Pov do Autora
Emma tinha passado os últimos dias da semana sem ir à faculdade. Ela estava decidida a deixar a faculdade, então achou desnecessário comparecer nos próximos dias. No entanto, a direção enviou um e-mail solicitando que ela comparecesse na faculdade pela manhã. Emma conversou com seu chefe Heitor e explicou que precisaria faltar um dia de trabalho.
— Emma, a senhora Cecília pediu para que você vá até a sala dela — disse a coordenadora assim que viu Emma. Emma assentiu e foi em direção à sala da diretoria, batendo na porta.
— Pode entrar — Emma ouviu a voz da diretora e abriu a porta, se deparando com outra pessoa lá dentro.
— Emma... — Emma paralisou ao ver sua mãe ali. Ela olhou para a diretora, tentando entender o que estava acontecendo — É bom ver você, filha — disse sua mãe. Emma ainda estava sem saber o que fazer.
— Sente-se, Emma — falou a diretora, percebendo que ela estava demorando para se sentar.
— Por que minha mãe está aqui? — perguntou Emma, sentando na cadeira e olhando para a diretora em busca de uma resposta.
— Bom, Emma, você sabe que você e Jenna causaram uma grande confusão na semana passada. Pela imagem da nossa instituição, vocês deveriam ter sido expulsas. No entanto, o conselho decidiu apenas suspender vocês por alguns dias. Mas como você não compareceu, não tivemos como lhe comunicar — explicou a diretora. Emma respirou fundo.
— Ok, mas eu ainda não entendi o que minha mãe tem a ver com isso — disse Emma, cruzando os braços.
— Bom, Emma, você e Jenna continuaram na faculdade porque eu, seus pais e o pai de Jenna tivemos uma reunião e chegamos a esse acordo — explicou a diretora. Emma fechou os olhos, buscando paciência, mas acabou se levantando.
— Você e essa sua mania de sempre se meter na minha vida, né mãe? Por que você tinha que se envolver nisso? Aliás quem disse para senhora que eu estava fazendo faculdade? — Emma alterou seu olhar de sua mãe para a diretora — Senhora Cecília, você não tinha esse direito. Eu sou responsável por mim e por minhas ações — Emma estava furiosa.
— Emma, me desculpe, eu só achei que seria melhor comunicar aos seus pais — disse a diretora.
— Não, não é melhor. E quem disse que eu ainda quero fazer faculdade? Pelo menos não mais nessa — disse Emma, ainda mais furiosa. A diretora ficou surpresa. Era óbvio que ela não iria querer expulsar uma aluna como Emma, que era filha de pessoas importantes como Nicole e Dante.
— Emma, para que isso tudo? Já está tudo resolvido — disse Nicole, interrompendo a conversa. Emma riu de forma debochada.
— Claro que está, mas veja bem, eu quero a minha transferência, Sr. Cecília — respondeu Emma, sem dizer mais nada. Ela saiu da sala e seguiu pelo corredor lotado de alunos.
— Me desculpe, eu sou uma desastrada — uma voz doce falou depois de colidir com o corpo de Emma.
— De boa — respondeu Emma, já sem paciência.
— Emma?! — um aperto em seu braço e uma voz chorosa fizeram Emma olhar para trás.
— Isabel! Minha pequena Isa! — exclamou Emma, puxando-a com força para seus braços, matando a saudade de anos que sentia por sua irmã.
— Eu pensei que não iria ver você nunca mais — Isabel chorava descontroladamente, tamanha era a saudade.
— Desculpas, eu deveria ter procurado por você, por Clara, Sofya e Sasha — Emma também chorava secretamente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crossed Destinies
FanfictionImagine ser expulsa de casa pelo seu pai porque ele não aceita a sua sexualidade? Emma precisa se virar para sobreviver e tem a sua cabeça totalmente focada no trabalho, sem tempo para mais nada. Mas quando decide voltar a fazer faculdade, tudo na s...