A historia mais estranha que vai ouvir em sua vida

22 3 1
                                    

Vini tinha gravado tudo aquela história mas tinha ficado muito perturbado com aquilo e Carla tinha reparado, ela então olhou pra ele seriamente e num tom de bronca disse:

- Olhar clínico! Não se pode deixar envolver emocionalmente com os pacientes! É profissional e você  também evitaria muita coisa pra sua própria cabeça..

Ele respirou fundo e sentou numa cadeira no canto e ficou com a cabeça meio abaixada, foi quando entrou o segundo paciente trazido pelos guardas, ele ficou sentado no divã ali, o guarda saindo da sala disse:

- Espero que vocês façam ele falar...ele já não fala desde o ocorrido...

O homem era uma espécie de nerd meio velho pra idade, óculos redondos fora de moda a uns 500 anos, barba por fazer, cabelos grisalhos já e um ar de sofrimento, esse homem deve ter passado por poucas e boas na vida.

Seu olhar vazio pro nada arrepiava a espinha de Vini que já estava se perguntando o por que de estar ali.

E a história dele começou assim.

Francis era um renomado farmacêutico de uma farmácia própria construída a pouco tempo, era casado com Nina uma adorável dona de casa e pai de Enzo. Eles tinham casado com dívidas, fora a casa que estavam pagando ainda, então a situação financeira não era nada boa e a farmácia ainda não tinha começado a gerar lucros.

Para um pai e marido provedor o simples fato de imaginar seus entes queridos ali passarem algum tipo de necessidade era motivo até mesmo de perda de cabelo, fora a perda de sono. Nina era o que se espera de uma esposa conservadora e amiga: nunca cobrava ele é sempre deixava ele trabalhar em paz para que ele tivesse tranquilidade de resolver a situação, o desespero não a pegava, aliás, tendo o que comer e o que vestir estaremos contentes com isso diz a Bíblia.

Francis sempre que chegava de casa já corria pra ver as caixa de correios e sempre as mesmas ameaças de bancos e cartões de crédito querendo falar que eles já iam jogar o nome dele nos serviços de apoio ao crédito....ele via as cartas e rasgava para Nina não ver. Não que ela fosse brigar com ele, ela era super de boa com ele, o problema era seu sogro um sargento militar aposentado cheio de honrarias que tratava as filhas como princesas da Disney dando do bom e do melhor. Se ele soubesse que Francis estava quase perdendo a casa ele não ia perdoar.

Num dia fraco de serviço na farmácia, Francis antes de ir pra casa passou num bar que ficava a caminho de casa e se sentou para tomar uma cerveja, não tinha muito dinheiro e também não era de beber mas para abaixar um pouco o nervosismo ele abriu essa exceção. Ele bebia e pensava nos seu problemas, quando olhava no fundo do bar tinha uma loira bonita sentado num banco fazendo o jogo do bicho....como ele queria ganhar numa coisa dessas! Arrumava o problema dele todo! Ele pensou e nem reparou num homem de terno preto sentado ao lado dele no bar, ele olhou para o homem e  homem disse:

- Parece aflito meu amigo o que é?

- Problemas financeiros meu amigo, casa, dívidas, negócio não anda bem...

- Uma bolada no jogo do bicho resolveria sua situação? Vi que estava olhando para a donzela ali...

- Com certeza! Rapaz..ia resolver tudo na minha vida!

- E o que estaria disposto para ganhar ?

- Qualquer coisa!

O homem de preto ali deu uma gargalhada e tomou um gole da cerveja de Francis e disse:

- Guarda o dinheiro que você  tem e amanhã quem sabe pode ser o seu grande dia?

Francis acenou com a cabeça e olhou para a mulher que fazia o jogo, virando para ver o homem de preto ele tinha sumido.

Ele voltou pra casa, aquele dia ele se sentia meio estranho, jantou, conversou com sua esposa um tempo e brincou com seu filho Enzo de 5 aninhos, o amor de sua vida.

Ele foi pro quarto e o sono demorou pra chegar...quando ele estava para dormir ele viu um jacaré em frente a sua porta, ele se assustou e olhou de volta e não viu nada, devia ter sido um cochilo talvez...ele ficou pensando nisso e quase dormindo ele viu o número 5960 cravado na sua porta como se fosse em fogo vivo.

Ele dormiu.

No dia seguinte ele correu pro bar, e pegou todo dinheiro que tinha economizado e jogou na milhar 5960 toda sua economia...se desse ruim esse dinheiro faria muita falta mas se desse bom?

Ele foi trabalhar naquele dia todo apreensivo e meio que não conseguia pensar no que faria se ganhasse mas sabia o que faria se perdesse....

As horas pareciam não chegar e ele então fecha a loja mais cedo e vai pro bar, chega do lá a loira da um sorriso pra ele e lhe entrega um envelope..ela diz pra ele:

- Parabéns! Você ganhou 500 mil reais!

Amor destrutívelOnde histórias criam vida. Descubra agora