossos corações. Envolvidas pelo calor uma da outra, perdemos a noção do tempo e do espaço. Sob o brilho do luar, somos apenas duas almas apaixonadas, unidas pelo laço eterno do amor.
Quando finalmente nos separamos, permanecemos ali, olhando uma para a outra com um misto de felicidade e tristeza. Sabia que este momento é efêmero, que logo acordarei deste sonho e Eliz desaparecerá mais uma vez.
Mas, por agora, estamos juntas, e isso é tudo o que importa. Sob o véu dos sonhos, encontramos um refúgio onde nosso amor pode florescer livremente, sem as amarras do tempo ou da distância. E enquanto o mundo real espera lá fora, nós nos perdemos nos braços uma da outra, sabendo que, mesmo que seja apenas por um instante, somos verdadeiramente felizes
Sonho off
Quando acordo, estou de volta ao avião, com o sol da manhã iluminando suavemente o interior da cabine. Suspiro profundamente, ainda sentindo as lembranças do sonho frescas em minha mente. Mesmo que Eliz tenha partido há tanto tempo, sei que seu amor ainda vive dentro de mim, como uma chama que nunca se apaga.
— Está tudo bem meu amor?
Michael pergunta acariciando minha perna
— Tudo sim, eu só tive um pesadelo
Olho para o lado e vejo Matteo dormindo, sorrio e coloco minha cabeça apoiada no ombro de Michael. E quando eu menos espero,estávamos aterrizando. Brasil.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dezesseis anos depois
RomanceEm '16 anos depois ', Eliz e Kiara se veem confrontadas com o ressurgimento do amor que compartilharam na adolescência, quando descobrem que seus filhos estão namorando. Embora ambas estejam comprometidas em casamentos estabelecidos, a intensidade d...