Enquanto caminhávamos pela praia à noite, a brisa suave do mar envolvia nossos corpos. A lua cheia brilhava no céu, iluminando o caminho à nossa frente. Beca estava ao meu lado, e sentia uma energia especial entre nós, algo que não podia ser negado.
À medida que nos aproximamos da beira do mar, nossos passos ficaram mais lentos. Olhei para Beca e vi o reflexo da lua em seus olhos, fazendo-os brilhar de uma maneira única. Sem pensar muito, segurei sua cintura e a puxei gentilmente para mais perto de mim.
Ela se virou para mim, e nossos olhares se encontraram em meio à penumbra da noite. Não precisávamos de palavras para entender o que estava acontecendo entre nós, me inclinei lentamente em sua direção.
Nossos lábios se encontraram suavemente, em um beijo cheio de ternura e intenso, o som das ondas quebrando na praia era a trilha sonora perfeita.
No entanto, nossa paz foi interrompida pelo som de passos se aproximando. Olhei ao redor e avistei Cerol se aproximando, provavelmente vindo nos procurar.
Rapidamente nos separamos, tentando agir naturalmente como se nada tivesse acontecido.
Cerol: E aí, galera? O que vocês estão fazendo aqui? - Perguntou, parecendo curioso.
Beca e eu trocamos olhares rápidos, tentando disfarçar o que acabara de acontecer.
Fraga: Ah, estávamos apenas apreciando a vista da praia à noite! - Respondi, tentando soar casual.
Cerol assentiu com a cabeça, parecendo satisfeito com a resposta.
Cerol: Legal, legal. Bem, eu estava indo procurar vocês. Vamos voltar para casa? Miguel está com sono.- Ele disse, apontando para o caminho de volta para a casa.
Concordei com a cabeça, tentando recuperar a compostura após o momento inesperado. Enquanto seguíamos Cerol de volta para a casa, não pude deixar de sentir o calor do beijo de Beca ainda presente em meus lábios.
Quando chegamos em casa, a primeira coisa que fiz foi mandar o Miguel para o banho. Ele estava cansado depois do passeio com o Cerol e a Mel, e era importante que ele se preparasse para dormir, enquanto ele se dirigia ao banheiro, aproveitei para tomar meu próprio banho e me trocar.
Ao entrar em seu quarto, encontrei Miguel já vestido com seu pijama favorito, um conjunto de heróis de quadrinhos, sorri ao vê o mesmo tão animado para ir para a cama.
Fraga: Como foi a lanchonete, Miguel? O que você comeu? - Perguntei, me aproximando dele enquanto ele se ajeitava na cama.
Guel: Muito legal, papai! Eu comi um hambúrguer gigante e tomei milkshake de chocolate.- Respondeu ele, com os olhos brilhando de empolgação.
Fraga: Fico feliz que tenha gostado, filho! - Disse, bagunçando levemente seus cabelos.- Agora, vamos para a cama, tenho uma história para te contar antes de dormir.
Miguel se aconchegou sob as cobertas enquanto eu me sentava na beira da cama. Comecei a contar uma história sobre um herói corajoso que enfrentava monstros terríveis em busca de aventuras. Os olhos de Miguel brilhavam de admiração enquanto ouvia atentamente cada palavra.
Depois de terminar a história, dei um beijo na testa de Miguel e desejei-lhe uma boa noite de sono. Ele logo fechou os olhos e caiu no sono, deixando-me sozinho no quarto.
Saí do quarto do Miguel após garantir que ele estava dormindo tranquilamente. Ao fechar a porta suavemente, percebi um movimento no final do corredor. Caminhei silenciosamente na direção de onde vinha o som e, para minha surpresa, vi Melissa entrando no quarto do Cerol.
Fraga: O que você está fazendo aqui? - Perguntei, franzindo o cenho com a inesperada presença dela no quarto do meu amigo.
Ela se virou para mim, parecendo um pouco surpresa por me ver ali.
Mel: Ah, oi, Fraga. Eu... Eu só queria conversar um pouco com o Cerol.- Ela respondeu, um tanto nervosa.
Fraga: Conversar? - Repeti, levantando uma sobrancelha.- À essa hora da noite? - Continuei, cruzando os braços sobre o peito.
Ela corou levemente, visivelmente desconfortável com a minha interrupção.
Mel: Bem, é que nós estávamos apenas conversando.- Respondeu, parecendo procurar pelas palavras certas.
Revirei os olhos, já antecipando onde aquela conversa iria parar.
Fraga: Olha, eu não vou dizer o que vocês podem ou não podem fazer, mas lembrem de que o Miguel está dormindo no quarto da frente! - Lembrei, apontando discretamente na direção do quarto do meu filho.
Melissa assentiu com a cabeça, um sorriso sem graça no rosto.
Mel: Sim, claro, nós vamos tomar cuidado. Não se preocupe, Fraga! - Ela garantiu, tentando soar confiante.
Balancei a cabeça, ainda fiquei um pouco desconfiado, mas decidi não prolongar a conversa.
Fraga: Certo, só não façam barulho. Boa noite! - Disse, dando meia volta e indo em direção ao meu quarto.
Enquanto me afastava, não pude deixar de pensar na ironia da situação, eu, dono do morro, dando conselhos sobre juízo para dois adultos.
Mas, no final das contas, quem era eu para julgar? Afinal, todos merecemos um pouco de diversão, não é mesmo?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vida Rasa
FanfictionComplexo da Penha - Rio de Janeiro. Em Vida Rasa, mergulhe na vida tumultuada de Pedro, vulgo Fraga, um cafajeste que se vê enredado em amores intensos. Entre traições e conflitos, ele busca redenção, mas será que seu coração superficial pode encont...