Capítulo 21

213 9 0
                                    

Rebeca Silva

A luz fraca do amanhecer invadia o quarto de Mel, fazendo-me piscar os olhos sonolentos enquanto me espreguiçava. Lentamente, a realidade da manhã seguinte começava a se insinuar em minha mente, e eu me sentei na cama, esfregando os olhos para clarear a visão.

O cheiro do café fresco flutuava pelo ar, misturando-se com o som distante da TV ligada na sala. Me levantei, ainda vestindo a mesma roupa da noite anterior, e segui o aroma até a cozinha, onde encontrei a Mel preparando o café da manhã.

Mel: Bom dia, cê dormiu bem? - Perguntou sorrindo enquanto me via entrar na cozinha.

Beca: Aham, dormi sim! - Respondi, forçando um sorriso.

A preocupação começava a se insinuar em minha mente, e eu me perguntava o que tinha acontecido depois que o Fraga saiu de casa na noite passada.

Enquanto eu tomava o café da manhã, a TV no fundo da sala chamou minha atenção.

Meu coração deu um salto no peito quando reconheci o rosto do Fraga na tela, e uma sensação de pânico começou a se formar dentro de mim.

Enquanto eu assistia ao jornal, as palavras da jornalista ecoavam na sala, cada frase perfurava meu coração com uma dor crescente.

- Aqui é Sandra Oliveira, trazendo uma atualização sobre a prisão do chefe do tráfico do Complexo da Penha, Pedro Fraga, mais conhecido como Fraga. Segundo informações obtidas pela polícia, Fraga, de 26 anos, foi preso e está ferido após levar um tiro no peito durante um confronto com o Bope nesta madrugada.

A voz da jornalista era calma e profissional, mas o impacto das palavras era avassalador. Eu me sentia paralisada, incapaz de processar completamente o que estava acontecendo.

- Os detalhes do confronto ainda estão sendo investigados, mas de acordo com fontes policiais, Fraga estava envolvido em uma série de atividades criminosas, incluindo a morte de policiais, traficantes rivais e diversos roubos na cidade. Recentemente, ele completou 26 anos e comemorou fazendo um baile na comunidade, que aglomerou uma grande multidão subindo o morro.

Enquanto as palavras da jornalista continuavam, eu sentia uma mistura de raiva, tristeza e incredulidade inundando meu ser.

- Os moradores da comunidade estão chocados com a notícia da prisão de Fraga. Muitos o consideravam um líder forte e carismático, capaz de manter a ordem no morro. No entanto, as autoridades estão determinadas a acabar com o domínio do tráfico na região e prometem continuar lutando contra o crime.

Enquanto eu ouvia as palavras da jornalista, eu me lembrava das vezes em que o Fraga tinha me protegido, me apoiado e me feito sentir segura.

Eu sentia um nó se formar em minha garganta, as lágrimas ameaçando transbordar a qualquer momento.

- Pedro Fraga foi levado para o hospital após a prisão para receber tratamento médico para seus ferimentos. Depois, será encaminhado para a delegacia, onde enfrentará uma série de acusações, incluindo tráfico de drogas, homicídio e roubo. As autoridades garantem que ele receberá um julgamento justo.

Eu olhei para Mel que estava ao meu lado, vendo a mesma dor e confusão refletida em seus olhos.

Beca: Fraga... foi preso? - Murmurei, incapaz de acreditar no que estava vendo.

A Mel se virou para mim, seus olhos cheios de preocupação. Tudo parecia um borrão, e eu mal conseguia processar o que estava acontecendo, o jornal continuava a transmitir informações sobre a prisão do Fraga.

Vida RasaOnde histórias criam vida. Descubra agora