Capítulo 09

610 32 0
                                    

Beca: Não acredito que cê me fez ficar presa aqui com o Cerol, cê não odiava ele Melissa!? - Me sentei na cama.

Mel: Odiar é uma palavra muito forte, eu apenas estava evitando ele! - Sorriu sapeca e eu revirei os olhos.- Mas aproveita amiga, a gente tá em Búzios!

Mudou de assunto e saiu do quarto, me levantei acompanhando a Mel, ainda indignada com o fato da mesma não tendo me contado nada disso antes.

Descendo as escadas, tentando acompanhar o ritmo acelerado da Mel. A brisa do mar acariciava meu rosto enquanto eu descia os degraus, perdida em meus pensamentos.

De repente, me deparei com ele, o Fraga. O amigo do meu pai e do meu irmão, aquele cara que eu não gostava muito, mas que tinha que admitir, era um preto lindo. A expressão no meu rosto deve ter sido uma mistura estranha de surpresa e desagrado.

Beca: Até você? Oque você tá fazendo aqui? - Perguntei, tentando manter o tom de voz firme, mesmo que por dentro eu estivesse um pouco nervosa.

Ele me olhou com aquele jeito de sempre.

Fraga: Eu sou o dono da casa, e você? - Respondeu calmamente.

Fiquei sem palavras por um momento, tentando processar o fato de que ele era o dono da casa onde eu estava hospedada. Antes que eu pudesse responder, fomos interrompidos pelo Miguel, o filho dele, que apareceu do nada, curioso para conhecer a nova visita.

Fraga olhou para mim com uma expressão nada amigável quando eu me aproximei dele e do Miguel. Eu podia sentir a tensão no ar enquanto ele me apresentava ao filho.

Guel: Quem é essa papai?

Fraga: Miguel, essa é a Rebeca, uma amiga do papai.- Sua voz carregada de desconfiança.

Eu sorri para o Miguel, tentando quebrar o gelo.

Beca: Oi, Miguel! É um prazer te conhecer. Seu pai falou muito sobre você!

Ele sorriu timidamente, seus olhos curiosos ficavam me observando.

Guel: Oi, tia Rebeca. É legal te conhecer também!

Eu não pude deixar de notar como ele se parecia com o pai, principalmente os olhos puxados e o sorriso travesso.

Guel: Pai, eu posso ir jogar bola na praia com o tio Cerol?

Fraga: Pode filho, vai lá! - Vi o Miguel saindo correndo pela porta varanda.

Me virei para o Fraga, provocando o mesmo com um sorriso travesso.

Beca: Sabe, Fraga, seu filho tem os olhos puxados iguais aos seus, mas pelo menos ele é bem mais simpático! - Provoquei o mesmo.

Fraga arqueou uma sobrancelha, claramente não gostando da minha provocação, eu apenas dei de ombros, sabendo que tinha conseguido atingir um ponto sensível.

O clima entre nós estava longe de ser amigável, mas eu estava determinada a não deixar isso estragar minhas férias em Búzios.

Me virei indo pra cozinha, aproveitando que tava com fome

Depois do encontro um tanto tenso com o Fraga e o Miguel, decidi explorar um pouco mais a casa de praia em Búzios. Afinal, não estava todos os dias em um lugar tão bonito como aquele.

Caminhei pelos corredores da casa, admirando a decoração simples e aconchegante. Passei por uma sala de estar espaçosa, com grandes janelas que deixavam entrar a luz do sol da tarde. Os móveis eram confortáveis e convidativos, e eu me imaginei passando horas ali relaxando.

Segui até a cozinha, onde encontrei a Mel preparando alguns petiscos para levar para o jardim. Ela estava animada, cantarolando uma música enquanto cortava frutas e arrumava sanduíches em uma cesta.

Beca: Quer ajuda com alguma coisa? - Ofereci, me aproximando dela.

Mel: Claro! Você pode cortar essas maçãs para mim.- Mel sorriu e me entregou uma faca.- Obrigada, amiga!

Passei um tempo ajudando a Mel na cozinha, conversando e rindo juntas. Foi bom ter esse momento de descontração depois do encontro tenso com o Fraga.

Depois de terminarmos de preparar os petiscos, decidimos dar uma volta pelo jardim da casa. O sol estava começando a se pôr, tingindo o céu com tons de laranja e rosa. Era um espetáculo de tirar o fôlego, e eu me senti grata por estar ali, aproveitando cada momento.

Enquanto caminhávamos pelo jardim, conversamos sobre tudo e sobre nada, contando histórias e dando risadas. E eu me senti feliz por ter alguém como a Mel ao meu lado.

No final da tarde, voltamos para dentro da casa, exaustas mas felizes.

Vida RasaOnde histórias criam vida. Descubra agora