Capítulo 06

733 45 0
                                    

Rebeca Silva.

Eu dançava com a Mel, ela tinha conseguido um camarote pra nós, provavelmente isso tinha dedo do Cerol nisso.

Quando a música acabou, a Mel se enconstou em mim.

Mel: Porra, o Cerol não para de me encarar! - Falou ofegante.

Beca: Ué, ele tá aonde?

Mel: No camarote do lado!

Virei o rosto e olhei confusa quando vi o meu pai e o hugo.

Mel: O que foi?

Beca: É o meu pai e o meu irmão!

Mel: Oi? - Me respondeu surpresa.

Hg: Oi Beca! - Gritou e acenou.- Vem pra cá!

Eu sorri, descendo do meu camarote e subindo pra o dele.

Mauê: Eae pequena! - Me abraçou forte, assim que eu cheguei.

Me soltei do abraço do meu pai, indo em direção ao Hugo, abraçando o mesmo.

Hg: Que saudades que eu tava de você!

Beca: É claro, você sumiu! - Ele me encarou, parecia ter ficado desconfortável com a minha resposta.- Meu Deus, tu fez uma tatuagem nova? O que significa? - Apontei pra o seu braço que agora estava fechado de tatuagem.

Hg: Na real não, tenho essa faz 3 meses..- Coçou a nuca com um sorriso sem graça.- Então vou te contar. Sabe aquela pomba da paz que eu tinha no braço? Eu decidi cobrir com uma nova tatuagem.

Beca: Sério? Por que você fez isso?

Hg: Olha, eu sei que parece estranho, mas eu precisava de algo que representasse melhor quem eu sou agora. Eu quis adicionar um anjo rezando e segurando um saco de dinheiro, sabe? É como se fosse uma representação da minha nova fase na vida, de paz, proteção e prosperidade.

Beca: Mas e a cruz e o ano de 2002?

Hg: A cruz é pra me lembrar da minha fé, de que eu sempre tenho que ter esperança, mesmo nos momentos mais difíceis.- Pegou na minha mão.- E o ano de 2002, é o ano em que você nasceu, Beca.

Beca: Não acredito..- Disse com um sorriso bobo no rosto.

Hg: É um lembrete de que eu tenho que ser um bom irmão e estar presente na sua vida, não importa o que aconteça.

Beca: Nossa, Hugo, eu não sabia que você pensava assim.

Hg: Eu só quero fazer o que é certo, sabe? E quero que você saiba que sempre estarei aqui por você, não importa o que aconteça.- Eu assenti enquanto sorria.


Fiquei tão empolgada conversando com o Hugo que esqueci de todo resto.

Beca: Enfim, essa aqui é a Melissa, minha melhor amiga! - Segurei a mão dela.

Mel: Oi gente! - Acenou tímida.

Beca: Mel, aquele ali é o meu pai, o Maurício.- Apontei pro meu pai, que estendeu a mão pra a Mel e comprimentou a mesma.- Meu irmão, o Hugo e.. quem é ele mesmo? - Apontei pra o preto tatuado que estava ao lado deles o tempo todo, apenas observando.

Mauê: Esse é o Fraga, amigo do papai! - Eu revirei os olhos, enquanto a Mel segurava o riso.

Eu com 22 anos na cara e o meu pai ainda me trata como se eu tivesse 8, deve ser dívida de jogo.

Logo escutei o dj colocar um funk dos anos 2000, me empolguei horrores com a Mel, ignorando a existência dos meninos e começando a dançar novamente.

Dali de cima vi um moleque branco, batendo em um preto, logo parei de dançar pra procurar o Hugo.

Beca: Aí Hugo! - Chamei a atenção dele.- Tão batendo em um moleque ali

Hg: Aonde!? - Veio até mim, olhando lá pra baixo.

Beca: Ali! - O mesmo me encarou na hora.

Hg: Aí Fraga, tão batendo no Miguel! - O mesmo saiu na hora, vi ele descer empurrando geral até chegar aonde tava os dois moleques.

O menino branco era maior do que o preto, ele parecia ter uns 16 anos, o Fraga já chegou pegando o menino pela camisa e falando algo com ele, praticamente gritando na cara dele, e chamou um dos moleques que passava com fuzil na mão no meio do baile, fazendo com que ele levasse o mesmo pra fora do baile. O Fraga, pegou o menino no colo e subiu pro camarote novamente.

Beca: O Miguel é o que do Fraga?

Hg: O filho dele, ninguém mexe com o Miguel porque é como se tivesse batendo na cara do Fraga, é o ouro dele.

Quando o Fraga finalmente chegou, dava pra ver que o Miguel tava chorando, parecia que somente seu joelho tava ralado, eu achava fofo a maneira que o Fraga tratava o Miguel, ele não desgrudou maus do filho, mesmo que quisesse muito aproveitar a noite.

Essa postura dele, me atraía bastante.

Mel: Sabia! - Falou alto me dando um susto, já que eu tava perdida nos meus pensamentos.

Beca: Sabia, o que?

Mel: É ele! - Eu encarava ela confusa.- O preto que a gente viu na praia com o filho, é o Fraga!

Parei pra encarar o mesmo, e a Melissa tinha razão, era ele!

Vida RasaOnde histórias criam vida. Descubra agora