Eliz Martinez
12 de novembro de 2023
Enquanto as rodas do carro cortavam a estrada, uma sensação incômoda me envolvia. Olhava para o visor do celular a cada poucos minutos, esperando ansiosamente uma mensagem de Kiara. Mas o silêncio era ensurdecedor, e cada vez que deslizava o dedo pela tela, não encontrava nada além do vazio.—Por que estou me sentindo assim?
murmurei para mim mesma, desviando o olhar para as paisagens que passavam rapidamente pela janela. Tentei me concentrar na beleza do trajeto, mas meus pensamentos estavam todos consumidos pela ausência de Kiara.Os últimos dias haviam sido estranhos entre nós. Uma pequena descoberta havia se transformado em um grande abismo de silêncio. Eu sabia que era tolice, mas não conseguia evitar sentir-me magoada com a falta de comunicação de Kiara.
— Será que ela está bem?
questionei, uma pontada de preocupação surgindo em meu peito. Eu me culpava por não ter tentado mais, por não ter feito o esforço para resolver as coisas antes de partir.Finalmente, após horas de viagem, cheguei à casa da minha avó. Estacionei o carro e entrei, mas a sensação de apreensão ainda me acompanhava. Enquanto caminhava pela casa, meu celular começou a vibrar freneticamente em meu bolso. Retirei-o rapidamente e vi uma enxurrada de mensagens não lidas. Meu coração deu um salto ao ver o nome de Kiara entre elas. Sem perder tempo, abri a mensagem de Kiara. As palavras saltavam da tela, preenchendo-me com um misto de alívio e preocupação. Kiara estava prestes a viajar, algo que eu não fazia ideia. Minha mãe e ela tentaram entrar em contato comigo várias vezes, preocupadas com minha ausência. Um nó e algumas lágrimas se formaram enquanto lia as mensagens perdidas. Eu me culpava por não ter prestado atenção ao que estava acontecendo ao meu redor, por ter deixado nossa amizade chegar a esse ponto. Com um suspiro pesado, percebi que precisava consertar as coisas com Kiara. Não podia deixar que um mal-entendido estragasse uma amizade tão importante para mim.
📲Alô?
📲Kiara, sou eu, Eliz.
📲Eliz, finalmente! Estava preocupada com você. Onde você está?
📲Estou na casa da minha avó. Eu... Eu não sabia que você estava viajando. Sinto muito por não ter respondido suas mensagens antes.
📲Ah, tudo bem. Sua mãe tentou entrar em contato com você algumas vezes, mas acho que você não recebeu.
📲Sim, acabei perdendo algumas mensagens. Mas estou voltando para casa agora. Quero me desculpar com você por tudo isso.
📲Não se preocupe com isso, Eliz. O importante é que você está bem. Eu quero me desculpar também por tudo! Mas tem que ser pessoalmente. Mas, espera, você disse que está voltando para casa agora?
📲Sim, mas... talvez não consiga me despedir pessoalmente de você, talvez a dor que eu esteja sentindo não deixe que isso aconteça, mas algo que estou planejando fazer para você, algo que tenho certeza que vai amar. Quero me comunicar de um jeito diferente com você.
📲O quê? O que você está planejando?
📲Bem, é uma surpresa. Mas prometo que será algo especial, algo que vai demonstrar o quanto sua amizade significa para mim.
📲Eliz, você é incrível. Não importa onde você esteja, o que importa é que estaremos sempre conectadas.
📲Exatamente. E eu nunca vou deixar que nada abale nossa amizade. Agora, prometa que você vai se divertir em sua viagem, curtir a faculdade.
📲Prometo. Mas eu não quero me despedir sem ver você. Eu não ia suportar.
📲 Eu não vou conseguir Kiara...
📲 Pelo menos tente Eliz...Por favor, eu só te peço isso.
📲 Eu vou tentar. Até breve, Kiara.
📲Até breve, Eliz.
Meu coração se apertava só de pensar na possibilidade de não ter a Kiara ao meu lado todos os dias. A ideia de nos despedirmos, mesmo que temporariamente, era como uma ferida aberta, uma dor insuportável que ameaçava me consumir. Eu sabia que não seria capaz de suportar a separação sem expressar o turbilhão de emoções que me invadia. Decidi transformar essa dor em algo belo. Eu sabia que Kiara sonhava em receber um buquê de flores, então essa seria minha maneira de expressar o amor e a angústia que sentia. Escolhi as flores mais vibrantes e significativas, cada uma representando um pedaço do meu amor por Kiara. Eu escrevi uma uma carta. Nela, derramei toda a minha alma, confessando o quanto a presença de Kiara era vital para minha felicidade, como cada momento compartilhado se tornava um tesouro inestimável. Descrevi a dor que sentia ao pensar na possibilidade de nos separarmos, mas também minha determinação em transformar essa dor em um gesto de amor e gratidão. Ao final da carta, prometi a mim mesma que encontraria uma maneira de superar a dor da despedida, porque o amor que compartilhávamos era mais forte do que qualquer obstáculo. Eu logo liguei para Adisson, enquanto me despedia dos meus avós falando que eu precisaria voltar para a casa mas que em breve eu voltaria.
📲 Adisson minha linda
📲 Eliz, onde você tava? Fiquei preocupada
📲 Na casa dos meus avós, mas eu preciso da sua ajuda por favor
📲 Lá vem. O que foi?
📲 Você sabe quando Kiara viaja?
📲 Amanhã
📲 Que droga
Murmurei com medo de não conseguir chegar a tempo📲 Você faz um favor pra mim?
📲 Depende , o que é?
📲 Compra um buquê de flores pra mim e coloca essa carta que eu estou te enviando agora. Caso eu não chegue, entrega pra Kiara antes dela viajar por favor
📲 Você tem que chegar Eliz. Você vai deixar a Kiara viajar sem se despedir.
📲 Talvez eu não consiga chegar, mas eu espero ela voltar. Eu não consigo me despedir
📲 Eliz, a Kiara não vai voltar... Ela tá se mudando permanentemente
📲 Como assim... Ela não me avisou que ia se mudar
📲 A doida da mãe dela antecipou a viajem
📲 Eu tenho que chegar a tempo.
📲 Pois é bom você se apressar.
Desligo e pego uma mochila com algumas coisas minhas. Minhas malas ficaram já que eu voltaria, eu só iria me despedir de Kiara, ou se me desse a doida eu viajaria com ela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dezesseis anos depois
RomanceEm '16 anos depois ', Eliz e Kiara se veem confrontadas com o ressurgimento do amor que compartilharam na adolescência, quando descobrem que seus filhos estão namorando. Embora ambas estejam comprometidas em casamentos estabelecidos, a intensidade d...