Capítulo especial: Declaração de amor

14 2 0
                                    

Aquelas dores de cabeça frequentes, aquela sensação de dormência e alguns enjoos eram frequentes nas últimas semanas chegaram a ponto de incomodar Tom. Mas sabe como homem é né? Só procura ajuda médica quando a vaca praticamente já foi pro brejo. Mas ele não podia parar!

Tom era um homem com seus 28 anos, um moreno bonito, cor de café com leite, mais leite que café, olhos claros de mel, cabelo curto, não muito magro nem gordo, um sorriso encantador, ele dava aulas de informática numa escola de cursos profissionalizantes e nas horas vagas ele era motorista de aplicativo para completar a renda, já que ela vai poucos meses ele ia casar com sua bela noiva Lina.

Lina tinha seus 25 anos, era moça recatada do lar, cristã convicta, era boleira com sua mãe Neide e o negócio delas era até que rendia um bom dinheiro pra ambas. Lina era dessas crentes padrão: branca, cabelo castanho até a bunda praticamente, quase nunca usava maquiagem pesada, só um batom às vezes pra sair e olha lá.

Eles se conheceram por coincidência numa festinha de final de ano na escola onde Tom trabalhava, ela tinha ido levar alguns bolos que encomendaram pra festa e Tom como era extremamente simpático convidou ela e a mãe dele pra participar da festa e lá eles conversaram a tarde toda, e foi o começo de uma grande amizade.

Claro que volta e meia Tom ia lá na lojinha da Lina tomar aquele café passado na hora e comer um pedacinho de bolo. E foi assim de café em café que Lina conquistou o coração daquele bom homem.

Tom era sozinho, seus pais já faleceram a anos, seus irmãos moravam em outros Estados, era um homem de boa índole e não se misturava com gente pior do que ele, ensinamento de sua finada mãe.

O namoro rolou, Lina era virgem mesmo, nunca tinha beijado outro homem na vida a não ser o Tom, intimidade mais que isso só depois do casamento, e Tom já começou a arrumar sua casa pra receber sua amada.

Mas essa não é uma história comum, se não nem estaria nesse livro não é mesmo?

Dona Neide, também aumentou a carga de trabalho pra ajudar no casamento da filha, pois você sabe, estamos no Brasil, as coisas são caras pra quem é honesto, pra quem compactua com governos canalhas que nosso país tem sofrido por anos e anos.

Foi numa dessas correrias e exaustão que o coração dela não aguentou e sofreu um infarto....sorte que Lina estava com ela na hora e socorreu para um hospital com tempo de salvar sua amada mãe.

Ela não morreu,mas ficou bem debilitada e não poderia estar trabalhando como antes, o que faria que a produção da loja de bolos ficaria a cargo de Lina apenas? Contratar alguém? Não temos dinheiro pra isso! Porque era preciso estar pagando os medicamentos e exames de dona Neide.

Foi por isso que Tom começou a fazer um extra de motorista de aplicativo, mas mesmo com dois trabalhos, se manter mesmo que o básico, além de estar reformando a casa, e cuidando da sogra doente dele não estava vencendo....

E agora chegamos no começo da nossa história.

Tom entregando alguém exames que o médico pediu, ele senta na frente da mesa do doutor e ele para de ouvir quando o médico diz as palavras:

- Câncer........terminal.....sinto muito ......com medicamentos você pode durar um ano ......temos que falar com sua família ....

Essas palavras doem como vários tiros a queima roupa...ele levanta da cadeira e  nem pega os exames nem a receita médica..ele anda pelos corredores do hospital e pensando em sua amada noiva...sua sogra não ia durar muitos mais anos...quem cuidaria dela? Quem cuidaria das duas? Esses pensamentos martelavam sua mente e ele chegou no seu carro e chorou.

Como Deus permite bandidos corruptos serem até mesmo presidentes de países e um homem bom como ele iria morrer tão jovem?

Ele não poderia contar pra ninguém, mas ele queria deixar elas bem? Primeira coisa seria passar a casa e o carro para Lina, mas dum jeito que ela não soubesse, mas isso deixaria elas bem mesmo na vida?

Foi na noite que ela parou num bar para tomar um refrigerante no intervalo de uma corrida que ele viu um homem vestido de terno preto que disse:

- Presta atenção no que aqueles homens estão conversando!

Era um grupo de homens que falavam:

- Esse é só sombra! Tá tudo arrumado! A mina dele trabalha na joalheria do shopping,vai ser um assalto cronometrado! Vai dar um milhão pra cada! Chutando baixo...

Tom se interessou pela conversa e o homem que estava falando com mais dois pergunta:

- Amigo, vi que estava ouvindo, você conhece algum motorista?

- Eu dirijo...

- Bom! Quer entrar no plano? É uma corrida rápida, já temos o carro e tudo esquematizado! Um milhão resolve o seu problema?

Não resolveria o problema dele,mas o de Lina e de dona Neide com certeza ...

Amor destrutívelOnde histórias criam vida. Descubra agora