Pov Autora
Emma percorria os extensos corredores da universidade em direção à sala da diretora para entregar o uniforme do time, uma tarefa que ela havia negligenciado devido a uma série de contratempos. Ao chegar à porta, bateu e foi gentilmente convidada pela diretora Larissa a entrar.
— Bom dia, Sra. Larissa.
— Bom dia, Emma. Por favor, sente-se — disse a diretora, aguardando que Emma se manifestasse. Emma retirou o uniforme impecavelmente limpo e passado de sua bolsa.
— Estou aqui para devolver os uniformes do time. Decidi não continuar devido ao incidente anterior e quero evitar que se repita — explicou Emma, enquanto a diretora Larissa a observava pensativa.
— Emma, você sabe que é necessário participar de atividades extras para contribuir na sua área de estudo — Larissa fez uma pausa significativa — Essas atividades são obrigatórias, e no momento não há disponibilidade para outras opções. Você precisará manter o compromisso atual — concluiu Larissa.
— Mas eu mando bem em engenharia mecânica, não preciso dessas atividades extras.
— É o regulamento da universidade — Emma suspirou frustrada.
— Diretora, por favor, me transfira para outro time. Não acredito que eu e Jenna possamos conviver no mesmo ambiente — Larissa permaneceu em silêncio.
— Vou verificar a possibilidade com os responsáveis e entrarei em contato. Guarde os uniformes por enquanto e continue comparecendo aos treinos.
Emma assentiu e deixou a sala da diretora Larissa. Esta, por sua vez, balançou a cabeça, ciente de que mesmo que desejasse, Emma não seria retirada do time atual. Ela pegou o telefone e solicitou a presença do treinador, que logo compareceu à sala.
— Solicitou minha presença, Larissa? — indagou o treinador ao entrar e se sentar.
— Você está ciente da rivalidade entre Emma e Jenna, e peço que administre a situação.
— Tá difícil.
— Emma veio devolver os uniformes. Convenci-a a permanecer no time, mas ela pediu para sair da equipe atual.
— Não posso perdê-la, ela é essencial para o time — o treinador expressou preocupação — Separá-las só pioraria a situação. A rivalidade aumentaria.
— Encontre uma solução para essa disputa. Não quero repetições do último jogo. Se ela estiver disposta a se dedicar a outra atividade, ótimo. Caso contrário, faça com que ela aprecie o que faz, embora pareça impossível — concluiu Larissa.
— Farei o meu melhor — afirmou o treinador ao sair da sala.
— Vamos, meninas, mais determinação — incentivou o treinador às garotas que corriam ao redor do campo — Teremos um treino diferente hoje — anunciou, soprando o apito pendurado em seu pescoço.
— Diferente como treinador? — uma das meninas da equipe perguntou.
— Trabalharemos em duplas e equipes para testar ainda mais suas habilidades. Eu irei passar atividades no campo e supervisionar o desempenho de vocês — respondeu o treinador.
— Professor, posso ficar com a Talita? — outra garota do grupo perguntou.
— Calma, meninas — o treinador chamou a atenção das garotas tagarelas — Eu farei a escolha de acordo com as posições — as meninas se aquietaram, aguardando as duplas serem anunciadas — Talita e Paula, Gabriela e Fernanda...— o treinador continuou.
Jenna estava impaciente, esperando para saber quem seria sua parceira, enquanto Emma estava deitada no gramado mexendo no celular, claramente desinteressada no assunto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Crossed Destinies
FanfictionImagine ser expulsa de casa pelo seu pai porque ele não aceita a sua sexualidade? Emma precisa se virar para sobreviver e tem a sua cabeça totalmente focada no trabalho, sem tempo para mais nada. Mas quando decide voltar a fazer faculdade, tudo na s...